A Caçada

10 1 0
                                    

O sol nascia brilhante e majestoso tocando a terra, seus raios penetravam entre as folhas das árvores e acabavam incomodando o anjo que dormia tranquilamente, o som da cachoeira ao fundo faziam com que ele se sentisse submerso em um sono leve mas aos poucos começasse a emergir, devagar ele tocou o rosto tentando se esconder do sol, ao se acostumar com aquela luz, ele olhou para o lado e seu coração tremeu ao ver que Maya não estava mais ali mas sim uma maçã, cuja casca era vermelho cor de sangue, ele se levantou assustado e preocupado temendo que algo tivesse acontecido com a menina, porém, seu susto durou pouco, assim que ele se sentou pôde ver a menina no lago, embaixo da cachoeira ela parecia tomar um banho. O anjo olhou outra vez para a maçã ao seu lado e então suspirou sorrindo e se sentindo tolo por se preocupar demais.

O homem se levantou e caminhou lentamente para a água, Maya cantava uma linda música, ele não queria que ela o ouvisse chegando e parasse, amava o som de sua voz e amava ainda mais sua cantoria, era como ouvir o mais belo passaro cantar ao som da mais linda melodia, era como ter toda a beleza do céu traduzida em uma única linda canção, o anjo sentia-se grato por poder ouvi-la e novamente prometia a si mesmo que iria viver para ouvir ela cantar todos os dias, cantar toda dor ou felicidade de seu coração.

Ele finalmente mergulhou e decidiu nadar até perto da cachoeira, se ergueu próximo e isso acabou sendo notado por Maya, que se assustou um pouco mas logo riu jogando um pouco de água na direção dele.

_Finalmente acordou, achei que anjos não dormiam_ Ela debochou e saiu debaixo da cachoeira e foi para mais perto do homem, fazendo questão de olhar cada detalhe de seu corpo mas dessa vez se demorou mais nos olhos do anjo, que pareciam mais radiantes do que o comum

_Acordei ouvindo sua voz, ela é como alento para meu coração_ Ele confessou e então segurou o rosto da menina entre as mãos, dando-lhe um leve beijo na testa, um beijo amoroso e cheio de ternura, Maya sentia seu corpo vibrar e todo aquele carinho aquecia seu coração e sua manhã, deixando ela extremamente encantada com aquela cena que mais parecia um sonho do que sua própria vida

_Posso te acordar cantando todos os dias se quiser_ Maya disse baixinho e o abraçou com ternura, se permitindo sentir mais daquele delicioso calor do corpo do homem, era como ter um pedaço do céu ali _ Mas para isso vai ter que ficar aqui comigo...Por favor não suma por mais alguns anos, gosto de te ter aqui perto de mim_ Sua voz em tom de súplica fez com que o coração do homem doesse e então ele suspirou a afastando um pouco para encontrar o olhar choroso da mulher

_Maya, eu quero muito ficar com você e eu vou ficar, mas antes eu preciso resolver algumas coisas pendentes_ O anjo anunciou com um grande pesar em seu coração enquanto acariciava o rosto da garota entre suas mãos

A mulher pareceu não gostar nada disso e então se afastou irritada, ela foi para baixo da água mais uma vez e deixou a água fria tocar o corpo e o refrescar, o anjo suspirou pesadamente e avaliou o que poderia fazer, sentia que ela não acreditava nele, não acreditava que ele voltaria e sabia bem que não podia julgar isso, afinal, havia se passado tanto tempo em seu plano, no dos humanos teria se passado ainda mais e talvez por isso Maya temia não ver mais o anjo. O homem tentou se aproximar da garota, mas ela rapidamente saiu dali, deixando-o sozinho embaixo da água.

_Vamos embora logo, eu estou ficando com fome já_ A mulher mudou de assunto rapidamente e deu um grande mergulho para nadar até a margem do lago e se livrar de qualquer novo sermão piegas do anjo, não gostava de promessas e naquela altura de sua vida, não acreditava nas promessas de nenhum homem com quem tivesse dormido, já estava cansada disso, de sempre acreditar e se magoar depois.

_Maya_ O homem foi atrás da garota e quando ela saiu ele se lembrou da maçã que viu ao seu lado quando acordou_ Ainda não comeu?_Ele perguntou confuso enquanto ambos voltavam para perto da árvore

AzazelOnde histórias criam vida. Descubra agora