Rompimento

81 5 0
                                    

   Natanáel seguia calmamente para fora de sua sala quando fora surpreendido por Miguel que se preparava para entrar.

   _Meu irmão, vejo que suas asas parecem bem melhores_ Miguel mantinha uma expressão séria no rosto o que pela primeira vez intrigou o loiro em sua frente

_Sim, nova como antes de..._ Hesitou por alguns instantes e então desviou o olhar para os pergaminhos em sua mão _Eu gostaria de perguntar algo mas não sei se devo

_Sabe que não vai gostar da resposta, então eu acho que não deveis perguntar_ Miguel retrucou imediatamente franzindo um pouco a testa

_Ainda sim eu..._ Natanáel começou mas algo em sua mente já tentava lhe alertar _Preciso ir

_Espere_ Miguel o olhou fixamente enquanto o irmão se preparava para dar um passo _Esse caminho não tem volta, espero que lembre disso

_O que queres dizer com isso?_ O anjo loiro olhou o irmão de um modo confuso e talvez um pouco frustrado, mas este apenas bateu as asas e levantou voo

***

Seguia em passos incertos subindo pelas grandes escadas, seus pés tocavam o chão de uma forma insegura, era tudo novo demais, diferente demais, parecia que sua perspectiva sobre tudo ganhava um rumo diferente, ainda se perguntava o que Miguel queria dizer e se amaldiçoava por não ter lhe segurado la e o feito dizer tudo o que pensava.
Natanáel suspirou quando as grandes portas azuis com detalhes pratas se abriram e aos poucos lhe deram passagem para a sala do trono, o mesmo da discussão que deixou todos estranhos e alheios ao que tinha acontecido, quase fazendo parecer um sonho, mas as asas doloridas do homem o lembravam todo dia que ele não havia sonhado com algo desse tipo. Algo tão confuso e perigoso ao mesmo tempo.

A grande luz que parecia lhe queimar. Ela foi algo real demais para ser ignorada.

_Ele o aguarda_ Um dos Serafins o recebeu e estendeu as mãos de forma gentil para receber as escrituras _Vejo que trabalhou de forma eficiente desde que voltou_ Serafins possuem sorrisos doces, são anjos amáveis demais

Além de serem os mais próximos de Deus e estarem na última parte do castelo de vidro, eles eram conhecido por sua enorme bondade e por terem um vasto conhecimento sobre o universo e por isso eram eles quem tomavam conta das gigantes bibliotecas e organizavam as escrituras trazidas por todos os anjos que precisavam entrar em contato com os humanos de todas as eras.

_Um pouco, mas foi uma incrivel experiencia, me senti feliz por Luna já estar pronta para essas vivências_ Natanáel sorriu de volta e então ajeitou suas asas

O Serafim em sua frente era uma criatura um tanto quanto curiosa, conforme eles andavam para seguir ate o trono de Deus, o anjo cobria seus lábios e parte do rosto com um de seus tres pares de asas para poder mostrar toda sua humildade perante Deus. Mais a frente encontraram alguns Tronos perto de onde o Senhor se encontrava, os jovens e belos anjos tocavam harpas e cítaras com graça e leveza enquanto rodeavam Deus, a presença deles trazia uma grande alegria para o ambiente, afinal, é por meio de sua graciosa música que eles mantêm o trono de seu Senhor.

O arcanjo loiro respirou fundo e seguiu até o pai, uma enorme figura em comparação aos pequenos anjos, em seu trono branco e dourado, a sua direita um trono com ramos de rosas sem espinhos entrelaçados nele, separavam o lugar para outra pequena parte de Deus, seu primogênito cem por cento homem e cem por cento Deus.

AzazelOnde histórias criam vida. Descubra agora