NURIEL HERONDALE
Magnus decidiu que retornaria ao Instituto junto comigo, assim já faríamos um serviço só já que a clave precisa de resposta. No caminho, ele fez crossaints e frappucino aparecer para nós dois direto de uma cafeteria da França.
Eu tentei me concentrar em quão ótimo estava aquilo, mas meus pensamentos voltaram a emboscada que estamos armando para Valentim. Esse não é único problema. Como diabos encontrar aquele maldito colecionador de almas?
- Já estamos no Instituto, Herondale - Magnus passou a mão sobre meu rosto, me tirando do transe que havia entrado.
Pisquei atordoada e o encarei.
- Claro - sorri fraco e entrei no Instituto. A maioria dos olhares esmagadores foram para Magnus. Devem estar pensando que quebrei a regra que eu mesma impus, ou não, eles não sabem o motivo do feiticeiro estar aqui.
Seguimos rumo a sala do diretor e havia murmúrios vindo de lá, e encontrei todos que pretendia ali.
O ex-caçador - agora lobisomem e alpha- Luke Garroway e um rapaz bem pálido e com cara de bobo, deve ser o tal vampiro Simon.
- Que bom que todos estão aqui - tentei ser uma recepcionista com um sorriso escandaloso - Eu acredito que já tenha sido passado qual seja o assunto.
- Já estamos a par de tudo - Luke disse cordialmente. Muito bem educado.
- Eu sou Lewis, Simon Lewis - o vampiro disse animadamente estendendo a mão, e apertei dando um passo a frente e ele a balançou rapidamente.
- Não arranca a mão dela, diurno - Alec resmungou, mas ainda parecia ser uma brincadeira...ou não.
- Foi mal - se envergonhou.
O olhar de Alec passou em mim para Magnus, e frangiu o cenho. Diferente dos olhos, ele não foi nada discreto ao ver Magnus ali. Deve estar se perguntando o porquê de estarmos tão pacíficos um com o outro.
- Todos estão de acordo em ajudar? - observei cada um deles e recebi apenas sinais positivos - Iremos para Alicante hoje mesmo, antes do pôr-do-sol. Eu preciso de uma pessoa que fique aqui para comandar o Instituto.
Bastou a careta vindo dos caçadores para ficar óbvio que nenhum deles quer ficar aqui.
- Isabelle, você toma conta do Instituto pra mim.
Eu não sei quem mais ficou sem reação, ela ou os outros.
- Eu? - tornou a perguntar apontando pra si mesma e assenti.
- Clary vai querer ir porque é o pai e irmão dela, além de que existe uma esperança que ela convença Jonathan, e Jace e Alec são parabatai. Nos resta você, e sei que será eficiente quanto a isso. Os Lightwood sempre são.
Isabelle ainda parecia desacreditada, e Alec acariciou seu ombro com um sorriso orgulhoso.
- Eu nem tenho como agradecer, nunca me imaginei como líder. Irei fazer jus sua escolha - Izzy me puxou para um abraço apertado, o que retribui na mesma hora.
- É o seguinte, irei avisar a clave e preciso que todos me encontrem na casa de Magnus ao meio-dia. Sua matilha se importa? - fui direta a Luke.
- Tenho certeza que não, será melhor do que vir ao Instituto - respondeu gentilmente e assenti.
- Dado isso, já podem ir. Qualquer coisa, me liguem ou apareçam aqui.
Eles assentiram e foram se dissipando. Clary acompanhou o vampiro e lobisomem a conversa animada, e Jace ao lado de Magnus calado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘼𝙣𝙜𝙚𝙡𝙨 𝘽𝙡𝙤𝙤𝙙 ● 𝕬𝖑𝖊𝖈 𝕷𝖎𝖌𝖍𝖙𝖜𝖔𝖔𝖉
FanfictionNuriel Herondale é escolhida para ser a nova diretora do Instituto do "caos" em Nova York, por tempo indeterminado. Ao lado do seu parabatai, descobrirá que seu passado é mais angelical do que um simples shadowhunter, e terá que lutar contra os sent...