Capítulo 3

1.3K 111 4
                                    

Lorenzo Goulart

Acordei no dia seguinte com uma enxurrada de pensamentos. Lembrei-me de como foi a noite se ontem, Fechei a mão com força e bati na minha testa. Mas que merda! Eu trai a Vic! Levantei na cama em um pulo, minha cabeça latejava, maldito porre! Andei as pressas pela casa, procurando Vic, ela não poderia ter ido embora. Fui confirmar minhas suspeitas, e vi que a seu carro não estava na garagem. Que inferno! Entrei desenfreadamente pela casa e abri as portas do nosso guarda-roupa... vazio, apenas minhas camisas. Droga! Mil vezes droga! Esmurrei a parede com os punhos fechados, eu acabei com minha vida, com meu casamento! Preciso encontrá-lá, e ela vai voltar para mim, a vai, nem que pra isso eu tenha que arrasta-la a força de volta para o nossa lar.

Victoria Furlan

O interfone do quarto tocou.

-Alô?

-Sr. Victoria? - pergunta a recepcionista de voz doce.

-Pois não?!

-A Sr. Beatriz Matarazzo está a fazer te uma visita. Pode permitir sua subida?

-Sim, obrigada.

Desligou o telefone e destranco a porta. Eu realmente precisava da minha amiga. Uns 10 minutos se passam e Bia entra pulando no quarto.

-Oi amiga! - diz se jogando na minha direção. Ela me abraça forte.

-Oi Bia, que saudades.

-Pois é, aquele chato só seu marido não te deixava me ver - diz fazendo biquinho.

E era verdade. Lorenzo dizia que eu já passava praticamente o dia todo trabalhando e que nessas poucas horas vagas que eu tinha, eu deveria ficar com ele.

-Mas agora acabou Bia, acabou - digo com um nó na garganta, eu ainda não tinha me acostumado com a ideia de me divorciar.

-COMO É? - berra Beatriz incrédula - o que aconteceu que você esta pensando em divórcio?

Contei tudo a ela, desde o fato dele querer adotar um filho mesmo eu não estando preparada, até ele chegar em casa bêbado e sujo de batom. Meu coração doía, porque apesar de tudo eu ainda o amava, mas otaria eu já tinha cansado de ser.

-A pergunta que não saí da minha cabeça é: como deixei chegar a esse ponto? - digo pra Bia que até agora tinha só me escutado sem dizer uma palavra. Ela balançou os ombros, como se não soubesse o que dizer. Depois suspirou fundo.

-É complicado, mas acho que fez o que deveria ter feito.

-Eu abri mão de tudo por nosso casamento, e na primeira briguinha ele saí e me trai? - digo irritada - Mas o que me dói é que eu o amo - meus olhos se enchem de lágrimas.

-Sim, mas primeiro você se ama - ela diz apontando em minha direção - primeiro seus sentimentos, primeiro suas prioridades, primeiro suas vontades, depois ele - diz decidida.

-Você tem razão.

-Mas você sabe que precisa enfrenta-lo, não sabe?

-Sei, mas vou evitar ao máximo isso acontecer. Segunda vou conversar com um advogado e dar início no processo de separação, e se possível, só quero voltar a rever o Lorenzo no tribunal - digo decidida.

Lorenzo Goulart

Domingo passei o dia atrás da Vic, ninguém sabia dela. Perdi as contas de quantas vezes liguei para seu celular e cai na caixa postal, e de quantas mensagens enviei e não obtive resposta. Fui até meus sogros que me disseram para dar um tempo a ela, que ela estava bem, mas que não queria me ver. A ira me tomou, somos casados, e ela é obrigada a me ver, mas toda a minha revolta de nada adiantou, já que Victoria não tinha falado seu paradeiro. Esperei ansiosamente pela segunda, onde iria ao seu trabalho empareda-la, fazê-lá voltar para casa. Acordei agitado me troquei, e em menos de 30 minutos eu estava em frente ao edifício comercial que ela trabalhava. Fiquei posto na entrada, esperando sua chegada.

Cansei de ser boazinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora