Capítulo 16 - LUKE BITTENCURT

514 9 1
                                    

Pronto me livrei da imprensa, mais eles estão do lado de fora da empresa, tem uma saída lateral para a gente sair sem ser visto? Pergunta o Senhor Bittencurt.

Sim, vamos. Elisangela cuida de tudo aqui. Diz Iris.

- Pode deixar. Diz Elisangela.

Senhora, seu marido nos auxiliou em caso de algo desse tipo acontecer de a gente proteger você e os pais dele. Diz um segurança.

Luke sempre foi precavido com isso até porque sai nas revistas quase toda semana que o patrimônio dele só aumenta. Diz Iris.

O protocolo é, três seguranças para a Senhora e quatro para os pais dele. Diz o chefe da segurança.

Tudo bem, vamos para minha casa. Diz Iris.

­- Tudo bem. Diz a mãe de Luke.

ALGUMAS HORAS DEPOIS

Nada ainda das equipes de busca? Pergunta Iris.

Nada ainda, mais estão procurando o Luke e o piloto. Diz o senhor Bittencurt.

Preciso das imagens de todas as câmeras de vigilância da empresa de aeronaves do meu marido, e quero que vejam se alguém mexeu no jatinho que ele estava usando. Diz Iris ao telefone.

- Se foi sabotagem, alguém mexeu no jatinho dentro da empresa. Diz a mãe de Luke.

Mais se o jatinho já estava na pista, lá não têm câmera de vigilância aí não saberemos se foi sabotagem. Diz Iris.

- Essa falta de informação está me matando. Diz a mãe de Luke.

Meu telefone, pode ser informação sobre o Luke e o piloto. Diz o Senhor Bittencurt.

Então? Pergunta Iris.

Acharam os dois, estão levando eles de helicóptero para o hospital, o Luke está machucado mais consciente o piloto foi o que mais machucou na queda. Diz o pai de Luke.

Que hospital? Pergunta Iris.

Em Los Angeles estava mais perto e eles precisam de tratamento o mais rápido possível. Diz o senhor Bittencurt.

Então vamos. Diz Iris.

- Espera, o pai do Luke vai arrumar um jato que não seja da empresa do Luke, porque não sabemos se outros foram sabotados e então iremos. Diz a mãe de Luke.

LOS ANGELES

Oi, meu marido deu entrada nesse hospital vítima de acidente de avião, o nome dele é Luke Bittencurt. Diz Iris.

- A senhora pode me acompanhar. Diz a recepcionista o médico vai passar o estado dele.

Seu marido chegou aqui com ferimentos no braço e na perna, além de um corte na cabeça, conseguimos estancar todos os ferimentos dele, e também fizemos uma cirurgia para liberação do sangue que estava impedido ele de respirar corretamente, o sedamos para que ele possa descansar sem dor. Diz o médico.

E o piloto? Pergunta Iris.

O piloto chegou em estado mais grave e foi direto para cirurgia, e agora está em coma induzido, o estado dele é grave mais estável. Diz o médico.

- Senhora imagens das câmeras de segurança da empresa de aeronaves. Diz o segurança.

Para. Diz Iris.

O que você viu. Diz o pai de Luke.

Essas duas pessoas aqui, mexendo no jato que o Luke decolou, ele foi sabotado para que o Luke morresse com a queda do jato. Diz Iris.

- Duas pessoas, mais não dá para ver elas estão de costas para a câmera. Diz a mãe de Luke.

Não importa, querem nosso filho morto. E de agora em diante vamos andar com seguranças. Diz o pai de Luke.

Podemos usar a segurança que ele deixou, vou deixar dois seguranças protegendo o quarto do Luke e o restante protegem vocês dois e eu. Diz Iris para os pais de Luke.

Tudo bem, preciso saber o nome da empresa de segurança que o Luke contratou e arrumar mais alguns seguranças por garantia. Diz o senhor Bittencurt.

Sei que os senhores têm muitos imóveis pelo país, mais tem algum que eu possa ir tomar banho e comer alguma coisa, depois volto para o hospital para ficar com o Luke. Diz Iris.

- Temos sim, os seguranças vão levar você até o imóvel enquanto isso ficamos aqui e avisamos qualquer alteração no quadro do Luke. Diz a Senhora Bittencurt.

20 DIAS DEPOIS

Como está o piloto? Pergunta Luke.

Se recuperando bem. Diz Iris.

Isso é bom, meu pai tomou conta dos negócios juntamente com você. Diz Luke.

Isso. Diz Iris.

Deixa eu ver o vídeo das pessoas sabotando o jato. Diz Luke.

Reconheceu alguém? Pergunta Iris.

Não, mais alguém quer eu morto e eu não faço ideia do porquê. Diz Luke.

Pode ser o Petrus? Pergunta Iris.

Talvez, mais eu não sou o único culpado por você sabe... Diz Luke.

Eu sei. Diz Iris.

Mais quantos dias mesmo eu tenho que ficar de repouso? Pergunta Luke.

Mais 10 dias, e eu vou tomar banho. Diz Iris.

Tudo bem. Diz Luke revendo as filmagens do dia do seu acidente.

FlashBackON

Bela cicatriz na mão. Diz Luke.

- O cachorro me mordeu. Bom que fica a lembrança para sempre dele. Diz a pessoa.

Avisei, cuidado que ele morde mais não me escutou. Diz Luke.

- É normalmente os cachorros me amam. Diz a pessoa.

Não esse. Diz Luke rindo.

Não mesmo. Diz a pessoa.

FlashBackOFF

Não pode ser, deve ser minha cabeça que ainda não está legal. Diz Luke olhando para a imagem parada.

Ainda olhando isso? Pergunta Iris.

Já parei, vou deixar salva a filmagem creio eu que ainda vamos precisar. Diz Luke.

Seu pai mandou avisar que vai continuar o mesmo protocolo de antes, quatro seguranças para os dois que trabalham no mesmo local, três para mim e três para você. No caso sua mãe queria mais de três para cada um de nós dois, mais seu pai achou demais. Diz Iris.

Tudo bem. Diz Luke.

Os jatos e helicópteros foram todos verificados e sem sinal de sabotagem, e também foram feitas revisões em todos ele. Diz a mensagem do pai de Luke.

Falando no meu pai ele avisou que verificaram os jatinhos e os helicópteros e que estão todos normais e eles aproveitaram e fizeram a revisão em todos. Diz Luke.

Mais vamos evitar voar por alguns meses. Diz Iris.

A janta está pronta a janta senhor. Diz Abby,

Pode servir. Diz Luke se dirigindo com Iris para a mesa de jantar.

A SubmissaOnde histórias criam vida. Descubra agora