AZRIEL
Caminhei silenciosamente pelo corredor até a sala em que Rhysand me esperava. A nova informação que eu havia descoberto não era muito urgente, mas também não deixava de ser importante. Eu sabia que em algumas horas aquela casa poderia estar abaixo. Não estava nem um pouco interessado em presenciar aquilo, Cassian em breve traria Nestha até aqui e eles contariam a ela sobre sua viagem as montanhas Illyrianas.
"Que a mãe guarde essa casa"
Meu plano era dar a informação e sair o mais depressa daqui.
Antes que eu batesse na porta uma voz lá dentro disse:
- Entre, Az.
Ao me ver Rhysand abriu um sorrisinho provocativo e disse:
- Para um encantador das sombras até que você faz muito barulho.
Olhei para ele com um olhar de incredulidade, mas antes que eu dissesse alguma coisa ele continuou:
- Não pude nem terminar minha leitura - Ele disse balançando o livro que estava em suas mãos. Ao olhar de soslaio pude ver que o título era "os mortos andam". - Seus passos tiraram toda a minha concentração.
Ele estava preste a continuar se gabando por sua audição perfeita quando Feyre entrou na sala com um bandeja de chá e disse lançando a ele um olhar de repreensão:
- Eu o avisei através do laço que você já estava virando o corredor, Az - Ela disse colocando a bandeja de chá na mesa de centro e se sentando na poltrona mais próxima.
- Me preocupo com os modos dessa criança tendo você como pai e Cassian como tio - Completou acariciando a enorme barriga.
Contive uma gargalhada.
- Estraga prazeres - Rhys se dirigiu a ela mostrando a língua.
Pigarreei para interromper a pequena discussão entre os dois e disse:
- Não tenho notícias muito animadoras sobre as Rainhas Humanas.
Ainda acariciando a barriga Feyre disse:
- Não sei se estou preparada para essa conversa, mal acabamos de superar as marcas dessa guerra - Ela agora gesticulava para a cidade que se erguia lá fora - Não sei se aguentaria passar por isso mais uma vez.
Pura preocupação dançava nos olhos de Feyre, ela estava muito sentimental nas últimas semanas. Então Rhysand segurou sua mão e eles pareceram ter uma breve conversa através do laço.
- Sente, Az - Rhys disse apontando para a cadeira próxima a lareira - E nos conte o que precisamos saber - Ele apertava com mais força as mãos dela, como se tentasse tranquilizá-la.
- Não acho que seja um motivo de alarde, mas as Rainhas Humanas parecem ter um novo aliado - Disse da forma mais casual que consegui.
Com uma voz calma e um rosto inexpressivo Rhys me questionou:
- E o que sabemos sobre esse novo aliado?
- Nada - Admiti com frustação e vergonha na voz.
- Como assim nada? - Feyre disse em um tom tão agudo que quase perfurou meu tímpano.
- Nenhuma de minhas sombras conseguiu penetrar os encantamentos daquele castelo. As únicas informações que obtivemos foram através dos sussurros que chegaram até nós. - Juntei as mãos e olhando pra baixo confessei - Nesses 500 anos como seu mestre espião, essa é a primeira vez que de verdade não sei o que fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORTE DE SOMBRAS DA LUA
FanficA história de Maleah não é diferente das histórias de outras fêmeas nos acampamentos Illyrianos. Orfã ainda muito menina, a jovem illyriana serviu de casa em casa como criada, até que seu corpo passar pelas mutações da maturidade e passar a atrair...