AVISOS
1) Me ajudem a bater 50k visualizações e 10k votos. Votem, comentem e sigam a Tay aqui no wattpad.
NA CASA: ENQUANTO MALEAH E AZRIEL ESTAVAM DE SALIÊNCIA NA FLORESTA
Rhysand
Eu estava completamente sozinho.
Algumas horas atrás, Feyre juntamente com Morrigan e Elain, havia decidido ir até Velaris em busca de alguns pertences e suprimentos para que nossa estadia na casa das montanhas fosse mais confortável.
Ela disse algo sobre deixar a casa bem equipada e então saiu. O silêncio que se instalou na casa em consequência da partida delas, fez com que sentimentos que nos últimos dias lutei para enterrar viessem à tona.
Sentado no canto da sala, com o olhar fixo no objeto em meu colo tentava reunir forças para finalmente ler o diário de minha mãe. Desde quando Maleah o entregara para mim, eu ainda não havia conseguido sair da primeira página. Não conseguia prosseguir para a próxima página, não depois de ter visto o nome dela escrito ali, não depois de reconhecer aquela letra inconfundível, não depois de sentir seu cheiro ainda impregnado ali...
Eu era um covarde. Eu temia que o que quer que estivesse escrito ali pudesse de alguma forma manchar o que eu conhecia sobre minha mãe. Como das outras vezes, fechei o diário após mais uma tentativa fracassada de desbravá-lo.
Estava prestes a iniciar uma sessão de auto martírio quando Cassian abriu a porta da forma menos delicada possível.
Só haviam se passado alguns minutos desde que minha família retornara daquele acampamento e eu já sabia que nem tudo tinha corrido bem como imaginávamos. Não tive nem tempo de cumprimentar a fêmea desconhecida que eles haviam trazido, porque antes de qualquer um falar alguma coisa, Cassian fez um sinal com a cabeça indicando meu escritório no final do corredor.
"Merda, o que tinha acontecido dessa vez?
Nestha me lançou um olhar reconfortante como se dissesse que poderia lidar com toda a situação enquanto Cassian me informava o que havia acontecido. Assenti em agradecimento e me movi em direção da sala ao final do corredor.
..............................................................
- Então ele só a libertou quando você prometeu pagar o peso da fêmea em ouro? - Perguntei furioso a Cassian enquanto andava de um lado para o outro em meu escritório - Eu sabia que eles ainda faziam esse tipo de merda, mas mesmo sabendo, ouvir isso agora me deixa...
- Eu precisei de todo o meu autocontrole para não socar a cara dele bem ali. Ele agia como se estivesse no controle, como se estivesse em posição de fazer exigências. Eu queria fazer com que ele implorasse por sua vida - O rosto do meu irmão expressava toda a violência que ele reprimia dentro de si - Só não fiz nada, porque se fizesse o acordo poderia ser desfeito.
Levantei uma sobrancelha em sinal de desconfiança.
- Como se isso fosse algum empecilho para você - Um canto da minha boca subiu em um sorriso malicioso - Você teria o espancado e destruído todo aquele acampamento se quisesse. Eu sei que esse tipo de coisa não faz com que você perca o sono a noite - Cruzei os braços e o encarei.
Meu irmão deu de ombros.
- Cassian - Meu tom mesclava entre um aviso e diversão - Por que se mostrou tão diplomático quando poderia simplesmente ter forçado o macho a fazer o que queria?
Cassian sentou na poltrona próxima a uma das janelas e se esparramou. Ele sabia que eu não desistiria fácil, então simplesmente admitiu.
- Queria mostrar para Nestha que sou mais que um brutamontes Illyriano como ela costuma dizer - Ele passou a mão na cabeça em sinal de cansaço - Ele já viu tanta violência. Só queria que ela visse um outro lado das coisas. Um lado civilizado, um lado bom das pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORTE DE SOMBRAS DA LUA
Fiksi PenggemarA história de Maleah não é diferente das histórias de outras fêmeas nos acampamentos Illyrianos. Orfã ainda muito menina, a jovem illyriana serviu de casa em casa como criada, até que seu corpo passar pelas mutações da maturidade e passar a atrair...