Chapter 14

3.8K 516 244
                                    

Se sentia como um gato naquele exato momento. Escondido com as orelhas atentas e o rabo agitado balançando de uma lado para o outro denunciando sua presença enquanto seus olhos captava a presa com maestria não perdendo nenhum movimento sequer.

Pelo menos, era assim que Minho se sentia.

Quando enfim a sua presa se moveu, o viu atravessando a rua com seu novo companheiro, um coelho. Sentia inveja daquele coelho que fazia questão de tirar os melhores, encantadores, apaixonantes e incríveis sorriso daquele esquilo. Foi inevitável não segui-los e quando deu por si, estava ali. Escondido com o rabo de fora.

Apesar de que também era um coelho, mas disfarçado de gato.

Enquanto ele, a sua presa, estava do outro lado da rua dando sorrisos a cada meia palavra com aquelas bochechas que faria questão de esvazia-las em uma patada com suas garras bem afiadas...

Pelo menos era o que estava pensando até sentir sua alma sair do corpo em um susto.

- O que esta fazendo, hyung? Ta parecendo um gato escondido - O loiro olhou para a mesma direção com os olhos tão curiosos quanto os seus - É o Jisung! - Acenou enquanto o chamava e o mesmo olhou para os dois - Vamos lá!

Felix também era como um gato. Feliz e agitado. E que as vezes tinha suas parcelas de medo que sabia bem quem o deixava assim. Ja o viu varias fazes no caminho de casa sentado do outro lado da rua enquanto indiscretamente marocava uma certa loja, foi algo engraçado quando viu pela primeira vez. Ele era um péssimo stalker, isso tinha certeza.

Ja Minho era um gato cem por cento medroso que não tinha coragem nem de assumir seus sentimentos e que estava com medo de perder a pessoa que estava a sua frente naquele momento.

"Como ele é lindo."

- O que vocês estão fazendo por aqui? - Jisung foi rapido em perguntar. Olhava em surpresa para os dois a sua frente. Não esperava encontrar eles ali.

- Passando um tempo com o hyung, eu queria conversar algo muito serio com ele sobre a faculdade - Felix agarrou em seu braço - Né hyung?

- Ah - Encarou o Lee mais novo um pouco agradecido pela mentira, mas também desconfiado - Sim, nossas aulas começam na semana que vem se não me engano.

- Nem me lembrem disso - Minho viu Mark entrelaçar seus dedos aos de Jisung que corou com o ato - Falando nisso, vou fazer uma festa esse fim de semana como despedida dos nossos dias de paz, vocês querem ir? - Sorria abertamente - Você vai, né Hannie?

Minho quis vomitar de preferencia em cima daquele cara, mas se conteve e continuou a encarar Jisung. Sabia que ele iria negar, Jisung nunca gostou muito desses tipos de festas e sabia muito bem que tipo de festa ele estava se referindo.

- Vou sim - Sorriu e Mark o beijou na bochecha.

"Acho que esse é o fim.." pensou. A cada segundo que passava alí, vendo eles dois agindo como um casal totalmente apaixonados, Minho sentia que não tinha mais chances. A real era que nunca teve. Não podia fazer nada alem de aceitar e seguir em frente.

E esse pensamento só aumentava a sua dor.

- A gente também vai e vamos levar os nossos amigos, eu amo uma boa bagunça! - Felix beliscou Minho que o fitou sem entender.

- Vai ser muito divertido! - Mark era o mais empolgado dos quatro.

- Nos precisamos ir, tenham um bom encontro - Felix saiu o puxando. Jisung o fitava intensamente esperando alguma reação Minho.

Mas não teve como reagir, só foi arrastado por algumas ruas até feliz parar abruptamente e o fitar serio. 

- Você não consegue nem mais disfarçar essa cara de bunda! - Cruzou os braços, a voz grave deixava aquilo ainda mais arrepiante e fofo ao mesmo tempo - Eu sei que você gosta mesmo dele, o Seungmin me contou tudo! Não tive nem tempo de contar ao Jisung sobre isso - Minho se sentia um pouco mais derrotado - E eu não vou contar! Isso é problema de vocês, mas hyung, você não acha que ja é tarde demais?

- Tarde demais? - E o abismo havia de abrido novamente e o sugava aos pouco com todo o fracasso que insistia em ser jogado na sua cara.

- Eu sei. Eu conheço vocês a anos e sei quando o Jisung começou a ver você com outros olhos, mas eu não entendo o porque de você esta admitindo isso logo agora que ele esta seguindo sua vida. Vocês realmente gostam de ficar sofrendo um pelo outro.

Felix estava mentindo, ele realmente queria testar Minho e ver ate aonde ele iria por ter feito Jisung sofrer quando chegou, não era bobo e soube bem o quanto ele estava afetado quando atendeu o telefone naquele dia. Mesmo que ele escondesse.

- Ele ja tem outro, ne? - Ignorou as latejadas em seu coração.

- Claramente! - O loiro disse com firmeza - E você vai a festa nem que eu fale com o Chan hyung!

- Me da uma folga, vai...

- Não mesmo!

Assim como um gato, Felix era astuto e sempre mostrava as garras quando podia. 

Minho não sabia o que fazer. Teria que ir, de qualquer jeito. Não queria ver Jisung, sentia que não iria mais aguentar se o visse mais uma vez com Mark. Não podia suportar. 


[...]



- Me desculpa - Mark disse assim que eles se afastaram, o polegar limpando o vestígio de sorvete que tomaram minutos antes estava em sua bochecha.

- Tudo bem - Jisung disse pensativo olhando para a mesma direção aonde Minho e Felix tinham ido.

- É ele? - Disse o fitando nos olhos, os mesmo  que se arregalaram e os encararam de volta - É ele. - Sorriu se afastando - Ele gosta de você, deu para ver nos olhos dele. 

- Acho que não... - Desviou o olhar, tinha que concordar, o Minho estava estranho desde que voltou.

Aquela foi a primeira vez que o viu pessoalmente desde que voltou. Mas nas poucas vezes em que conversaram por chamada que o próprio Lee fez, Minho parecia exitar e muito inseguro, ao mesmo tempo em que estava eufórico demais. Não sabia bem o que pensar sobre.

Ele ainda era seu amigo. Ainda amava ele. Mas não sabia o que fazer.

Talvez fosse a longa distância que tiveram que fez a relação dos dois serem estranha. E um pouco vaga.

- Acredite em mim, ele realmente gosta de você. - Entrelaçou suas mãos novamente - Eu realmente espero que você vá a festa, quero te apresentar o meu ex mala.

- Ele não vai me torturar não ne? - Brincou tentando não pensar em um certo moreno.

- Jackson querendo ou não, é o meu melhor amigo acima de qualquer coisa.

"Melhor amigo.."

Queria ter tido a sorte de ter Minho mais do que seu melhor amigos. Do mesmo jeito que Mark teve. Sentia um pouco de inveja, mas também entendia que sei destino era nunca ser mais do que amigo de Minho.

"Será que ele realmente sentia o mesmo?"







 ------


O próximo é changlix e depois voltamos a programação normal.

My best Friend - minsung ♡︎★︎☼︎Onde histórias criam vida. Descubra agora