Acordar naquela manhã nebulosa foi delicioso. Em tempos normais, ao me levantar para trabalhar, eu enfrentava muita relutância do meu corpo cansado. Contudo, estando ciente de tudo o que me esperava fora desta linda casa, segui saltitante para o banheiro.
Meus olhos se encheram de alegria ao ver o cômodo bem decorado. Não tardou para que me aprontasse, vestindo algo leve. Eu planejava visitar alguns lugares hoje, além de conhecer o centro de ensino dos Armstrong.
Li muitas coisas boas sobre o lugar, sendo ele nomeando um dos melhores para o ensino de Gaélico e outras línguas. Fiquei feliz vendo o português incluso. Acho que ficaria hiper animada caso encontrasse alguém aprendendo nosso idioma.
As ruas de Edimburgo estavam repletas de pessoas, aparentando estarem aproveitando o clima úmido que o ar emanava. Talvez – lê se como uma certeza absoluta – eu tenha procurado nos rostos sorridentes o amor da minha vida. É claro que não o acharia tão de cara, seria sorte demais para uma encalhada como eu.
Apostava que nosso encontro seria amistoso, nossos olhares se fixando, demostrando todo o fogo que crescera em nosso corpo. Minhas mãos soariam, assim como as dele. Meu coração, sem estar habituado a uma sensação tão profunda, estaria cavalgando em meu peito.
Tudo bem, eu admito que sou uma romântica incurável. Todavia, vocês não poderiam me culpar por sonhar alto. Estar em outro país contribuía – e muito – com minha mente amorosa.
Estampo um sorriso, deixando estes pensamentos de lado. Com ajuda do Google Maps segui pelas ruas em busca do centro Armstrong. Não foi difícil encontra-lo, pensei que me perderia estando tão centrada – e encantada – com tudo em minha volta.
— Oi, sou a Bianca. Vim conferir a data em que começarei meu curso. — Falo em inglês, sorrindo para a jovem recepcionista. O nome escrito no crachá branco denunciava sua posição ali. Caitriona Armstrong.
Em uma breve introdução, direi a vocês um pouco da Escócia. Aqui, falam três línguas, assim dizendo. O idioma mais usado é o inglês, mas o gaélico anda tomando espaço recentemente. Também existe o que chamamos de "Scots", que é uma língua germânica próxima ao inglês.
Mesmo tendo muito interesse no gaélico, ainda não tenho propriedade em me comunicar apropriadamente. Desta forma, fiquei feliz por saber o inglês. Ele seria um amparo imenso em minha estadia.
Caitriona fora muito gentil em me introduzir ao espaço, me conduzindo por todas as salas e me apresentando o sistema de ensino praticado. Posso lhes dizer que fiquei muito satisfeita com o que vi. A jovem menina era um doce, o que me fez querer uma amizade com ela.
Não sei se sabem, mas gosto muito de criar laços. No Brasil, com exceção de Alice, não tive muita sorte com mais colegas. Não que tenha algo pra se reclamar, minha amiga era a melhor de todas. Entretanto, coloquei em mente que queria ter alguém pra me divertir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seduzindo um Escocês
RomanceBianca Antunes estava cansada de procurar seu homem ideal no Brasil. Em sua mente, aquele que roubaria seu coração - e teria o prazer de experimentar um belo pão na linguiça - estaria na Escócia. Quem nunca fantasiou se aventurar por entre os castel...