Oh, gravity stay the hell away from me
Oh, gravity has taken better men than me
How can that be?
Just keep me where the light is
Gravity - John Mayer
Isabela
Trinta de Novembro de 2020, 17:30
Olhar pro pôr do sol é uma terapia para mim, muitos dizem que sou louca, mas sou apaixonada, e esse é especial. Meu último entardecer em Buenos Aires depois de quinze anos morando aqui com a minha família por causa do trabalho do meu pai. Cheguei aqui com cinco anos e me considero parte argentina, mesmo sendo brasileira de nascimento. A Argentina me deu amigos pra toda vida e a minha oportunidade na música por ter ganhado uma bolsa de estudos na Academia Espanhola de Artes, motivo da minha mudança para a Espanha. Olho para o mural de fotos do meu quarto e vejo uma foto antiga da minha turma no primário, eu, Giulia, Guido e Julio. Giu continua sendo minha amiga de alma, e ganhou uma bolsa para a Escola de Arte Cênicas de Madrid, e vai embarcar comigo para essa nova aventura. Guido e Julio são primos de segundo grau, Guido é músico, e mudou para a Itália tem cinco anos quando foi convidado para gravar um disco pela Rodeo Bay Studios, ainda temos contato, não tanto quanto eu queria, mas sinto que nossa amizade ainda é forte. Julio é espanhol e apenas convivemos por cinco anos, quando o pai dele foi transferido para outra cidade e acabamos perdendo o contato com os anos, ele foi um dos meus melhores amigos e me ajudou muito quando eu ainda era recém chegada na Argentina, principalmente com o espanhol, que eu tinha uma certa dificuldade.
Flashback on
Março, 2005
Estava sentada na primeira cadeira da sala sozinha, era o meu primeiro dia de aula em uma nova cidade, o medo tomava conta de mim. Até que uma pessoa aparece atrás de mim, o que me fez virar para ver quem era.
-Oi, tudo bem? Você é nova? - o menino me perguntou - Meu nome é Julio, e o seu?
-Oi sou a Isabela, sou nova sim - ele olhou pra mim sorrindo, o que me fez ter menos medo dele.
-Posso ser seu amigo? - assenti - Então vem comigo, vou te mostrar tudo por aqui! - ele pegou a minha mão e saímos correndo pela escola.
Flashback off
Julio foi a minha primeira paixonite de colégio e da vida. Os pequenos olhos esverdeados e o seu sorriso não só me conquistaram, mas também todas as meninas da nossa sala. Era inevitável não se encantar pela simpatia e o bom humor dele. A sua despedida foi cruel para o nosso grupinho de amigos, eu e Giulia não parávamos de chorar e Guido, mesmo triste pela partida do primo, tentava nos acalmar até que teve a ideia de fazermos uma pequena despedida para o Julio na sua casa apenas pro nosso grupinho e os outros primos deles.
Flashback on
Julho, 2010
O filme que escolhemos para assistir nós quatro depois que todos tinha ido embora era o Rei Leão, nossa animação favorita. Cantávamos com euforia as músicas e nos emocionávamos com algumas cenas. Quando se aproximava do final do filme, todos estavam dormindo nos colchões estirados não sala, e eu sai para beber água, estava sem um pouco de sono. Peguei meu copo e fui para a varanda da casa do Guido, que tinha uma vista linda do céu, a minha visão favorita do mundo.
-Bela? O que você tá fazendo aí? - tomei um susto quando ouvi a voz do Julio atrás de mim.
-Oi Julinho, achei que você estava dormindo
-Acordei quando percebi que tinha um espaço vazio do meu lado - rimos juntos - Por que você gosta tanto de ver as estrelas?
-Elas me lembram a infinidade de coisas que temos no mundo que a gente ainda não conhece, todas as possibilidades que temos e ainda não sabemos que vamos ter.
-Você acha que ainda tem chance de nos vermos de novo, Bela? - assenti
-Sim Julinho, acho difícil um dia você se livrar de mim, afinal temos mil possibilidades para aproveitarmos.
-Eu acho que devemos aproveitar o agora, sabia? Vou pegar o violão, já volto.
Desde que eu conheço o Julio, ele era talentoso, sabia tocar diversos instrumentos e cantava muito bem.
-Então senhorita Isabela Souza, que música você deseja ouvir? - me perguntou com uma cara sapeca
-Qualquer uma que você saiba.
-Então tá.
Os primeiros acordes de Gravity encheram o ambiente
Gravity is working against me
And gravity wants to bring me down
Oh, I'll never known what makes this man
With all the love that his heart can stand
Dream of ways to throw it all away
Fechei os olhos e comecei a acompanhar ele na música
Whoa, gravity is working against me
And gravity wants to bring me down
Oh, twice as much ain't twice as good
And can't sustain like one half could
It's wanting more that's gonna send me to my knees
Oh twice as much ain't twice as good
And can't sustain like one half could
It's wanting more that's gonna send me to my knees
Whoa, gravity, stay the hell away from me
Whoa, gravity has taken better men than me
Now how can that be?
Just keep me where the light is
Just keep me where the light is
Just keep me where the light is
Come on keep me where the light is
Come on keep me where, keep me where the light is
A nossa conexão era tanta que não tinha percebido que ele tinha se aproximado de mim e tinha roubado um selinho.
-Desculpa Bela, foi sem...
-Tudo bem Julinho, não tem problema - o interrompi - Vamos pra sala antes que percebam que estamos aqui.
Flashback off
Além de minha primeira paixonite, Julio foi o meu primeiro beijo. Toda vez que escuto Gravity eu lembro desse momento, como uma lembrança boa do nosso último momento juntos, mesmo que tenhamos perdido o contato com o tempo.
Agora eu estou indo pra Madrid, e sinto que o destino tem infinitas possibilidades, que nem o número de estrelas no céu noturno que estava formando naquela minha última tarde em Buenos Aires.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diciembre - Isulio
FanfictionÀs vezes, quando as pessoas pensam que o amor está falido, vem o destino e conserta tais pedaços perdidos. Isabela viaja para Madrid em busca do seu maior sonho, a música. Mal sabe ela que o seu destino é encontrar o seu primeiro amor da infância, J...