Capítulo 14

85 13 9
                                    

vem ai um pouquinho de choro, mas os dias de glória estão chegando


-------------------------------------------------------------------------------------------------------


Julio

Doze de Dezembro de 2020, 22:30


-Julio, eu não sei se você deveria entrar

-Eu preciso que você me escute, por favor Bela, depois eu prometo que deixo em paz.

Ela me deu espaço e indicou que fossemos pra varanda, tirei os cafés da base e estendi um dos copos pra ela.

- É o seu favorito, achei que você poderia estar precisando de um café – tentei ser o mais natural possível, e ela fez um gesto agradecendo e me sentei em uma das poltronas da varanda.

-Você tem o tempo que quiser pra explicar Julio – ela foi direta – mas eu preciso que você entenda que eu preciso de tempo pra processar tudo e não posso te dar uma resposta imediata.

-Certo Bela – comecei a contar tudo, até do meu belo par de chifres levados por Julieta.

-Mas Julio, por que você não me contou antes? Eu podia ter te ajudado e pedido para a diretora pra ficar com você

-Bela, eu não queria te impedir de fazer novas amizades e as ordens da diretora são imutáveis. Além disso eu tinha medo

-Medo de que Julio? – ela indagou

-De que ela fizesse algo contra você, tinha medo de que ela afastasse você de mim

-Mas isso ela não fez Julio, foi você mesmo que fez, quando decidiu não me contar nada – ela falou e isso doeu em meu coração – você fez isso achando que ia me proteger mas acabou não só me destruindo, mas te destruiu e o nosso namoro também – gelei no momento em que ela falou isso

-Eu tô disposto Bela, a qualquer coisa – eu falei e peguei sua mão – qualquer coisa por você, eu te amo muito – era notável as lagrimas caindo tanto no meu rosto como no dela

-Julio, eu também te amo, mas eu preciso de um tempo pra pensar e assimilar tudo – ela deu uma pausa para respirar – enquanto isso estiver machucando a nós dois, eu prefiro que a gente desça um degrau e voltamos a ser amigos

-Bela, a gente nunca foi só amigo – a interrompi – você sabe disso, mesmo quando éramos crianças nunca foi só amizade

-Eu sei Julio – ela me interrompeu de volta – mas eu sinto que a gente tá indo rápido demais nisso, a gente não se via há mais de dez anos e já está assim, numa relação que não tem confiança praticamente? Eu espero que você me entenda.

-Bela, eu faço o possível e o impossível por você, mas eu não suporto ficar mais tempo afastado de você, e como eu não tenho escolha, eu aceito ser só seu amigo.

-Promete?

-Prometo.

Ela me deu um abraço singelo, mas que expressava um pouco dos seus sentimentos, mesmo que fossem nublados ou confusos, e eu retribui, mesmo tendo a certeza que esse negócio de amizade, pra mim, não iria funcionar.

(...)


Dez dias depois


Isabela

Vinte e Dois de Dezembro de 2020, 10:30


Os dias depois da minha conversa com o Julio foram monótonos, nos falávamos pouco, conversávamos apenas quando estávamos com Guido e Giulia ou quando nos esbarrávamos nos corredores da Academia, e nos últimos dias antes das férias de fim de ano, Julieta tinha sido expulsa da Academia devido ao comportamento e foi descoberto outros podres dela em relação à sua entrada na instituição, que chocou não só os alunos, como também as pessoas que trabalhavam ali.

Apesar do meu clima ruim com Julio, ele chamou Giulia e eu para que passássemos as festas de fim de ano com a sua família em San Sebastian, sua cidade natal, e obvio que Alan e Agus também iriam, pois éramos os únicos que não tínhamos família na Espanha, e Guido, já que era primo de Julio, também iria. De acordo com Julio, apesar de ser uma cidade litorânea, San Sebastian fazia um imenso frio nos últimos meses do ano, dizendo para irmos preparados para esses dias que estaríamos ali.

Alugamos uma mini van, já que todos os outros meios de transporte possíveis estavam lotados, coisas de fim de ano. Julio e Guido combinaram que iriam dividir o volante e eu, Alan, Agus e Giulia organizamos todas as coisas que precisaríamos na estrada. Estava finalizando a organização da minha mala quando Guido aparece no meu quarto gritando para eu descer, e peguei minha pequena caderneta roxa de composições e minha mala e desci o mais rápido possível, olhando no espelho a roupa que eu tinha escolhido para a viagem de carro, uma jaqueta jeans com um tecido fofinho pra aguentar o frio, uma camiseta preta com listras verticais brancas, a minha fiel calça jeans e uma bota confortável preta.

Ao descer, Agus e Alan já se encontravam dentro do carro, enquanto Giulia e Guido colocavam suas malas dentro do bagageiro e vi que Julio se aproximava de mim, vestido, juro, praticamente igual a mim, o que mudava era a cor da sua camisa, que era um tom de bege.

-Oi Bela, tudo bem? – ele falou e se aproximou de mim me dando um abraço

-Oi Julinho, tudo sim, e com você – respondi

-Como assim vocês tão de par de jarro e não combinou com a gente?? – Alan interrompeu a nossa mini interação – Vamos logo que a gente já tá atrasado!

(...)

A bela estrada entre Madrid e San Sebastian me inspirou um pouco, podemos dizer que eu consegui escrever algumas partes soltas da música, no meu pequeno e fiel caderninho lilás.


Al buscar tu mirada, y encontrar la distancia

Puedo ver el sol caer, intentando comprender

Dime si aun nuestra puerta sigue abierta

Hoy no te puedo olvidar


É obvio que eu estava pensando no Julio, ele vinha na minha cabeça todo o tempo, mesmo que eu não quisesse, era inevitável não pensar nele, no sorriso dele nos nossos pequenos momentos juntos, mas eu tentava ao máximo lutar contra o meu sentimento, apesar de amar ele, o que aconteceu me machucou demais, e eu precisava de tempo pra me recuperar.

(...)

Ao chegarmos na casa da família do Julio, que mais parecia uma mansão de tão grande, os pais deles nos receberam com um lanche que tinha algumas comidas típicas espanholas e da região, e encontramos a divisão dos quartos, eu, Giulia e Agus em um, os meninos no outro. A casa tinha uma decoração colonial, com algumas paredes com tijolos aparentes, o que dava um ar rústico, e o nosso quarto tinha uma vista para o mar da cidade, que mesmo no inverno tinha uma cor linda.


SQUAD EM SAN SEBASTIÁN

Guidinho: ei galera, tem um karaokê aqui perto da nossa casa, vamo?

Alan: topo muito

Giu <3: AMEI A IDEIA

Julio: se vocês forem eu vou...

Agus: tô dentro

Isabela Souza: então vamos!


Decidi me arrumar rápido, já que eles marcaram de ir logo depois do jantar com a família de Julio e Guido.

Algo me dizia essa noite no karaokê renderia muita coisa importante

-----------------------------------------------------------------

algo me diz que os momentos de glória estão nessa viagem...

Diciembre - IsulioOnde histórias criam vida. Descubra agora