Capítulo 13

70 12 6
                                    

separem os lencinhos antes de começar o capítulo


----------------------------------------------------------------


This city's gonna break my heart

This city's gonna love me, then leave me alone

-This City, Sam Fisher

Isabela

Doze de Dezembro de 2020, 22:00

O meu mundo desmoronou. Aquela cena acabou com tudo o que eu sentia, provavelmente. Tudo parecia uma incógnita. Eu não sabia o que fazer mais, tanto que as horas passaram e nada mais fazia sentido na minha cabeça, desde aquela hora.

A minha primeira reação foi correr, sair dali o mais rápido possível, Giulia tentou me acompanhar, mas dei um jeito de fugir dela e de tudo que me cercava. Eu só sentia dor e angústia, e até a iluminação madrilenha nas ruas não me deixavam bem, era como se toda a alegria que eu sentia evaporasse. Chegando em casa, entrei no banheiro e deixei que todas as minhas lágrimas caíssem em meio a água derramada do chuveiro.

Assim que entrei no meu quarto, percebi que meu celular tinha uma mensagem de Giulia.

Giu <3: Bela, tentei controlar a situação aqui o máximo possível, vou ficar com o Guido hoje à noite pra você ficar tranquila e pensar, tá?! Te amo muito, qualquer coisa liga.

Tentei responder Giulia dizendo que estava bem, mas eu não estava, e eu sei que ela também sabe que eu não estou.

Eu precisava colocar essa dor em alguma coisa, materializar ela, senão eu entrava em colapso, peguei o meu caderno e comecei a escrever tudo o que eu sentia ali.

I've been seeing lonely people in crowded rooms

Covering their old heartbreaks with new tattoos

It's all about small screens and cigarettes

Looking through low lights at silhouettes

But all I see is lonely people in crowded rooms

This city's gonna break my heart

This city's gonna love me, then leave me alone

This city's got me chasing stars

It's been a couple months, since I felt like I'm home

Am I getting closer to knowing where I belong?

This city's gonna break my heart

She's always gonna break your heart, oh

I remember mornings when my head didn't hurt

And I remember nights when art didn't feel like work

She wakes up at noon and she's out 'til three

She leaves her perfume all over me

But I remember mornings when my head didn't hurt

Oh, this city's gonna break my heart (it's gonna break my heart)

This city's gonna love me, then leave me alone

This city's got me chasing stars (it's got me chasing stars)

It's been a couple months, since I felt like I'm home (oh)

Am I getting closer to knowing where I belong?

This city's gonna break my heart

She's always gonna break your heart

Sim, eu compus uma música, geralmente eu faço isso quando me sinto muito angustiada, e aquele momento foi o cúmulo. Quando terminei de criar a melodia da música, escuto o som da campainha do apartamento, achando que Giulia poderia ter mudado de ideia em relação à não ir dormir na casa do Guido, mas assim que abri a porta, dei de cara com a pessoa que quebrou meu coração, e a última que eu queria ver no exato momento, Julio.

Julio

Eu estava estático na hora que Julieta inventou de me beijar, só tive reação quando eu finalmente, decidi me afastar dela.

- O que é isso Julieta? – falei em um tom forte

- Um beijo ué, e acho que a gente podia repetir – ela respondeu se aproximando de mim e eu dei um passo pra trás

- Você tá louca?! – ela negou – Você colocou em risco tudo, Julieta! Sua permanência na Academia, a minha e o meu namoro também!

- Mas Julinho, eu achei que você sentia o mesmo que eu – o seu tom de voz era nojento, me dava nojo – a química entre nós era gigante nos ensaios

-Onde Julieta? Onde? Que química? Só se for na sua cabeça! – falei agitado – Você acabou com a minha vida mais uma vez, ou você se esqueceu do que fez há dois anos? Você me desmoronou, e eu tava construindo tudo de novo com a Isabela e agora você acaba com tudo!

- Julio eu...

- Não quero saber se você tinha a real intenção de ficar comigo novamente ou sei lá o que mais, mas não me procure de novo! Eu agora vou tentar consertar o que você destruiu de novo. – sai dali o mais rápido possível, procurando a Isabela por todos os lados, até que encontrei Giulia

-Giu! Cadê a Bela? – perguntei rápido

-Julio, senta – ela fez um gesto da cadeira que estava ali perto deles e eu me sentei – A Bela viu tudo, e ela precisa processar tudo ainda, mas eu quero fazer uma pergunta, por que você não impediu isso tudo Julio? O Alan me contou sobre a Julieta e tudo que ela te fez no passado, e você não contou nada pra Isabela, Julio.

-Eu sei Giu – fui sincero – eu tinha medo de que ela fizesse algo pra Isabela e...

-E isso foi o que Julio? – ela me perguntou incrédula – Agora você vai fazer o seguinte, deixa a noite passar e que o agito inicial passe, e amanhã você vai falar com ela, a Bela ta muito mal, Julio, eu nunca vi ela assim nesses anos todos

-Giu, eu prometo a você que vou tentar consertar tudo, mas eu preciso saber onde a Bela está – fui sincero em minha fala

- Ela foi pra casa Julio, ela acabou de me responder e... – assim que ela falou isso sai correndo atrás dela.

(...)

Antes de ir para casa de Isabela, decidi dar uma volta e comprar uns cafés pra levar, e em todo o caminho fui pensando em tudo que aconteceu e no que eu iria falar pra ela, minha cabeça dava mil voltas, tudo vinha na minha mente e eu sei que o erro foi meu de não ter contado e ter evitado tudo, e quando percebi eu estava na porta da Isabela, era a hora. Toquei a campainha e encontrei ela, que estava destrocada, mais do que eu.

-Isa, podemos conversar?


---------------------------

não me matem por favor, o próximo, eu juro que melhora.

Diciembre - IsulioOnde histórias criam vida. Descubra agora