Relatos de um passado tempestuoso.

25 4 6
                                    

Peeta era apenas um garoto de onze anos de idade quando achou que havia se apaixonado pela primeira vez em sua curta vida. Finnick Odair era um garoto dá sua escola - em um dos bairros do distrito doze - ele possuía belos olhos verde-mar e cabelos cor-de-cobre.

O jovem Peeta tinha um pequeno e secreto abismo pelo rapaz, que se tornara seu melhor amigo no verão anterior, quando o Odair havia se mudada para a sua cidade. O Mellark ficou fascinado com as histórias que o garoto lhe contava sobre o mar e os barcos pesqueiros de seu avô. Era só mais uma das coisas de uma longa lista que encantaram Peeta.

Finnick Odair o rapaz cujo Peeta Mellark nutria fortes sentimentos ocultos, era líder do time de natação da sua escola. E também quatro anos mais velho que ele, mas Peeta não via problemas com aquilo.

O jovem Mellark criou coragem e convidara, certa vez, seu melhor amigo para passar um dia consigo, em sua casa. A imensa felicidade que Peeta sentiu quando seu amigo e paixonite aceitou seu convite não pode ser descritas nos parágrafos aqui citados.

Eles brincaram, saíram para brincar no lado de fora, comeram besteira como toda criança em seu auge faz. Até Liam e Jason dizer que era hora deles entrarem. Os gêmeos iriam sair mais tardar em um encontro de casais, eles faziam muito isso, e ficaram despreocupados por não ter de deixar Peeta sozinho, senão teriam de leva-lo. O que não era ruim para eles, pois as garotas sempre se encantavam com o mais novo, e isso os ajudava bastante, mas era sempre tedioso para Peeta. Effie havia ido visitar sua amiga do outro lado da cidade e seu pai estava enfurnado na sua empresa de mineração como sempre fazia e provavelmente só retornaria de madrugada.

Começou a chover naquele dia. Veio como uma fina garoa que logo se transformou em uma chuva torrencial. Naquela época Peeta adorava chuvas. De olhar para as nuvens cinzas e sentir o cair das gotas sobre o seu rosto. A chuva impossibilitou que Peeta e Finnick saíssem outra vez, mas não tirou o brilho daquele dia tão feliz...

Um Peeta sorridente saltou dá cama, deixando Finnick sentado, e correu até a sua janela e a abriu, esticou seu braço para fora e gostou das cócegas suaves que os pontos da chuva causavam na sua pele. Peeta se lembra das palavras dos irmãos “não saíam se começar a chover ”. O Mellark riu baixinho, encarando o céu azul-escuro noturno, por não ter desobedecido, não totalmente.

— você gosta mesmo de chuva não é?

A voz do Odair surgiu logo atrás de si e Peeta se virou para encara-lo sustentando seu sorriso animado.

— amo chuva. — o Mellark caminhou novamente para a cama se sentando próximo ao amigo. — você não?  

Finnick negou com a cabeça esboçando um sorriso fino.

— prefiro a água que já está na terra, não a que cai do céu. Sacou? — Finnick balbuciou se encostando na cabeceira da cama de forma despreocupada e riu quando o baixinho negou com a cabeça. Finnick às vezes não falava coisa com coisa.

O Odair ficou observando a face alheia por um tempo. E se perguntou algo enquanto encarava os lábios rosados do Mellark. Ele nunca tinha beijado outro garoto e queria saber se havia alguma diferença. Ele era mais do que ciente da forma como Peeta lhe olhava, ele seria burro se não percebesse que o outro garoto gostava de si dá outra forma. Ele não via problemas nisso. Com certeza não.

— você já beijou alguém, Peeta? — Finnick disparou se sentando novamente na cama.

Peeta se assustou com a movimentação repentina, recuando um pouco, e com a pergunta tão repentina quanto.

— como? — perguntou confuso, encarando o rosto esguio do outro garoto, que estava bem próximo de si. Aquilo o estava deixando nervoso.

— se você já beijou alguém? — O Odair indagou outra vez. Esboçando um sorriso largo por ver as bochechas do Mellark ganharem um novo tom de cor. Simplesmente adorável.

CuriosoOnde histórias criam vida. Descubra agora