Aquela noite estava calma, sem muito vento ou frio que fizesse até os ossos estremecerem como as anteriores. Em compensação gritos ecoavam por toda a parte, como consequência do jogo que acontecia no campo da escola. O trio confusão – como Johanna costuma falar – caminhava a passos ligeiros, quase. Peeta mais sendo empurrado por Katniss, do que caminhava por vontade própria. Embora ver Cato de shortinho fino, exibindo aquelas coxas, enquanto corria, não fosse assim tão ruim assim.
Era um jogo importante – segundo o Hadley, que insistira para ele ir tango quanto sua mãe – que classificaria os titãs para as semifinais. Alguma merda do tipo, segundo o Mellark que não prestara atenção.
— chegamos atrasados. — A ruiva gritou inconformada. Deu uma olhada em volta, no campo e nas arquibancadas. O som de apito, passadas e gritos eufóricos se misturavam. — Bastante atrasados!
Ela afirmou, olhando por sobre os ombros para Peeta e Katniss. Pois no placar dizia segundo tempo. Um para os titãs e zero os touros. Seu olhar pesava sobre o baixinho, que inventara uma dor de barriga, o que não deu muito certo pois as suas amigas invadiram o banheiro.
Peeta rolou os olhos para a Mason, só de encarar aquele amontoado de pessoas lhe dava coceiras. Só mesmo a insistência de Cato para fazê-lo ir até ali, junto com a intervenção de sua mãe e a ousadia das suas amigas. Ele seguia a Everdeen e Johanna que tentava passar pelo mar de alunos nas arquibancadas, equilibrando um balde de pipocas e um copão de suco, enquanto abria passagem da forma mais gentil que conseguia. Ela distribuía empurrões.
— Acho que não importa muito. Eu disse para ele que nem viria. — O Mellark murmurou, encarando-o correr no campo com um sorriso. Nem precisava buscar pelo número 07, Cato se destacava com todo aquele tamanho e cabeleira dourada.
— É o seu namorado que está jogando. — Katniss o lembrou, num grito eufórico. Ela não era muito fã do esporte, mas curtia a energia da torcida, acabava sendo contagiada fácil. — ANIME-SE!!
— LÁÁ. — Johanna berrou animada, quando avistou os gêmeos que os procuravam, apontando com o copo. A dupla lutava para guardar os lugares dos três.
— Shi… não fala isso alto. E ele sabe que eu odeio futebol. — Peeta esbravejou, beliscando o braço da morena, que o estapeou na mão. O rapaz não queria a atenção do povo da escola. Não sobre aquele assunto.
A dupla seguia Johanna, a passos ligeiros, que abria caminho para eles.
— E que merda você vinha fazer todo dia. Aqui no campo? — Katniss perguntou o Miranda com os olhos cinzentos. Enquanto se colocava ao lado de Jason, sentindo o braço do homem circular sua cintura, a abraçando.
Johanna empurrou um engraçadinho que tentou roubar o seu lugar, antes que Liam usasse as palavras. Deixando o louro um tanto chocado. Choque esse que foi esquecido, Quando a ruiva atacou seu lábio e assediou sua nádega. Deixando-o sem jeito.
— Desenhar, oras!! — Peeta gritou para que a Everdeen lhe ouvisse. Katniss, Jason e Liam lhe lançaram um olhar cético e ele viu-se perdido
— desenhar homem pelado.. — a Mason o entregou. Se abraçando ao pescoço do seu baixinho. Puxando Liam no processo, já que fazia o mesmo com o rapaz.
— também… — Peeta assentiu, dando de ombros.
Ele não negaria. Até porque seu caderno às vezes era esquecido em cima da cama e ele sabia bem os bisbilhoteiros que o cercavam. O Mellark mais novo olhou de um lado a outro, se sentando em seu assento. Seria mais interessante se Cato estivesse ali consigo, mas era algo impossível levando em conta que o rapaz tinha que jogar. Por outro lado vê-lo suar e correr de um lado para outro era bom. Lhe rendiam pensamentos, onde montava cenas com o amado, quentes. Seus olhos o acompanhavam, estavam grudados unicamente no camisa 07.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curioso
FanficCato era só mais um dos milhares de jovens de Panem, com os hormônios à flor da pele. Um curioso rapaz se descobrindo. Vendo em um outro rapaz de cabelos alourados uma oportunidade de sanar suas dúvidas e anseios... E Peeta é só mais uma daqueles ra...