Conheci Louis por acaso, bem por acaso. Não tinhamos muita coisa em comum, não estudamos na mesma escola, não frequentávamos os mesmos lugares, não conhecíamos as mesmas pessoas. Na verdade, a única coisa que tínhamos em comum era o horário de pegar o ônibus. Todas as terças e quintas ao final da tarde eu via aquele garoto lindo subir no ônibus, mas nunca sabia para onde ele ia, sempre descia antes. Isso começou em 2010, quando encontrava alguns amigos no centro da cidade para jogar conversa fora, beber alguma coisa, essas coisas que adolescentes costumam fazer de vez em quando.
Desde a primeira vez que o vi ele me chamou atenção, mas fala sério, como eu poderia competir com qualquer outra pessoa? Mas algo interessante aconteceu: ele me viu. Na verdade, ele viu o que eu estava lendo. Era uma HQ do Superman, eu costumava ler no ônibus por achar insuportável o caminho, e assim eu podia arrumar um jeito de encarar ele sem dar muito na cara. Além de que ler perto dos meus amigos era implorar para ser chamado de nerd. Fazer o que, não é mesmo? Acho que andava com as pessoas erradas, só percebi depois daquele dia.
- Superman, hm? Quer dizer que finalmente você está lendo algo interessante?
Essa foi a primeira coisa que ele me disse. "Metido", foi o que eu pensei, mas "Ei, você quer dizer que poemas clássicos não são legais? Digo, a Íliada de Homero é uma das melhores coisas já criadas, além de que também aparecem heróis!", foi o que eu disse. Ok, talvez meus amigos estivessem certos: eu era meio nerd.
- Sinceramente, só ouvi: "Blá, blá, blá!" - Ele respondeu enquanto ria e fazia gestos estúpidos com as mãos.
"Nossa, eu odeio esse cara! Tão bonito calado e tão ridículo falando...", foi o que eu pensei. Mas o que saiu da minha boca foi: "É, tem razão." Depois disso ele foi embora, foi a primeira vez que desceu antes.E depois dessa conversa, toda terça e quinta nós conversamos por cerca de quinze minutos sobre poemas clássicos, sobre heróis, sobre futebol, sobre tudo. Ele aprendeu a gostar do que eu falava, eu aprendi a gostar das besteiras que ele falava.
Ele me mudou aos poucos, ele me fez melhorar.
Nota: Então, eu achei que seria interessante colocar lembranças no meio dessa confusão toda. Assim vocês sabem como tudo entre eles aconteceu e isso ainda me ajuda no final da fic (que eu já sei), mais memórias virão e vão ser curtnhas assim para que não se torne cansativo. <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Lost Boy
Fanfiction"I've seen death and mass destruction But I'm telling you and I hope that I am heard I will not be commanded I will not be controlled I will not let my future go on, without the help of my soul" The Lost Boy, Greg Holden. Após se ver sozinho em um l...