Capítulo 2

884 113 80
                                    

Há exatamente duas semanas estou trabalhando no caso do senador Hierro que foi encontrado morto na sala da sua casa, desde então uma fixação fora do comum tomou conta de mim, toda a trama que envolvia a sua morte era complexa demais e eu seguia na busca de provas que pudessem nos levar até o assassino.

As 08h da manhã chego na delegacia para mais um dia de trabalho, sigo até a minha sala e vejo o meu mural na parede com as fotos da cena do crime e dos possíveis inimigos do senador que teriam motivos para matá-lo.
O Hierro era casado com Tereza González, filha do prefeito de Madrid. Então a pressão para solucionarmos o caso era imensa, a mídia todos os dias estava na porta da delegacia buscando informações o que me deixava profundamente irritada.

- Alô, Fábio você já tem o resultado das amostras de sangue colhidas do senador?

- Sim Macarena, testaram positivo pra uma substância que é um potente alucinógeno.

- Como assim? O senador estava se drogando antes de ser atacado?

- Eu acredito que foi colocado na bebida dele. Essa substância além de alucinógena é capaz de causar sonolência em menos de 5 minutos após ingerida.

- Então isso explica ele não ter oferecido nenhuma reação porque não existem marcas de luta corporal no cadáver.

- Exatamente, a pessoa que cometeu o crime já havia planejado com antecedência porque a substância encontrada só é vendida no mercado negro e leva cerca de 2 meses para a entrega.

- Ok Fábio, muito obrigada. Encerro a ligação e sigo direto para minha mesa, ligo o computador e busco no Google a biografia da vítima, sigo lendo atenta às informações e dentre elas uma me chama atenção ele havia se formado na cidade de Valência na mesma faculdade que eu havia me formado há 10 anos atrás.
Que mundo pequeno não? Penso enquanto sigo lendo atentamente as informações.

36 anos, casado com Tereza González desde 2016, não tem filhos, carreira sólida na política e recentemente estava trabalhando num projeto para ampliação de escolas públicas e hospitais na cidade de Valência.

Não consigo encontrar nenhum defeito que seja digno de morte nesse homem, porque será que ele foi morto?

- Macarena. Ouço duas batidas na porta e a voz familiar de Castillo.

- Ocupada?

- Não, pode entrar. Digo me arrumando na cadeira.

- Tenho novidades. Sabe o isqueiro que você encontrou na cena do crime?

- Sim, claro. O que você descobriu?

- Ele pertence a Zulema Zahir. Uma árabe desgraçada procurada pela Interpol.

- Zulema Zahir? Nunca ouvi falar dela. O que ela fez de tão sério?

- Ao que dizem ela é uma ladra, já foi presa no passado mas por causa de um homicídio, ficou 6 anos em Cruz del sur, depois que saiu roubou 8 milhões de euros dum carro forte lá na Itália.

- Então ela estaria atrás de dinheiro na casa do senador? Por que? que ligação ela teria com a vítima?

- É o que estamos tentando descobrir já que grande parte das joias que haviam na casa não foram roubadas.

- Eu queria as fitas das câmeras você teve acesso? Digo enquanto encaro Castilho aguardando sua resposta.

- Tive sim, o pessoal da inteligência está trabalhando com elas há 2 semanas, são mais de 200h de gravação, mas eu acredito que até sexta feira já estarão em nossas mãos, assim saberemos quem visitou a casa dele na noite do crime.

IGUALES OU NADA Onde histórias criam vida. Descubra agora