Capítulo 24

204 19 11
                                    

_ E então o que vai ser depois?

Ela estava deitada no meu peito, enquanto eu acariciava seus cabelos.

_ Não sei... Mas acho que deveríamos parar de brigar e nos entender.

_ Nisso eu concordo. Então teremos um relacionamento?

_ Essa palavra me causa arrepios, Daniela. Acho que podemos dizer que ficaremos juntos.

_ Já é um bom começo.

Ficamos em silêncio.

_ Eu estava pensando... _ ela iniciou.

_ Sim.

_ A gente podia sair um pouco daqui.

_ Como assim?

_ Não sei, a gente podia ir embora daqui e viver em um lugar mais tranquilo.

_ Está me propondo largar tudo e ir embora daqui? _ olhei para ela, que levantou a cabeça para me olhar.

_ Sim. Recomeçar longe daqui. Eu sei que tem algo aqui que não te faz bem e eu também estou cansada desse lugar, da vida que vivemos aqui. Podemos abrir um consultório em uma cidade tranquila e termos mais tempo um para o outro.

_ Largar o hospital?

_ Largar o hospital. Se você quer tanto ficar comigo, viver essa história, acho que seria muito melhor começar longe disso.

_ Você largaria tudo pra viver comigo em outro lugar?

_ Eu largo tudo por você, Ravi. _ falou me beijando.

***

_ Você é um imbecil, idiota e babaca!

_ Se você veio aqui para me ofender, melhor dar meia volta e ir embora! _ apontei a porta para o Maurício.

_ Não vou ser covarde igual a você, Ravi! Eu vim decidido a ter uma conversa de homem para homem com você e eu vou ter essa merda dessa conversa!

_ Se eu fosse você, não perderia o seu tempo.

_ Estou pouco me lixando para o que você pensa, Ravi! Já passou a hora de você ouvir algumas verdades.

Eu fui até a porta e abri.

_ Vai embora Maurício!

Ele se levantou, veio em minha direção e fechou a porta.

_ O que está acontecendo com você Ravi? Você sempre foi decidido, sempre soube o que quis e agora está assim... Irreconhecível.

Respirei fundo e saí da frente dele, me sentando no sofá.

_ Eu queria um conselho, só um conselho.

_ Não, você não quer um conselho, Ravi! Você quer que eu te diga que você está certo, mas você não está! Onde é que você estava com a cabeça para escolher ficar com a Daniela ao invés da Sophia?

_ Se trata disso?

_ Não Ravi! Se trata da sua felicidade!

_ Eu quero ficar com a Daniela!

_ Não! Você não quer!

_ E quem é você pra saber o que eu quero ou não?

_ A merda do seu melhor amigo! O cara que esteve ao seu lado nos piores momento da sua vida! A única pessoa que ficou ao seu lado, enquanto você tentava desesperadamente acabar com a própria vida! O cara que ficou assistindo você se afundar dentro da sua própria culpa angustiado pensando em uma maneira de te ajudar. Eu sei o que você passou! Sei o que sofreu, os anos que passou lutando contra esse maldito sentimento de culpa. Eu estava lá quando você voltou a sorrir, eu vi o que te fez sorrir, eu vi o que fez você reagir e não estamos falando da Daniela.

Dr. RaviOnde histórias criam vida. Descubra agora