Mentiras e Sombras.

294 35 12
                                    

Louis podia sentir a tensão crescer dentro de sua alma dilacerada e ele se sentia perdido, a lembrança já era antiga e ao que tudo indicava sua mãe podia estar morta neste momento, mas ele estava pedindo fervorosamente que não.

-Nada ainda? Perguntou pela décima vez.

-Nada...Mas o delegado já designou uma patrulha e enviou mensagens para os policiais de lá, logo teremos respostas.

Assim que voltaram contaram o ocorrido a avó Mary e ela muito sabiamente resolveu levar Sofia para o andar de cima, iria distrai-la com desenhos e pipoca, não queriam contar nada a menina porque ainda não tinham respostas.

O telefone da casa tocou e Harry atendeu prontamente, era o delegado, Louis pairava ao redor apavorado, mas esperou o namorado desligar o telefone e o olhar.

-Tudo que disse aconteceu, um boletim de ocorrência foi feito sobre toda a situação, ao que parece um homem estranho invadiu sua casa e ameaçou você, sua mãe e sua irmã, ele gritou sobre ser seu irmão gêmeo e acusou sua mãe de abandona-lo, segundo o relatório sua mãe negou tal coisa, ela nunca soube que deu a luz a gêmeos e ao que parece isso enlouqueceu o homem, ele sacou uma arma e tentou matar você, sua mãe pulou na frente e foi baleada.

Louis se lembrava, ele realmente se lembrava desta parte, mas depois ainda estava confuso.

-Minha mãe sobreviveu?

Harry concordou.

-Ela ainda está em coma no hospital do condado e os policiais daqui já estão a caminho para maiores informações.

Louis se moveu com sua cadeira e se aproximou de Harry, as coisas se encaixavam em sua mente aos poucos, ele se lembrava deste terrível momento e do que ouve depois, calmamente como se fosse com outra pessoa terminou o relato.

-Depois disso ele fugiu, chamei a polícia e a ambulância, minha mãe foi levada ao hospital e no mesmo dia regressei para casa, somente eu e Sofia, estava preparando coisas para levar ao hospital quando ouvi Sofia gritar, corri aos fundos e vi Edgar a levando com ele.

Louis parou e respirou fundo, toda a lembrança agora era clara em sua mente, como se nunca tivesse desaparecido, ele continuou seu relato.

-Ele a jogou em um carro velho e fugiu, eu peguei a picape de minha mãe e o segui, devia ter ligado para a policia, mas saí correndo e esqueci o meu celular, eu estava apavorado mas tentava manter a mente clara, estava seguindo um louco mas precisava salvar minha irmãzinha, quando ele parou eu também parei, bem longe e não fui visto.

-Aguardei por quase uma hora até que Edgar saiu e trancou a porta de uma casa onde ele havia deixado Sofia, esperei até que o carro velho sumisse na estrada e corri para a casa, estava trancada logicamente, mas eu consegui conversar com minha irmã por uma pequena fresta nas tábuas que mantinham as janelas seladas, com dificuldade consegui entrar pela porta dos fundos, a maçaneta era velha e eu a quebrei com uma pedra. Peguei minha irmã e já ia voltar a estrada para seguirmos ao nosso carro quando vi Edgar retornando, neste momento percebi um carro novo estacionado nos fundos, perto da porta do lado de dentro da casa tinha visto chaves novas, deduzi que eram daquele carro e as peguei.

Harry entendeu agora, quando Louis foi achado ferido no acidente ele logo foi confundido com Edgar porque estava no carro do mesmo, assim carteira e documentos de Edgar estavam no veículo.

-Você fugiu com Sofia no carro que era de Edgar, o mesmo que ele roubou de mim quando partiu, provavelmente ele o manteve escondido nos fundos desta casa este tempo todo, por isso foi confundido com ele, os documentos de Edgar estavam dentro do carro.

Louis concordou, mas seu relato ainda não havia terminado.

-Quando pegamos a estrada eu estava fugindo, segui a estrada da montanha sem pensar muito, queria apenas chegar a alguma delegacia, no caminho eu vi a carteira de Edgar no carro, mas não pensei nisso naquele momento, ele estava perto e nos perseguia fazendo manobras arriscadas na estrada para tentar me jogar longe. Infelizmente não sou um motorista experiente e ele conseguiu quando passamos pela curva, o carro rolou morro abaixo e no mesmo momento ouve um deslizamento de pedras da encosta e quando me dei conta estava ferido e preso no carro, eu bati a cabeça e minha mente se apagava, cheguei a ver Edgar arrastando Sofia para fora, mas depois tudo ficou escuro e acordei no hospital sem memória depois disso.

Doce criatura.Onde histórias criam vida. Descubra agora