As aulas de reforço de Catarine demoravam cada dia mais, mas mesmo que o rapaz fosse um ótimo professor, ele também sabia que ela não fazia questão alguma de estudar para as aulas.
— Entendeu?
— O que? Não.
— Você precisa prestar atenção se quer aprender sobre as maldições.
— Mas eu não quero — sorriu cínica, observando as pessoas ao seu redor. — Sabe que horas são? Estou com fome.
— Por que faz isso? Eu sei que você é inteligente, não precisa sequer se esforçar para aprender feitiços.
— Às vezes você é um porre.
— O que você tem? — Fechou o livro derrotado por não conseguir fazer o que haviam lhe pedido.
— Fome e estou entediada.
— Quer pegar algo na cozinha?
— Está quase na hora do jantar, os elfos não vão me deixar passar pela porta
— Na comunal dos monitores chefes sempre tem alguns bolinhos, pode ser?
— Pode.
— Vem comigo.
Os lufanos pegaram seus materiais e deixaram a biblioteca mais uma vez naquela semana. Após alguns minutos andando, Cedrico parou em frente à uma pintura e murmurou uma senha. Assim que entraram, Ane analisou todo o ambiente, que era decorado pelas cores da lufa-lufa e corvinal.
— É esse o quarto secreto que todos dizem?
— Não é tão secreto assim — riu fraco, pegando alguns bolinhos que estavam sob uma bandeja e lhe entregando. — Esse é de chocolate com morango e esse é de nozes.
— Hum... Obrigado. — A garota não fez cerimônia alguma para saborear os bolinhos — Mas tem dormitorios mesmo?
— Sim, quer conhecer?
— Claro.
— Vamos então.
— Espera — disse Catarine, pegando mais dois bolinhos e descendo algumas escadas com o rapaz. — Esse quarto é só seu?
— Sim, o outro quarto fica lá em cima — respondeu Cedrico, enquanto abria a porta. — Pode entrar.
— Você dorme aqui?
— Às vezes sim, mas gosto de ficar na comunal com os rapazes.
— Podemos trocar se quiser, eu moro aqui esse ano e você fica na comunal.
— Nem pensar! — riu fraco. — Eu gosto de estudar aqui, a ventilação é ótima e tem uma bela vista.
— Achei que fosse por conta dessa cama, injusto vocês poderem ter toda essa mordomia. — Sentou na cama — É macia.
— A cama também é incrível — sorriu a analisando. — Quer água?
— Sim, uma massagem também, por favor. — Deitou-se na cama.
— Olha a folga! — Entregou-lhe uma garrafa.
— Somos amigos, não? Eu tenho os meus privilégios.
— Se você diz — riu fraco, tirando sua capa e a deixou pendurada.
— Não somos? — Levantou-se deixando a água sob a escrivaninha.
— Somos sim, Ane. — A garota o encarou confusa, mas ignorou a situação — Ainda está com fome?
— Um pouco — respondeu, enquanto prendia seu cabelo em frente ao espelho. — Acha que esse penteado combina comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas metades: Cedrico Diggory - Livro 2
FanfictionSegunda parte da saga "Resquícios de amor" "Cedrico estava ansioso para voltar à Hogwarts, havia recebido uma ótima notícia Durante o verão, ele seria o mais novo monitor chefe da lufa-lufa. Se sentia honrado por poder representar sua casa. O rapaz...