Todos estavam animados durante essa tarde, os campeões das três escolas colocariam seus nomes no cálice de fogo, quem os assistiam estavam mais ansiosos do que os próprios voluntários.
— Vai lá, Ced! — Justino gritou puxando aplausos de todos.
— Isso ai amor! — Ane gritou, chamando a atenção dos alunos, mas ela os ignorou completamente.
— Ótimo, Diggory! Agora é nossa vez. — Um dos gêmeos Weasley comentou.
— Não vai funcionar — disse a senhorita Beaufort cantarolando.
— Vamos? — perguntou Cedrico para a morena.
— Eu quero ver isso. — Apontou com a cabeça para os gêmeos que bebem uma poção e logo pularam o círculo em volta do cálice.
— É! — Comemoraram.
Rapidamente um flash de luz azul tomou conta de toda a sala arremessando os gêmeos Weasley para longe. Quem viu a cena estava completamente assustado, mas logo notaram que os irmãos estavam bem, exceto pelos grandes cabelos e barbas grisalhos.
— Isso foi incrível — exclamou Catarine, saindo da sala.
— Eles são malucos — confirmou Diggory.
— Por que foram juntos para a copa mesmo?
— Nossos pais são amigos e queriam ir juntos, você deveria ter ido — respondeu a abraçou por trás.
— Diz isso ao meu pai, eu tive sorte de poder ter visto a luz do sol neste verão.
— Não deve ter sido tão ruim assim. — Beijou sua bochecha — No próximo ano vai estar livre e vamos poder morar juntos, se quiser.
— E seus pais?
— O que tem eles?
— Já conversou sobre isso com eles?
— Na verdade não, mas eles sabem que desde pequeno eu sempre quis morar fora e agora com você.
— Isso parece loucura — disse a lufana.
...
O dia correu bem, todos alunos e professores estavam animados com os novos “moradores" do castelo, a ideia de uma competição como essa ser feita em Hogwarts deixava todos ansiosos.
O novo professor de defesa contra as artes das trevas era um pouco, digamos que excêntrico não era a melhor palavra para definir o quão biruta Alastor Moody poderia ser, todos estavam em silêncio enquanto o homem mostrava como torturar uma pessoa usando uma aranha como exemplo.
— Estão vendo só? Quanto mais fundo você for, não importa se está torturando a pessoa mais poderosa do mundo! Essa magia é dolorosa, sei de casos que acabariam com seu sono.
— Ele pode ensinar essas coisas? — perguntou Justino, enquanto desciam as escadas.
— Dumbledore confia nele — respondeu Diggory.
— Isso é bizarro! — Catarine protestou — Deviam trocar o nome para artes das trevas, Dumbledore só pode estar maluco.
— Acham que deveríamos falar com ele? — Justino os encarou.
— Ele não vai nos ouvir.
— Com licença! — Uma voz rouca chamou a atenção do trio — Senhorita Petterson?
— Ah sim, professor?
— Preciso falar com a senhorita, me acompanhe, por favor. — Alastor subiu as escadas mancando de volta para sua sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas metades: Cedrico Diggory - Livro 2
FanfictionSegunda parte da saga "Resquícios de amor" "Cedrico estava ansioso para voltar à Hogwarts, havia recebido uma ótima notícia Durante o verão, ele seria o mais novo monitor chefe da lufa-lufa. Se sentia honrado por poder representar sua casa. O rapaz...