As aulas da manhã passaram-se rápido antes que percebesse, Cedrico já estava indo encontrar com Violet na biblioteca.
— Olha só quem está indo encontrar a futura senhora Diggory! — brincou, aproximando-se do garoto.
— Não seja boba, só vamos estudar.
— Está nervoso?
— Não, por quê?
— Porque está suando, vamos eu te ajudo. — Parou na frente do rapaz e afrouxou sua gravata — Precisa cortar o cabelo, mas como é uma emergência, apenas o jogue para o lado. — Abriu os primeiros botões de sua camisa e sorriu analisando o loiro — Agora sim.
— Parece que acordei atrasado.
- Confia em mim, está ótimo.
— O que devo dizer?
— Chame ela para ir ao três vassouras nesse final de semana, o pior que pode acontecer é ela dizer não.
— Esse é o pior? — riu fraco. — Obrigado, Ane.
— Vai logo, Diggory! Nós nos vemos na patrulha. — O lufano assentiu e caminhou para dentro da biblioteca.
A morena logo virou-se esperando que Cedrico não estragasse essa chance que ela havia conseguido. Ela caminhou lentamente pelos corredores até ouvir uma frase vinda de um dos armários de vassouras “Malfeito, feito." e em seguida dois ruivos saindo com pressa do local.
— Deveriam tomar mais cuidado, rapazes. — Prendeu os braços nos garotos e continuou caminhando — Posso saber o que estão aprontando?
— Cat! — disseram juntos.
— Como você está? — perguntou Jorge, guardando o mapa em sua capa.
— Melhor impossível e então?
— Não estamos fazendo nada demais — respondeu Fred, enquanto acelerava os passos.
— Estão querendo enganar quem? — Os rapazes suspiravam e pararam de caminhar.
— Promete guardar segredo?
— Sim.
— Estamos procurando Sirius Black — murmurou Jorge.
— O que? Estão ficando malucos? Se ele encontra vocês, não sobra um fio de cabelo para contar história.
— Nós sabemos! Não vamos atacá-lo — murmurou Fred. — Mas se ele pisar em hogwarts vamos poder avisar Dumbledore.
— Quais flores preferem no enterro de vocês?
— O que?
— Orquídeas — respondeu Jorge.
— Com licença! — disse a voz firme, atrás do trio. — O que estão fazendo aqui?
— Estamos tirando algumas dúvidas com Catarine, professor.
— E por acaso a senhorita Peterson dá aulas? — Snape os encarou.
— Não, senhor.
— Mas poderia — murmurou a morena.
— Saiam do meu corredor, vamos!
Enquanto Catarine levava outra bronca rotineira, Cedrico fitava as mesas da biblioteca procurando por Violet.
Logo a encontrou e foi em sua direção, mesmo tentando controlar seus sentimentos o rapaz parecia mais nervoso do que costumava ser.
— Desculpe o atraso — murmurou, sentando-se em sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas metades: Cedrico Diggory - Livro 2
FanfictionSegunda parte da saga "Resquícios de amor" "Cedrico estava ansioso para voltar à Hogwarts, havia recebido uma ótima notícia Durante o verão, ele seria o mais novo monitor chefe da lufa-lufa. Se sentia honrado por poder representar sua casa. O rapaz...