Finalmente setembro havia chegado, a família Diggory estava contente, pois havia recebido uma carta de Hogwarts durante o verão, informando que seu herdeiro Cedrico seria o mais novo monitor chefe da lufa-lufa.
Os pais do garoto ficavam cada vez mais entusiasmados com as conquistas do filho, que acabara de completar dezesseis anos e só dava orgulho à família.
— Bom dia, querido — disse a senhora Diggory, ao ouvir o garoto entrar na cozinha.
— Bom dia, mãe. O papai já foi? — Sentou-se na mesa para saborear seu café da manhã.
— Ainda não, ele quer te levar à estação.
— Por que?
— Ah querido, conhece seu pai, ele adora ficar comemorando seus feitos. — A loira sorriu, não estava nenhum pouco errada, o que mais Amos Diggory gostava de fazer era exibir o filho aos colegas, sentia orgulho em dizer que era seu pai.
— De novo? — riu fraco.
— Eu tentei convencê-lo a não ir, mas é como falar com uma rocha.
— Tudo bem, mãe.
— Bom dia família! Bom dia, filho, está animado? — perguntou Amos, sentando-se à mesa.
— Bom dia, bastante para falar a verdade. Não vai se atrasar para o trabalho?
— Não se preocupe, chegarei a tempo.
Após um agradável café da manhã, pai e filho se dirigiam para a estação de King’s Cross onde o rapaz já estava acostumado a embarcar todos os anos para Hogwarts.
— Veja só essas coisas brilhantes, filho — disse o senhor Diggory, referindo-se a algumas televisões que exibiam comerciais. — Os trouxas estão cada vez mais espertos, não? O que falta criarem?
— Ouvi dizer que é como um rádio, só que as pessoas aparecem.
— É intrigante. — Amos se distraiu, logo à frente reparou uma grande família de ruivos que atravessavam a passagem 9¾. Imediatamente reconheceu quem eram — Bom dia, Molly.
— Bom dia, Amos — a senhora sorriu —, como vão as coisas?
— Está tudo ótimo, Arthur veio te acompanhar?
— Ah não, estou ajudando as crianças a atravessarem, se depender deles, perdem o trem — riu fraco, enquanto via os gêmeos sumirem entre as paredes.
— Entendo, normalmente Cedrico vem sozinho, mas esse ano é especial.
— Aconteceu algo? Eles crescem muito rápido.
— Ele será monitor chefe esse ano — disse Amos vitorioso.
— Parabéns querido! Dumbledore não poderia ter escolhido melhor — Molly sorriu para o garoto, que estava completamente desconfortável com a situação.
— Obrigado, senhora Weasley.
— Que isso! Me chame de Molly, lembro-me quando te peguei no colo, sempre foi muito inteligente. — O rapaz sorriu tentando ignorar as bochechas rosadas por conta da timidez.
— Obrigado.
— Bom filho, eu preciso ir ou vou me atrasar — disse o senhor Diggory, abraçando o filho. — Não esqueça de mandar cartas nos contando como estão as coisas, certo?
— Pode deixar, papai — retribuiu.
— Cedrico pode acompanhar a Gina até as cabines? Sei que os garotos prometem cuidar dela, mas quase a deixaram no expresso ano passado e depois do que aconteceu... — suspirou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas metades: Cedrico Diggory - Livro 2
FanfictionSegunda parte da saga "Resquícios de amor" "Cedrico estava ansioso para voltar à Hogwarts, havia recebido uma ótima notícia Durante o verão, ele seria o mais novo monitor chefe da lufa-lufa. Se sentia honrado por poder representar sua casa. O rapaz...