Capítulo 13

2.6K 218 108
                                    

...

— Cedrico, eu preciso ir. — Catarine riu enquanto o garoto a abraçava.

— Não quero que vá. — Beijou seu pescoço.

— Eu preciso dormir no meu quarto hoje, amanhã tenho a primeira tarefa do torneio, vou ter que levantar cedo.

— Isso é injusto, mal ficamos juntos nessas últimas semanas, amor.

— Eu sei — suspirou. — Estou com medo de amanhã.

— Se achar que não vai aguentar a tarefa você pode desistir.

— Estão todos contando comigo, não quero decepcionar ninguém.

— Eu sei, mas a sua segurança vem em primeiro lugar. — A abraçou.

— Será que a tarefa vai ser difícil?

— Potter me disse que viu dragões na floresta e faria sentido já que o Jasper cuida de dragões.

— Será? — suspirou.

— Pode ser que seja uma das tarefas.

— Treinamos muito, não vai ser um dragão que vai me assustar — sorriu. — Eu vou para o meu quarto.

— Eu te encontro no café da manhã bem cedo. Tudo bem?

— Sim.

...

Toda a escola estava eufórica, muitos levantaram antes do sol nascer para poder conseguir um bom lugar nas arquibancadas. Cedrico estava tão ansioso quanto os colegas, afinal de contas sua namorada havia parado ali e ninguém sabia explicar como.

— Apostem aqui! Quem vocês acham que sai sem um braço hoje? — perguntou Fred Weasley.

— Vamos Ced, quer apostar na Cat?

— Como é? — O loiro riu seguindo para o campo, já que Catarine não estava no café da manhã.

— Weasley! Vocês não podem apostar no torneio — alertou Emily Beaufort, enquanto tomava a caixa dos garotos.

— Você só quer nosso dinheiro — disse Fred sorrindo. — Em quem você quer apostar, Emy?

Cedrico seguiu seu caminho dando risada e de longe avistou seus amigos o chamando. Não demorou muito para que todos estivessem sentados esperando para poder torcer pelos amigos.

— O que vocês acham que é? — perguntou Josele, assim que o canhão disparou.

— Boatos de que é um dragão —  respondeu Justino.

— Só quero que a Ane se saia bem!

— Ah, te achamos! — Uma voz familiar chamou sua atenção.

— Mãe? Pai? O que fazem aqui? — perguntou Cedrico os abraçando.

— Viemos torcer para a Ane, querido — disse Thais Diggory sorridente.

— Quem está na arena? — perguntou Amos, enquanto acomodava-se entre os alunos barulhentos.

— É o Krum! — respondeu Ronald Weasley, um pouco mais acima.

Todos riram da situação, os participantes demoravam mais que o esperado para capturar o ovo de dragão, afinal de contas eles tinham que passar pelo próprio dragão para fazer isso. Após os dois primeiros campeões, finalmente chegou a vez de Catarine, a garota estava tão ansiosa quanto o público.

— Meu Merlin — murmurou a garota,  pouco antes de entrar na arena.

— Atenção, agora a nossa primeira campeã de Hogwarts, representando a casa de lufa-lufa, Catarine Peterson. — Dino anunciou em seu microfone e todos ficaram em silêncio.

Duas metades: Cedrico Diggory - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora