A manhã logo chegou e com ela o sol que iluminava todo o quarto do lufano, Cedrico estava exausto a patrulha com certeza foi até mais tarde do que ele esperava ser.
Sua primeira aula seria de transfiguração, reclamou um pouco antes de levantar, mas sabia que a professora Minerva não iria tolerar atrasos, ainda mais porque essa seria sua primeira aula do ano.
— Bom dia, classe. Nos seus lugares, por favor — disse Minerva com uma voz rígida. — Para alguns essa é a primeira aula de transfiguração, mas para outros será apenas uma revisão! Suas turmas serão separadas ainda essa semana.
— Ah, desculpe o atraso. — A atenção de todos foi voltada para a lufana que estava em pé na porta.
— Francamente, primeira aula do ano e a senhorita se atrasa, senhorita Peterson — resmungou.
— Eu perdi o horário, não vai mais acontecer.
— Use um despertador! Precisa de ajuda para encontrar o seu lugar? — A encarou severamente.
— Não senhora. — A morena caminhou até a última carteira e sentou-se ignorando todos os olhares que a acompanhavam.
— Como eu vinha dizendo, a transfiguração nada mais é do que a...
— Você está péssima — comentou Josele, encarando a amiga.
— Obrigado por me lembrar.
— Aconteceu algo?
— Nada que seja importante.
— Mas te deixou dessa maneira, eu posso ajudar?
— Não.
— Com licença, as senhoritas gostariam de vir aqui na frente explicar o conteúdo? Creio que saibam muito bem como fazer transfigurações, já que não estão prestando atenção em minha explicação.
— Desculpe professora — responderam em conjunto, e ficaram em silêncio durante o restante da aula.
— Me tragam na aula da próxima semana um pergaminho explicando como funciona a transfiguração e o que podemos fazer usando essa magia. Quero que me tragam algum objeto ou animal como exemplo para demonstrar a todos! Para não ficarem tão sobrecarregados farão esse projeto em duplas, deixe-me ver. — Pegou uma lista de nomes que estava em sua mesa e disse alguns sobrenomes ao acaso — E por fim, senhor Diggory e senhorita Peterson.
— Ótimo! — Catarine revirou os olhos guardando seus livros e logo deixou a sala para sua próxima aula.
— O que ela tem? — perguntou Cedrico, caminhando ao lado de Josele.
— Ela não me disse, na verdade ela quase não me contou nada. Mas vocês estavam juntos ontem, não?
— Sim, fizemos a monitoria, mas não é como quando éramos mais novos.
— Isso eu não posso confirmar, só faz dois anos que me transferi.
— Garanto que ela era mais divertida.
— Eu acredito, qual a sua próxima aula?
— Poções e você?
— Voo!
— Pensei que tivesse medo. — O rapaz a encarou confuso.
— E tenho! Essa é a graça.
— Você é maluca.
— É um charme, até mais tarde.
— Até.
Cedrico logo chegou à sala de poções que ainda estava um pouco vazia e esperou até que o professor Snape chegasse com toda a sua animação para a aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas metades: Cedrico Diggory - Livro 2
FanfictionSegunda parte da saga "Resquícios de amor" "Cedrico estava ansioso para voltar à Hogwarts, havia recebido uma ótima notícia Durante o verão, ele seria o mais novo monitor chefe da lufa-lufa. Se sentia honrado por poder representar sua casa. O rapaz...