Jeno
Assim que chego na sala de preparação, analiso todas as direções na esperança de encontrar Jaemin.
Alvo localizado.
Ele concentrava-se isolado em um canto, treinando os passos de sua performance. Eu reconhecia pois já havia visto Jaemin e Renjun praticando diversas vezes.
Jaemin parece tão concentrado que receio atrapalhar seu foco, mas infelizmente era necessário pois eu precisava notificá-lo sobre algo. Uma notificação nada agradável.
– Oh! Jeno! – ele sorri e acena para que eu vá até ele. – Você é incrível! Eu queria ter visto você ensaiar, teria me acalmado de tantas formas... Ah cara, você toca demais, qualquer instrumento. Você-é-foda.
Jaemin parece tão animado... Como eu poderia avisá-lo que seu parceiro acabara de dar-lhe um bolo? Ele está sorrindo tanto...
Aperto os punhos e tento reunir toda a coragem que habita em mim para dizer:
– Obrigado, você também fará uma apresentação incrível. – "E eu sou um frouxo."
– É, só preciso achar o Renjun. Nós entramos em dez minutos e ele simplesmente desapareceu. Fui no banheiro, pátio, praça de alimentação, sala de aula e nada. Ah! Eu não fui na sala de prática. Como não pensei nisso antes? Ele deve estar ensaiando os últimos passos.
Seguro seu braço.
– Nana... o Renjun não vem.
– O quê? A gente se falou antes de começar as apresentações, Jeno. Ele só deve estar nervoso em algum canto.
– Eu falei com ele há pouco. Ele saiu correndo dizendo que era algo urgente e me pediu para avisar que não poderia apresentar com você.
Renjun poderia ter os motivos dele, e dependendo do que fosse eu o compreenderia, mas jamais o perdoaria por ter feito o largo sorriso de Jaemin que eu tanto aprecio sumir naquele momento.
– Ele não... Ele sabe como isso é importante para mim.
Eu não consigo responder porque a imagem de Jaemin confuso-triste-decepcionado parte meu coração. Eu daria tudo para não ter que vê-lo daquele jeito. Ele se esforçara tanto...
O aviso de que a próxima performance entraria no palco soa e Jaemin me olha espantado.
– Jeno, o que eu vou fazer? Não posso entrar lá sozinho. Me inscrevi como dupla, vou ser desclassificado.
Ele passa a mão na cabeça.
– Vou lá notificar desistência.
– Mas... essa é sua maior oportunidade.
Ele dá de ombros. – Não há nada que eu possa fazer. Está tudo bem. Eu tento de outras formas.
Jaemin tenta parecer tranquilo, mas percebo que está desapontado.
"Eu daria tudo para não ter que vê-lo daquele jeito. Ele se esforçara tanto..."
– Não. – o interrompo. – Eu subo lá com você.
– O quê?
– Eu disse que vou ser sua dupla.
Ele para durante alguns segundos enquanto tenta processar a informação que eu acabara de passar. Em seguida, deixa escapar um sorriso, mas esse some na mesma hora em que ele nota minha expressão.
– Você está falando sério? – pergunta.
– Você acha que eu brincaria numa hora dessas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confused Feelings | nomin vs renmin
RomanceJaemin só queria se formar em paz na escola nova, após ser expulso de sua antiga. Renjun sempre fora intimidador e tempestuoso, mas será que sua real personalidade é a que ele deixa transparecer? Jeno é gentil e reservado. Certos segredos não precis...