12

263 39 22
                                    

Renjun

Jaemin tinha todas as razões do mundo para estar chateado e, quem sabe, não me perdoar. Eu o compreendia. Apesar da enorme vontade de ir até ele tentar explicar o que houve mais uma vez, Mark me aconselhara a dar um tempo para que ele pudesse pensar e acalmar seus sentimentos. Ele estava certo. De qualquer forma, o que eu poderia dizer a Jaemin? 

Entretanto...

Pego o celular em cima da cama e ligo para Mark. Ele atende. Invento qualquer desculpa só para me certificar de que ele não estava no dormitório com Donghyuck. Ele certamente não me aconselharia mais se me visse por lá.

Percorro todo o caminho treinando possíveis falas. Se Jaemin desejasse me bater, eu aceitaria calado e depois tentaria uma conversa. Se ele chorasse, eu o confortaria com palavras antes de qualquer toque. Se ele se recusasse a me ver... Bom, essa não era uma opção. Eu estava determinado a resolver as coisas naquela hora. Parabéns, Renjun... Agindo por impulso novamente. Mas eu não poderia deixar que Jaemin dormisse mais uma noite mal. Não se houvesse uma chance de eu consertar tudo.

Chego na frente de seu dormitório. Bato na porta. Começo a esfregar as mãos por nervosismo puro. A porta é aberta, mas para minha surpresa não é Jaemin ali. 

– Oi Jeno, o Jaemin está aí?

– O que você quer?

– O Jaemin não está a fim de falar com você agora, Renjun. Eu acho melhor você ir embora.

– Jeno... como ele está?

Jeno revira os olhos.

– O que você acha?

O comportamento de Jeno estava bem diferente do que eu conhecia. Ele sempre havia sido tão doce e tranquilo... Mas de certo modo eu compreendia aquela atitude. Jaemin era seu melhor amigo, afinal. Jeno também tomaria suas dores quando necessário.

– Eu não quero que ele entenda mal. - Insisto.

– Renjun, escuta... Chenle me disse que não aconteceu nada entre vocês no hospital e eu acredito nisso também. Só que você vacilou. Chenle passou mal, isso foi ruim, mas ele tinha alguém responsável por ele lá. Já o Nana... ele estava confiando em você. E você deixou ele sozinho. 

– Eu fiz uma burrada. – respondo de cabeça baixa.

– Sim, você fez. Eu disse que apoiaria o relacionamento de vocês dois, mas que se você o machucasse... jamais te perdoaria.

Que ótimo. Se nem o melhor amigo apoia agora eu estou realmente ferrado. Jeno poderia ser minha única esperança de voltar com Jaemin, pois tentaria convencê-lo a me dar outra chance de explicar. Eu só não contava que poderia ter aborrecido Jeno também. Eu. Só. Faço. Merda.

– É melhor você ir embora. – Jeno reforça.

Faço sinal positivo com a cabeça e me viro. Ouço a porta atrás de mim fechar. O plano falhou, e eu não tinha outro em mente.

Jaemin

Não sabia se era por causa de todos os acontecimentos dos últimos dias, mas as aulas têm ficado cada vez mais cansativas.

Após terminar a última lição com muito embromação, a entrego e sou liberado.

Ao cruzar o pátio, avisto Mark e Donghyuck na maior melação. Desde que voltaram, os dois têm estado mais próximos e afetuosos um com o outro. Como se já não fossem o bastante. Confesso que sentia um leve sentimento de inveja do relacionamento dos dois. Eu desejava algo assim também, mas infelizmente minha vida amorosa era uma bosta.

Confused Feelings | nomin vs renminOnde histórias criam vida. Descubra agora