Capítulo 7 | A Aquisição

10.9K 954 2.6K
                                    

O Monte Everest não chega aos meus pés
Porque eu estou no topo do mundo
Estou no topo do mundo, sim
O Burj Khalifa não chega aos meus pés
Você poderia tocar o céu, mas você não chegaria aos meus pés
Porque eu estou no topo do mundo

Mount Everest | Labrinth

Cheguei na sede da Mitchell Inc

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Cheguei na sede da Mitchell Inc., o edifício de 31 andares que ficava localizado na 57th Street, e adentrei no elevador que ia em direção ao último andar, a diretoria. Olhei para o relógio em meu pulso que marcava 9:13h da manhã. Eram treze minutos de atraso para a reunião — cortesia do trânsito irritante e caótico da Fifth Avenue.

    Além da máfia a qual eu comandava com punhos de ferro, também era dono de um aglomerado de empresas e cassinos que, além de me colocarem em meio à nata da sociedade, mascaravam todos meus negócios no submundo do crime. Uma enorme riqueza limpa e outra, mais exorbitante ainda, suja. Tudo era resultado de um trabalho bem orquestrado. Para chegar onde estava hoje, sempre me importei com os mínimos detalhes que pudessem ser problemas futuros. Precauções evitam surpresas. Todos os meus negócios eram bem administrados, camuflados. Meus sócios eram sempre discretos, assim como os homens que trabalhavam para mim, não permitia que algum que tivesse o nome ligado a crimes ou atitudes suspeitas, eram geralmente homens de família normais ou fantasmas.

    Ao sair do elevador e cruzar o corredor silencioso e de decoração moderna, avistei a senhora Lambert que, como sempre bem-disposta e profissional, levantou-se de seu âmbito de trabalho e se deslocou ao meu encontro com sua agenda eletrônica em mãos.

    — Bom dia, senhor Mitchell — disse de maneira formal, alinhando um fio de cabelo loiro invisível em seu penteado impecável com seus dedos finos.

    Depois de grandes problemas e imprevistos com secretárias incompetentes que não perdiam oportunidade para se jogar em cima de mim­ — não que eu não apreciasse tais ações promíscuas, mas prezava por bons funcionários, o profissionalismo era necessário para manter a ordem quando se tratava de meus negócios ­—, busquei procurar uma pessoa realmente profissional para o cargo, papel este que Marylin seguia com maestria. O fato de a senhora de meia idade a minha frente ser casada e mãe de dois filhos facilitou muito a situação.

    — Bom dia, Marylin. Quais meus compromissos hoje? — perguntei.

    — Os representantes da empresa em Londres já o aguardam na sala de reuniões. Às 11:30h, o senhor terá uma reunião com a agência de publicidade para discutir sobre o lançamento da nova coleção de carros. Para tarde, o senhor Matteo Dumont está solicitando uma conversa informal com o senhor aqui na empresa. Ele entrou em contato ontem após o horário comercial, deduzi que seja algo que merecesse sua atenção, uma vez que o mesmo foi bastante insistente para conseguir sua presença.

    — Ele informou o teor dessa conversa?

    — Comentou sobre uma encomenda ou algo assim, senhor. — Bom.

Nova Aquisição | #MR1Onde histórias criam vida. Descubra agora