20-

168 20 0
                                    

Luana narrando.

Chego em casa gritando pela Perpétua que aparece correndo na sala toda desesperada e eu começo a gargalhar.

Vou até ela fazendo as minhas dancinhas e a mesma fica com uma cara de raiva para o meu lado e já vou abraçando a fera.

--- Perpétua! Eu tenho novidades!-- digo e ela se senta.

--- prossiga Luana, estou curiosa.--- ela diz tirando sua cara amarrada.

--- então voltei a dar aula.--- eu termino de falar e ela já vem me abraçar.--- eu ainda não terminei de contar... Playboy me deu a salinha.

--- esta falando serio?? Mds amiga eu estou super feliz por voce.--- ela diz subindo encima de mim.

Contei tudo a ela e eu fui para o meu quarto, como sempre eu tomei aquele banho caprichado e me deitei na cama e dei umas espiadas no grupo do morro do salgueiro e vejo que tem baile hoje, sei que é meio foi doce minha ir para aqueles lados sabendo que meu pai esta me caçando, mas eu não posso viver aqui no morro por causa dele.

Coloco um vestido preto curto, com uma abertura do lado da minha coxa e com um "v" na frente, coloco a minha gargantilha e meu par de brinco, deixo o meu cabelo solto e faço uma make extravagante.

Vou direto para o quarto da Perpétua e ela me olha de cima abaixo.

-- ai Perpétua você tem 20 minutos para se arrumar.-- falo me olhando no espelho.

--- te situa garota--- ela fala e caímos na gargalhada.--- vai se arruma ai, vou te levar para conhecer o famoso baile do salgueiro.

Eu falo e a mesma se levanta e vai procurar uma roupa eu volto para o quarto e termino de me arrumar.

Chegamos no baile e já avisto os crias do morro, bazuca, jogador e o cajú, ele vem até a mim com um sorriso no rosto e seus fuzis nas costas.

--- caralho Luana, tu sumiu garota,--- Bazuca diz me abraçando

Bazuca é meu amigo de infancia, nos se conhecemos bem antes de o mesmo entrar para essa "vida" que eles chamam, Bazuca não teve escolha, mas o cajú tinha uma vida estavel e mesmo assim ele escolheu o crime, eu não a julgo, porque eu conheço a história dele e até "compreendo" mas eu não sou a favor, jogador já nasceu nessa vida por ser o Herdeiro do morro.

Quando eu era mas nova, eu nunca fui de se envolver com essa " vida" mas eu também nunca deixei de falar com nenhum deles.

Eu nunca deixei de falar com ninguém, mesmo eu não se envolvendo com eles eu sempre tive contexto aqui no morro, mesmo eu sendo filha de delegado, sim aquele traste é delegado, ele deveria ser o exemplo, mas ne.

--- é eu estou morando na rocinha, minha mãe me expulsou de casa.

--- po mano, por mas que seja comando diferente, não somos rivais, nunca tivemos um b.o, mas porra logo la cara?-- ele diz ajeitando seu fuzil nas costas.

--- sim, minha amiga mora la, e bom essa aqui é a Perpétua e Perpétua esse e o Cajú, Bazuca e o jogador.--- falo apontando para eles.

Eles se cumprimentaram e ele nos levaram em direção ao baile de moto, chegamos la e os meninos nos levaram para o camarote,não neguei né bebida e comida de graça quem recusaria?

Perpétua me largou pelo o Bazuca essa garota não perde uma, me sento em um sofá e fico ouvindo as musicas e bebendo meu bom whisky.

Vejo alguém sentando em meu lado e eu me viro e vejo o grande terror desse morro, o Lopez dono desse morro.

--- Luana você não mudou em nada.--- ele diz

--- é nem o senhor mudou.-- falo e o mesmo rir.

--- ta morando na rocinha né? So deixo voce entrar aqui, porque tu é cria daqui, e acredito que tu não mudou em nada.-- ele fala tragando seu baseado.

--- esta me estranhando Lopez? Se quiser eu saio daqui e não volto mais.-- digo me levantando.

Não tenho motivos para fazer isso e mesmo que eles me pedissem eu não faria, eu cresci nesse morro aqui apesar de eu morar na tijuca, mas eu sempre estava por esse lado.

--- calma ai Luana, infelizmente eu tive que falar, é raro confiar em alguém hoje em dia.

Ele fala e eu até entendo, ele é dono desse morro aqui e com certeza muitas pessoas tentaram derruba-lo.

---tudo bem Lopez.-- falo e termino com o whisky que esta no meu copo.

Continuei ali conversando com ele é um tempo depois eu vou para a muvuca dançar.

Vejo o Bazuca vindo com a Perpétua e vou em direção a eles é nos três começamos a dançar, bebemos toda e a Perpétua me oferece um baseado, e fico pasma em saber que ela fuma, ela nunca me contou sobre isso.

Vejo as pessoas indo embora e me sento na calçada com os meninos e vou fumando junto com eles.

Pego o meu celular e vejo as horas e são 6 horas da manhã, Bazuca pega o meu celular e tira uma foto de geral juntos, e o abusado ainda posta no meu face.

Bom eles falam que vai para o barraco deles e eu e Perpétua fomos para a casa do Bazuca.

Votem e comentem

O dono do Morro (Parado Por Tempo Indeterminado)Onde histórias criam vida. Descubra agora