LUISE D'EVILL
-Conheceremos pessoas novas hoje. - Arrumo a gola de sua camisa, certificando-me que tudo esteja alinhado. Essas pessoas são importantes para Harry, não queremos causar uma má impressão.
-Quem são? - Edmund pergunta, um tanto agoniado por eu estar lutando contra seus cabelos rebeldes.
-A família de Harry, seus pais, irmãs e irmão estão aqui, os sobrinhos também. Devemos nos comportar, certo?
-Terei com quem brincar? Eu já conheci Alice, ela disse que mais crianças viriam!
-Imagino que sim, ainda não conheci a todos também. - Abaixo-me para estar em sua altura e acaricio seu rosto - Vamos até lá, conversamos um pouco, roubamos alguns biscoitos e podes brincar depois. De acordo?
-De acordo. - Concorda com a cabeça, um sorriso surgindo em seus lábios - Tia?
-O que foi, querido?
-E nosso jogo?
-Temos de decidir o que fazer com nosso jogo, não é mesmo? Bem, se quisermos continuar teremos de sair daqui e se desistirmos dele podemos ficar e fazer companhia a Harry.
-Ele não pode jogar conosco? Ele é seu marido, precisa estar junto da senhora.
-Harry é ocupado, não vê como sempre passa o dia longe?
-Sim, ele ajuda um monte de homens, por isso está sempre sujo de terra e a senhora Margot está sempre brigando com ele.
-Por isso, meu amor. Harry está sempre ocupado e não teria tempo para um jogo tão longo. O que achas que devemos fazer?
-Eu gosto de Harry, também gosto da senhora Margot, ela está sempre me dando doces. Se nenhum dos dois pode nos acompanhar em nosso jogo, melhor desistir, não é titia?
-Eu não chamaria de desistir, querido. Diria que estamos tendo um intervalo por tempo indeterminado.
-Tudo bem.
-Pronto para conhecer a família do Harry?
-Eles são legais como o senhor Harry?
Lembro da tempestuosa caçula que nos encontrou na escada, a maneira como seu olhar parecia faiscar como fogo, como estava a ponto de machucar a Harry ou a mim. Todos falam tanto de Charlotte que estava preparada para receber uma garota agitada, não uma que representasse potencial risco a minha vida. E a marquesa? Parada ao pé da escada observando tudo e sem intervir no comportamento impetuoso da filha. Eu já sabia que os D'Evill são uma família diferente, não muito tradicional, mas que são tão loucos eu não podia imaginar. Quero dizer, Charlotte podia ter atacado alguém de verdade e a marquesa estaria apenas observando.
Eu entendo que toda a família foi surpreendida pelo nosso casamento. Detesto saber que causei tamanho martírio para Harry e sua família, nunca foi minha intenção causar problemas entre eles. Eu de fato esperava que sentássemos e nos resolvêssemos como foi com Anthony e Grace. Ao que parece eu não poderia estar mais enganada, minha sogra já me odeia e minha cunhada também.
E se o restante da família também me detestar? E se Anthony e Grace forem os únicos amigáveis e dispostos a formar laços? Saber que fui a responsável pelo rompimento de Harry e sua família doeria demais, jamais poderia me perdoar. Começamos tão bem que a irmã favorita de Harry me detesta.
Pergunto-me se realmente não poderíamos retomar nosso jogo e fugir pelos fundos. Grace disse que a família é receptiva e amigável, bem, não foi o que pareceu. Talvez tenham agido assim com ela por algo diferente que ela tenha. Posso não ser exímia de altura, ou um corpo tão discreto - meus seios são tão grandes que aparentam ter vida própria - e definitivamente não sei usar um vestido de maneira tão elegante quanto as D'Evill. Charlotte e a mãe cabiam lindamente em seus tecidos, imagino que os espartilhos se sintam honrados por vesti-las. Até mesmo Grace, com sua barriga gestante é elegante em seu vestido.
Eu tenho evidências claras que como bolo de chocolate demais. A barriguinha um tanto redonda, com gordurinhas extras até mesmo nos braços. Por vezes tenho a impressão de ter carne demais para tão pouco tamanho, não posso condenar o universo por isso visto que não tenho o menor esforço para mudar o quadro. Gosto demais de bolo e biscoitos para diminuir minha alimentação a migalhas. Meu estado não é tão incômodo assim, gosto das minhas gordinhas e Harry parece idolatrá-las.
Estamos bem.
-Veja quem juntou-se a nós! - Grace nos recepciona com um caloroso abraço assim que entramos na sala de visitas.
-Desculpe a demora. - Dou-lhe um sorriso sincero.
-Deixe-me apresentar a todos. Esta é marquesa de Brightdown, lady Olivia D'Evill.
A senhora de cabelos castanhos - com alguns fios grisalhos - e sagazes olhos cor de chocolate me observam atentamente, um leve sorriso surge em seus lábios e sinto-me nervosa sem saber se ela gostou de mim ou está preparando algo para humilhar-me diante de todos.
-Luise, certo? - Põe-se de pé - É um prazer finalmente conhecê-la. Estive curiosa sobre você nos últimos dias.
-Milady. - Faço uma reverência - Este é meu sobrinho Edmund, barão de Greenten.
-Milady. - Edmund faz uma reverência desajeitada - ainda estamos trabalhando nisso - e toma a mão da marquesa, beijando-lhe o dorso como um perfeito mini cavalheiro.
-Veja que esperto! - A marquesa sorri abertamente - Quantos anos tens, milorde?
-Quase dez! - Edmund responde de peito estufado, orgulhoso de si mesmo.
-Um rapazote! Como és esperto!
-Estou de acordo, mamãe. - Uma mulher se aproxima, me deixando notá-la pela primeira vez. Lady Victoria me abraça, pegando-me de surpresa - É bom ver que estão bem.
-Sim, obrigada por sua ajuda, milady.
-Não há o que agradecer. - Sorri docemente - Edmund, como tem passado?
-Feliz, milady. Harry está me ensinando a montar cavalo.
-Verdade? Imagino que ele seja um terrível instrutor.
-Ele disse que era o melhor. - Edmund franze o cenho ao responder - Ele também disse que a senhora é a irmã chata.
-Ele é o chato e vive sujo. - A duquesa revira os olhos, dando uma risadinha. Ok, até agora tudo está indo melhor do que o esperado.
-Edmund, Alicie está lá fora brincando com os primos, porque não se junta a eles? - Grace oferece - Estão todos esperando por você.
-Mesmo?! Eu posso ir, tia?
-Claro, querido. Tome cuidado! - Edmund corre para fora da sala a toda velocidade, quase atropelando uma das criadas que nos trazia chá.
-Onde estão os outros? - Não pude evitar a pergunta.
-Isaac foi aos estábulos com Anthony. - Grace responde.
-Por que não se senta, Luise? - A marquesa aponta para o sofá diante dela - Imagino que tenhamos muito o que conversar.
-Claro, Sua Graça. - Assim que me acomodo no estofado, vejo Harry seguir para as escadarias, pulando de dois em dois degraus.
-Reunião feminina? - Uma voz grossa corta o ar, na entrada na sala um senhor de olhos esmeralda e cabelos meio loiros meio grisalhos nos observa.
-Sim, querido. Gostaria de se juntar a nós? - A marquesa oferece.
-Onde estão os outros? - O marquês pergunta.
-Nos estábulos, papai. - Victoria responde e os marquês concorda.
-Me juntarei a eles, qualquer coisa me chamem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conde Tentador - Os D'Evill 04
RomanceEssa é uma história de minha autoria, ou seja, DIREITOS AUTORAIS. É sempre bom lembrar que plágio é CRIME! As responsabilidades obrigaram Harry D'Evill, o novo conde de Wendwood, a isolar-se em sua propriedade. Harry gosta da sensação de paz e calma...