HARRY D'EVILL
-Então a pediste em casamento.
-Sim. - Termino de abrir os botões de minha camisa, desdobrando as mangas para tirá-la.
-Já era hora.
-De pedi-la em casamento?
-De se casar. - Margot sorri e balança a cabeça para mim - Gosto dela, um tanto calada, mas parece ser uma boa moça. Temo pela reação dela aos seus irmãos.
-Não será tão ruim assim, eu presumo. Estou certo que não será necessário que coloquemos uma coleira em Anthony.
-Preocupo-me mais com suas irmãs.
-Charlotte é uma moça crescida agora, quase civilizada.
-Quase.
-Sim, ninguém é perfeito, Margot.
-As outras? Victoria e Elizabeth a encherão de perguntas! Sua mãe também não aceitará de bom grado seu casamento repentino, você sabe como ela gosta de reunir a família.
-As circunstâncias não permitem demoras. Ademais, não sabemos se Luise aceitará minha proposta, ela pode decidir por um coche e fugir para longe.
-Para um homem tão esperto, você tem colapsos de inocência chocantes, Harry.
-Como? - Não pude evitar a gargalhada, Margot é a única pessoa desta casa que ousa dizer coisas assim para mim - Eu não tenho nada de inocente, querida.
-Como não percebe que a garota praticamente suspira quando você passa?
-Problemas asmáticos, é uma possibilidade. - Sorrio malicioso, recebendo seu tapa em meu braço, quando toma a camisa de minhas mãos.
-A Thoperton passa seus dias na galeria, observando teu quadro com olhos apaixonados, não se faça de tolo, Wendwood.
-Isso não nos dá nenhum segurança. Ela pode muito bem decidir pelo coche e viajar até a fronteira.
-Tolice. - Resmunga - Aceitará sua proposta, estou certa disso.
-Ou estás projetando coisas que não existem.
-Não obrigue-me a puxar sua orelha como fazia em sua infância, garoto.
-Estou brincando, você sabe disso. - Passo um braço por seus ombros, a trazendo para um abraço. Margot é tão pequena que parece desaparecer dentro de mim. Beijo o topo de sua cabeça grisalha - Estou apenas sendo racional. Não devemos ignorar todas as possibilidades da situação.
-Você não é em nada como a sua mãe.
-Charlotte já se assemelha a ela por todos os outros quatro filhos.
-Não diga coisas assim de sua irmã. - Afasta-se de meus braços para conseguir olhar em meus olhos - Charlie deve viver entediada naquela casa sem nenhum dos irmãos com ela.
-De todos nós, a irmã de quem menos reclamo é Charlotte. Ela é a minha irmã favorita.
-Pois é a reação dela a Luise que eu mais temo. - Suspira cansada - Por que perdeu o jantar hoje, menino?
-As escavações para o córrego estão nos momentos finais. - Dou de ombros - Se podemos adiantar tudo com segurança, por que não?
-Em algum momento eu o proibirei de entrar em casa, a cada dia volta mais lamacento!
-Males necessários, minha senhora.
-Você deveria estar tentando conquistar a Thoperton. - Semicerra os olhos para mim e pego uma fita, prendendo meu cabelo na nuca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conde Tentador - Os D'Evill 04
RomansaEssa é uma história de minha autoria, ou seja, DIREITOS AUTORAIS. É sempre bom lembrar que plágio é CRIME! As responsabilidades obrigaram Harry D'Evill, o novo conde de Wendwood, a isolar-se em sua propriedade. Harry gosta da sensação de paz e calma...