Harry Potter.
O barulho do celular me despertou do sono.Encarei os lados e vi paredes brancas, materias de hospital e a cama em que Remus agora dormia, relembrando onde eu estava.Com os olhos ainda embaçados eu encarei a tela, não conseguindo ver absolutamente nada.
Eu estava sem meus óculos.
– Alô?- Eu atendi sem nem ao menos conseguir ler o nome que aparecia na tela.
– Harry?- A voz preocupada que eu escutei era de Hermione e me fez levantar. No processo senti meus óculos em minha mão livre, caídos na poltrona. – Como ele está?- Perguntou.
– Oi Mione, oi.- Eu respondi baixo, me retirando da sala para não acordar ele. – Agora está tudo bem, ontem foi só um susto.- Eu expliquei fechando a porta atrás de mim. Olhei para os lados, o corredor estava vazio, provavelmente estava muito cedo. – O médico disse que o remédio pode não ter sido o suficiente porque o Remus sempre teve a saúde mais frágil e tudo mais,por isso ele desmaiou, por fraqueza. Porém ele não está num risco real. Vamos ficar alguns dias com ele no hospital,só por segurança.
– E se eu chegasse antes de viagem? Eu posso falar com meus pais, virou uma viagem mais deles do que qualquer coisa, acho que não se importariam.- Hermione começou a tagarelar freneticamente pelo telefone. – E como está a Amália? Deus! Ela deve ter ficado tão assustada!
– Hermione, acalme-se.- Eu pedi com a voz branda. – Remus está bem, e Amália está se acalmando, não precisa se preocupar!- Eu expliquei. – Continue na viagem, pelo menos está vendo seus pais.
– E como você está?- Questionou mais calma.
O que eu deveria responder? Que estava bem? Que estava mal?
A realidade é que até acordar hoje cedo eu não estava processando absolutamente nada. Foi algo que saiu do meu controle, em um momento eu estava explodindo de felicidade, no outro eu estava apavorado, simplesmente em pânico com a ideia de Remus estar em um hospital novamente.
Hospitais não me traziam um boa lembrança, isso era um fato. Eu já havia tido duas perdas fortes naquele lugar, foi o ultimo lugar que vi meus pais.
– Eu estou mais calmo agora.- Eu tentei. – Ontem foi complicado, acho que eu não estava realmente na mesma sintonia que o mundo, digamos assim. Quanto mais o médico falava, menos eu escutava. Só processei horas depois.- Contei. – Estamos todos aqui, foi uma briga enorme convencer a Amália que ela não poderia dormir com o Remus, mas no final Draco conseguiu coloca-la numa poltrona para dormir, ele teve que ir embora ontem.
– Vai ficar tudo bem, Harry. Remus é forte, sabemos disso.- Hermione disse. Eu sabia que ela tentava me impedir de pensar em coisas ruins, como o dia do acidente.
– Acho que eu vou entrar, daqui a pouco Amália acorda e eu tenho que estar perto para ela se comportar e tudo mais.- Eu falei para ela, que confirmou. – Amanhã eu te ligo para atualizar como estão as coisas, não se preocupe.- E desliguei a chamada.
Já jogando o telefone no meu bolso abri a porta, vendo o quarto com foco agora. Olhei para a poltrona em que Amália estava. A pequena dormia encolhida, como uma pequena concha. Sorri com aquilo, e fui até lá para ajeitar a coberta que a cobria. Fiz um carinho na cabeça da minha irmãzinha e beijei sua testa.
Quando me virei para a cama de Remus me surpreendi ao encontrar dois corpos. Ele tinha os olhos meio abertos, estava quieto e imóvel debaixo de cobertas, mas era Sirius que me atraia a atenção. Estava agarrado ao lado direito do corpo do marido, como uma criança agarrada a perna da mãe. A cabeça repousava no peito do outro, e o cabelo se esparramava pela cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nerd e a Popular (em revisão)
RomantikHermione era muita coisa em minha vida... Era a nerd que me ajudava no dever. A chata que me impedia de beber demais. A maluca que lia nas arquibancadas em todos meus treinos. E talvez por ser muita coisa, ela tenha se tornado meu tudo. Ninguém diri...