Clichê

1.7K 131 149
                                    

Harry Potter

— Harry.- Escutei uma voz baixa me chamar. – Harry!- Insistiu.

Movi minimamente meu corpo cansado ao identificar que tal voz seria de Amália, pelo tom de sua voz , que ainda estava rouca e baixa, podia perceber que ela era a única pessoa acordada de toda a casa, e que tinha vindo diretamente para o meu quarto para exigir companhia. Tentei me manter quieto, quem sabe ela desistisse de me acordar, e me concentrei em voltar a dormir.

— Harry Potter!- Ela reclamou em alguns tons acima do anterior, parecendo impaciente enquanto me chacoalhava. – Acorda!- Resmungou me sacudindo ainda mais.

– O que você quer, pirralha?- Eu abri minimamente os olhos, enxergando um borrão a minha frente. Tentei piscar um pouco para focalizar, porém o máximo que consegui foi enxergar um borrão marrom dos cachos castanhos de seu cabelo. – Está cedo ainda, volte a dormir.- Pedi.

Rolei para ficar de lado na cama, não estava com energias para me levantar ainda. Para falar a verdade, a alguns dias eu não tinha energia para muitas coisas. Desde o Ano Novo, a dois dias atrás, eu não me via com muita vontade de sair do quarto por mais tempo que o necessário, comer e tomar banho. Eu sabia que deveria aproveitar os últimos dias de férias com Amália, porém realmente me faltava ânimo.

“ Harry passou por um término, filhotinha.” Sirius tentou explicar para a pequena, que se via completamente irritada pela minha ausência “ Quando isso acontece, precisamos dormir bastante para recuperar as energias.” Completou, me dando mais espaço do que eu esperava para sofrer todas as etapas de um término.

Chegava a ser engraçado, porque tecnicamente não havia tido término. Eu não havia confrontado Draco Malfoy, nem ele havia o feito, porém mais de três dias sem nos comunicarmos um com o outro parecia deixar claro qual era a situação, como estávamos sobre isso. Eu não havia tentado ligar para ele novamente, assim como não chegara nenhuma mensagem em meu telefone do dito cujo, se manifestando vivo ou não.

— Harry, as aulas voltam amanhã.- Amália argumentou enquanto jogava seu corpo em cima do meu. – Eu quero aprender a patinar na neve, ainda não fizemos isso!- Choramingou ao meu lado. Certamente, sendo qualquer outra pessoa, eu responderia com uma fala não muito educada ou respeitosa, devido ao meu mau-humor matinal, porém era Amália ali.

— Por que não pede para o papai Sirius? Ele é um ótimo patinador.- Eu questionei, tentando a todo custo retirar a tarefa de meus ombros. – O papai Remus também, eles vão ser ótimos professores. - Continuei, porém a agitação dos pés de Amália no meu colchão demonstravam que eu não estava tendo muito sucesso.

— Eu não quero eles, o papai Remus não está bem o suficiente para sair no frio.- Ela explicou, jogando seu corpo para se sentar na minha cama. Certo, agora ela tinha mais a minha atenção. – Se ele ficar doente de novo vai voltar pro Hospital, mas eu quero muito aprender a patinar Harry, eu contei para todos os meus amiguinhos que esse ano eu ia aprender.- Insistiu ao meu lado, aos poucos me convencendo.

Derrotado, busquei meus óculos na escrivaninha ao lado da cama e os coloquei no rosto, vendo o horário marcado no radio relógio. Ao constatar que realmente estava bem cedo, nem sete horas da manhã ainda, virei meu corpo para encarar Amália. Os cachinhos meio bagunçados, o pijama ainda de tema natalino e os olhos meio inchados por ter acabado de acordar. Atrás de si estava Wolf, seu cachorrinho que a acompanhava para onde quer que fosse desde que chegou nesta casa. Bem, ao menos ele não latia muito, o que já era um avanço.

— Amália Eleonor Black! O rio não vai descongelar se dormimos mais duas horas, então porque raios você me acordou nesse horário?- Eu Questionei genuinamente mal-humorado, fazendo-a sorrir constrangida.

A nerd e a Popular (em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora