Um dia comum

2.4K 359 1K
                                    

Lisa narrando.

Minha vida começou mesmo a mudar depois que minha mãe Sarah se separou do meu padastro Ricardo.

Ele sempre foi um homem muito idiota e babaca em minha opinião, sabe aqueles homens machistas e violentos, ele batia nela todos os dias sem motivos e fszia dela apenas uma escrava, que não faz nada, apenas lava, passa roupas, e prepara a comida.

Mas enfim não quero tocar nesse assunto, até porque não me faz nem um pouco bem de tão triste que isso tudo é.

Meu pai faleceu quando eu tinha apenas 3 anos. Eu tenho um porta retrato com a foto dele em uma mesa perto da minha cama que olho todos os dias.

Assim que mudamos para cá, fiz três amigas muito legais e inseparáveis, conheci elas em um curso de informática.

Inclusive hoje eu vou me encontrar com elas em uma sorveteria aqui perto. Já está quase no horário de vê-las então eu estou indo em direção ao banheiro para tomar um banho.

Logo em seguida vou escolher minha roupa, vou ir com uma blusa branca sem detalhes, uma saia vermelha, meu cabelo está solto e estou com brincos de argola.

Mãe- Aonde você vai assim toda arrumada Lisa?.

Eu- Estou indo encontrar as minhas amigas na sorveteria aqui do lado de casa.

Mãe- Tabom, mas não demore muito. - ela falou sorrindo.

Eu- Ta certo, eu volto logo.

Respondi com outro sorriso, peguei minha bolsa cinza e sai de casa.

Cheguei na sorveteria, olhei em volta e avistei as três em uma mesa do lado direito da parede, estou indo em direção e me sentei.

Eu- Oi amigas. - Dei um beijo na bochecha de cada uma.

Sabrina- Vocês vão na festa da Alice no sábado?.

Eu- Festa?. Mas que festa ué não estou sabendo de nada.

Sabrina- Mas você não recebeu o convite?.

Eu- Não, lembra que ela não vai muito com a minha cara.

Sabrina- Deve ser por isso, dizem que a festa vai ser a fantasia. E eu vou ir de bruxa.

Eu- Não acredito que você vai mesmo ir nessa festa Sabrina Lopes.

Sabrina- Por qual motivo eu não iria?.

Eu- Poxa eu sou uma das suas melhores amigas, você sabe que eu não suporto essa menina.

Sabrina- Tá bom já que você insiste eu não vou.

Eu- Se você quiser ir, vai. Não posso te privar de se divertir por minha causa.

Sabrina- Vocês também vão meninas?.

Fernanda- Não sei é muita mancada com a Lisa.

Gabriela- É mesmo.

Eu- Já disse que vocês podem ir.

Sabrina- Imaginem os gatinhos que vão ir nessa festa.

Gabriela- A Alice é namorada do ex da Lisa, isso também é muito chato pra ela eu acho.

Fernanda- Viu o que você fez.

Não consegui me controlar acabei ficando muito triste com o que ela falou, ela sabe o quanto eu amava o Eduardo.

Sim o meu ex, a Alice também era nossa amiga até ela roubar o Eduardo de mim.

Eu nunca vou perdoar ela. Não me importo se as meninas quiserem ir nessa festa, por mim tudo bem.

Gabriela- Calma Lisa espera, eu não queria dizer isso. - Ela me puxou pela blusa.

Eu- Mas já disse é tarde para voltar atrás.

Sabrina- Volta Lisa, você não vai tomar o sorvete.

Eu- Não. Já estou indo, como já disse vocês podem ir na festa.

Chegei em casa e minha mãe não está. Ela deixou um bilhete dizendo que foi ao mercado comprar algumas coisas, logo ela deve chegar.

Vou direto pro meu quarto e troco de roupa. A campanhia tocou e eu fui atender. São as meninas não acredito que elas vieram atrás de mim, pensei que já tinha dito tudo o que precisava.

Eu- Vocês aqui?. Acho que já conversamos o suficiente.

Gabriela- Você ainda está chateada com a gente?.

Eu -Na verdade não, que culpa vocês tem do que aconteceu. Mas de fato não gostei do que você disse sobre a Alice e o Eduardo.

Gabriela -Desculpa não foi a minha intenção.

Eu- Tudo bem, mas não vamos falar mais disso. -Dei um abraço nelas.

Convidei elas para entrar. Sentaram no sofá e eu fui pegar um refresco pra gente.

Eu- Fiquem a vontade, aqui estão os refrescos.

Liguei a Tv e está passando um filme de terror, elas não gostam muito desse tipo de filme, mas eu sou super fã.

Sabrina- Desliga isso Lisa.

Gabriela- Muito assustador, isso não foi feito para mim.

Eu- Mas gente, esse é o melhor filme que eu já vi.

Fernanda- O melhor filme não sei na onde.

Sabrina- Bom, já que todas concordam acho melhor mudarmos de filme.

Eu- Todas não, menos eu. -Falei com um olhar de contrariedade.

Sabrina- Vou colocar um filme bem melhor.

Gabriela- Acho melhor, se não vou ter pesadelos de noite.

Eu- Tá né é o jeito.

Elas colocaram um filme de princesas sabe, daquele tipo bem clichê. Não era exatamente o que eu queria, mas já que a maioria insiste.

Depois do filme elas foram embora, era de noite, e eu fui me deitar, já que amanhã tenho uma entrevista de emprego e preciso estar bem descansada.

Notas da autora: Este foi o 1 capítulo, ainda vai acontecer muitas coisas, diversas aventuras. Espero que você continue a ler, te espero no próximo capítulo. Comente o que achou, aceito críticas construtivas, deixe sua estrelinha me ajudará muito. Beijos :)

Colégio de Bruxas Onde histórias criam vida. Descubra agora