Quem não deve não teme

82 6 0
                                    

Meu deus, dia 20, as 1:15 da madrugada e eu estou aqui, gente pelamor de deus, bem, esse capítulo não vai ter pegação como o previsto, a gente vai ter que deixar isso para alguns capítulos mais a frente, isso é só uma continuação direta do cap anterior, o segundo dos três que eu vou fazer para dar um fim a esses personagens, fiquem com o cap, e as notas finais vão ter uma coisa bem importante.
  --------------------------------------------------


  Já haviam se passado alguns dias dês de o estranho evento com a garota de cabelos vermelhos, Mordecai havia recebido algumas ligações de Margaret, que foram recusadas sem pensar duas vezes, tudo isso deixava Rigby um pouco desconfortável, por mais que o maior o mostrasse amor sempre que pudesse, e isso era muito, visto que eles não saiam de perto um do outro, ainda sim a situação não tardava em parecer incomum, Mateo e Carla também notavam como a situação estava se desenvolvendo ao longe, e a única razão para não desconfiarem de Mordecai era ainda não saberem da relação que ele tinha com a outra antes de Rigby, além disso, tinham mais uma coisa para pensarem, e isso era sua mais nova amiga, Eileen, ela parecia saber bastante sobre o casal de ouro, sendo assim, provavelmente saberia sobre a garota de cabelos vermelhos.

  Já era sexta-feira, Carla e Mateo estavam na biblioteca, Carla estava apenas esperando sentada, lendo um livro sobre a segunda guerra mundial, enquanto Mateo ajudava Eileen a colocar alguns livros na prateleira a sua frente, já que o mesmo tinha se voluntariado de bom grado para tal ato, afinal, uma boa ação de vez em quando não mataria ninguém.

  — Ah Mateo, muito obrigada mesmo pela ajuda com os livros — Eileen falou sorridente para o garoto — Sério, se você não tivesse aparecido eu ficaria aqui até a noite.

  — No preblem sweetheart — Mateo disse, olhando de vez em quando para a pequena, e voltando para seus afazeres com os livros.

  — Então, como o casalzinho tem estado? — Eileen perguntou, pegando mais uma pilha de livros.

  — Ah, eles vão bem, dando vários beijinhos há há — Mateo optou por pegar metade da pilha da garota, para que ela pudesse terminar mais rápido, e também para não ficar com o braço doendo depois de carregar tanto peso — Agora que você falou sobre isso, eu queria te perguntar um negócio, se estiver tudo bem para você.

  — Claro — Eileen sorriu e Carla tirou seu rosto do livro para prestar mais atenção, ela sabia qual pergunta ele faria.

  Mateo deu um suspiro fundo antes de começar — Você disse que é uma amiga do casal, suponho que seja a longo prazo — Ele olhou para a pequena, recebendo um sim com a cabeça — Então deve conhecer uma garota de cabelos vermelhos talvez? é só uma suposição.

  — Na verdade sim, ela é a Margaret, a ex do Mordecai — A garota falou como se não fosse nada demais, Mateo e Carla decidiram também agir como se a informação não fosse tão interessante assim, mas por dentro estavam gritando de excitação, isso abria uma nova visão para o caso, os dois não iriam tentar extrair mais informação, não queriam ser inconvenientes com a garota, por sorte, a mesma não era de falar pouco.

  A jovem demorou um tempo até atualiza-los do caso passado, no fim, Mateo e Carla ficaram de olhos arregalados escutando aquela história toda, foi isso que eles perderam por não terem sido transferidos mais cedo? Os dois já tinham terminado de arrumar as prateleiras do local com os livros, Carla então logo pegou o livro da segunda guerra que estava lendo e colocou-o de volta em seu devido lugar. 

  — E isso é tudo — Carla disse apoiada na prateleira, logo Mateo e Eileen apoiaram-se também.

  — Ai gente, obrigada mesmo, eu nem sei como eu posso agradecer a vocês — Eileen disse, sorrindo.

Até aonde vai o amor?Onde histórias criam vida. Descubra agora