2

790 84 29
                                    

Às cinco horas da manhã, quando estava quase pegando no sono, teve de se levantar para ir para a aula. Está morto de cansaço, tentou dormir mais uma vez, mas não permitiram, já que o café da manhã é tomado apenas com todos à mesa.

Já perguntaram muito se Jimin iria cursar teologia e viver como eles, mas Jimin não se vê frequentando igrejas para sempre, mas ao mesmo tempo não se vê fora delas, completamente sozinho no mundo.

Jimin se sente perdido às vezes.

Quando chega ao colégio, vai direto se sentar na cadeira mais próxima da mesa do professor e fica desenhando até a aula começar.

— Não acredito que hoje é prova de biologia — Chega um grupo de amigos na sala desesperados para começar a estudar.

— Avisaram semana passada que teria prova hoje, e eu me esqueci completamente — O outro garoto diz. Jimin também tinha se esquecido, mas para ele tanto faz, nunca se assusta nem com prova surpresa.

— Jimin, por favor — O garoto se aproxima dele com o grupo de amigos, e Jimin sente todo seu corpo gelar e sua boca ficar seca — Ensina a gente ou dá fila? Você que escolhe.

— A gente sabe que você só tira notas boas, como consegue? — A garota pergunta.

— E-eu... — Jimin junta as mãos entre as pernas para que eles não percebam que estão tremendo.

— O que aconteceu?

— Nada — Jimin murmura.

— Se não quiser, não precisa, mano — Um deles dá uma tapinha amigável no ombro de Jimin, mas ele não reage.

— Desculpa. — Ele diz baixinho, e os outros saem dali se lamentando por não ter ajudado-os, e um deles comenta o fato de ele ser 'fresco por não falar direito com ninguém'.

O que chama a atenção de Jimin é quando eles voltam a conversar, agora é sobre uma festa que teria hoje à noite.

Eles também vão... — É o que Jimin pensa — Será que vão me maltratar porque não os ajudei hoje? Eu estudo tanto, eles poderiam estudar também, aliás, nem sei o nome deles, mas acho que não merecem minha ajuda.

Ele respira fundo e continua desenhando, até que o professor entra na sala anunciando a prova.

— Hoje, como dito na aula retrasada, teremos prova! Serão quinze questões, juro que não está tão difícil para os que estudaram — Ele olha para os alunos mais bagunceiros, que eram justamente os que pediram fila para Jimin — E se eu ver fila, zero a prova de vocês.

Várias pessoas começam a reclamar sobre essa prova antes mesmo do professor entregar, mas logo logo todos estão com a cara no papel, alguns querendo chorar por não saberem de nada, outros marcando qualquer coisa, já que já não têm mais esperanças nesse semestre. Até Jimin achou meio complicada de entender, demorou uns dez minutos para entender a questão, e isso nunca tinha acontecido antes. O rolê de de noite está atrapalhando ele de pensar, já que sua cabeça está sobrecarregada com algo que deveria ser uma diversão para si.

Mas mesmo assim consegue entender toda a prova, acha que consegue tirar um nove.

Ele entrega ao professor e é liberado mais cedo para ir para casa, mas antes disso passa no shopping para comprar uma roupa mais arrumada. Tem em mente uma camisa social rosa e uma calça preta. Não sabe como se vestir de acordo com a moda, mas acha muito legal quem se veste assim.

Por sorte, logo na primeira loja acha tudo que precisa e volta para casa.

É incrível como ele praticamente só tem medo de pessoas do seu colégio, e algumas vezes, de pessoas da sua idade, independente de onde estudam. Mas de qualquer forma é quase impossível de se sentir confortável com pessoas.

Sin ( Pjm + Jjk )Onde histórias criam vida. Descubra agora