- Como foi hoje Reese? - Sadie questiona extremamente curiosa, como fazia todas as outra vezes, havia acabado de empurrar a porta de entrada com o apoio de um dos seus pés pois seus braços estavam ocupados com duas enormes sacolas de papel cheias de compras do mercado.
Suspiro pegando o controle, sobre a mesa de centro, pauso o seriado que assistia e então devolvo o mesmo para o lugar anterior antes de levantar e ir rumo a senhora de quase meia idade.
- Pior do que todas as outras vezes mãe. - Pego uma das sacolas andando até a cozinha, não muito distante dali, com minha mãe ao meu encalço deixo a sacola sobre o balcão começando a retirar as coisas de dentro da mesma. - O que adianta ter um diploma e não ter emprego. - Murmuro chateada.
- Você vai conseguir querida. - Se aproxima deixando um beijo em minha testa.
- Faz quase um mês e todos retornam dizendo a mesma coisa; Que preciso ter experiência. Como ter experiência se 'pra ter preciso de trabalho e 'pra ter trabalho preciso de experiência?! - Devaneio indignada fazendo minha mãe gargalhar alto.
- Todos enfrentamos problemas assim que nos graduamos. - Tenta me consolar virada de costas colocando as embalagens de molho de tomate no armário.
Me encosto em uma bancada após ter terminado de guardar os suprimentos da sacola que havia pego.
- O salário da sorveteria é baixo e além disso, o verão está terminando. Vou ser demitida logo e não quero ser inútil. - Confesso cruzando meus braços logo abaixo dos meus seios.
- Não vai ser filha, está tudo bem, reconhecemos o seu esforço. - Sandie se vira para mim e pisca um dos olhos me fazendo rir baixo.
- Vou ver o que posso fazer antes de ser demitida. - Murmuro andando para fora da cozinha. - Precisa de ajuda no jantar? - Questiono sentando no sofá para continuar o seriado que via.
- Não. - Nega mas sem demora ouço seus passos a vendo parada no arco que marcava a entrada da sala de estar. - Na verdade sim, minha amiga irá vir aqui. Conhece ela, Maggie mãe da Billie. - Conta e tiro os olhos da TV a encarando séria.
- A Billie que fez o jardim de infância comigo? - Pergunto confusa, estudei em escolas diferentes ao longo dos anos conhecia muitas pessoas com o mesmo nome.
- Essa mesma. - Confirma. - Sabia que ela é famosa? - Começa animada.
- É mãe, eu sei, todo mundo conhece Billie Eilish e quem não conhece soube pelo casamento dela estampado em todos os sites de fofoca. - Reviro os olhos.
- Não faz assim, eram tão amigas no jardim de infância, faziam tudo juntas até andavam de mãos dadas. - Faz um movimento negativo com a cabeça.
- Falou bem; Erámos. Até ela começar a estudar em casa, me esquecer e o pior de tudo, aprender fração cozinhando com a mãe enquanto eu chorava estudando 'pra prova de matemática. - Digo colocando os pés sobre o sofá.
- Reese, não fale como se não tivéssemos pagado professor particular 'pra você e além do mais o que adianta remoer agora? Já está formada. - Dá de ombros e anda rumo a cozinha novamente.
- Do que adianta?! Formada, desempregada e pobre. - Grito da sala para que a mais velha ouvisse.
- Ela não é formada em nada. - Sadie grita de volta.
- Ela é rica, bonita, casada e com filhos. Diploma para quê? - Falo e ouço seus passos mais uma vez.
- Você não casou ainda por quê? Ela é só um ano mais velha que você. - Devaneia e a olho extremamente séria. - Brincadeira. - Ri alto. - Homens atrasam a nossa vida. - Murmura alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Baby-Sitter • Billie Eilish
Fanfiction"- Deveria cuidar das crianças e não... Não me apaixonar pela mãe delas. - Admito em um suspiro quase que murmurado." · · [Todos, absolutamente, todos os eventos presentes e pré-existentes nesta história é apenas e somente ficção.]