II

5.3K 550 567
                                    

— Vida pode ficar com as crianças quinze minutos? — Pergunto ofegante por descer as infinitas escadas que davam acesso ao segundo andar e vice-versa, com Serenity em meu colo.

Faço uma careta com os puxões de cabelo que recebia da garotinha loira e o silêncio reina, bufo impaciente observando Brandon que não retirava os olhos do Iphone em sua mão direita.

— O que disse amor? — Indaga perdido me encarando nos olhos.

— Perguntei se não pode ficar com as crianças por quinze minutos. Preciso pegar uma roupa 'pra um evento no próximo final semana. — Explico.

— Desculpa, tenho que trabalhar. — Nega dando um gole no café.

— Mas hoje é sábado. — Murmuro.

— Sabe que não tenho mais finais de semana, não é? — Retruca levantando da banqueta da bancada deixando a caneca sobre a bancada próxima a pia, que estava cheia de louças, mamadeiras e coisas de crianças para lavar.

A empregada responsável pela cozinha estava doente desde o início da outra semana.

— Brandon, por favor, só preciso tirar o pijama e pegar o carro, vou ser rápida eu prometo. — Imploro.

— Sinto muito Billie. Tenho que ir, te vejo a noite, não me espere 'pro jantar. — Se aproxima de mim e sela os cabelos claros de Serenity, achei que fosse me beijar em seguida mas se afasta saindo pelas portas dos fundos após pegar as chaves de seu carro.

— Pelo menos seu pai avisou que não preciso o esperar no jantar, não é? — Pergunto baixo para a garotinha, ela sequer entendia, e por isso sorriu me fazendo retribuir sem deixar meus dentes a mostra.

A coloco no cadeirão me certificando que está segura entrego o meu celular à ela após escolher um desenho. Suspiro cansada encostando meu quadril na bancada. 

Com a empregada longe meu trabalho dobrou, não me importava de lavar a louça ou cozinhar estando em casa, só que havia tido uma péssima noite. Ade vomitou três vezes e uma delas em cima de mim pois estávamos dormindo no sofá da sala de estar vendo animações da Disney, além de ter que acordar algumas vezes para dar uma mamadeira a Serenity, dormi vinte minutos e fui acordada com vômito. 

Não percebo que uma lágrima escorreu pela minha bochecha e sim quando várias outras escorriam pelo local, soluço lembrando de como Brandon sequer ligava. Eu gosto dele, quem eu quero enganar, sou apaixonada por ele igual como era a anos atrás, ontem fiz o jantar e coloquei as crianças na cama, chorei enquanto me arrumava para o esperar, tive que desmarcar meus shows pela febre de Ade, e foi a melhor coisa que fiz, ele não saberia lidar com uma criança vomitando pela casa. O esperei por duas horas e cochilei no sofá vendo uma das entrevistas do Jimmy Fallow.

— Mamãe você está doente? — A voz doce de Ade invade a cozinha onde antes só se escutava o som dos personagens do desenho. 

Limpo minhas lágrimas rapidamente.

— Não amor, por quê? — Fungo me abaixando a sua altura.

— Você está chorando igual a mim quando estava doente essa noite. — Murmura envergonhada.

— A mamãe está cansada, só isso. — Sorrio. — Se sente bem? Quer comer algo? — Pergunto encostando as costas da minha mão direita em sua testa.

— Não. — Faz careta.

— Nem melancia? — Sugiro a vendo concordar imediatamente. — Certo vamos pegar melancia.— Pego em sua mão andando em direção a geladeira. 

Após o breve café da manhã de Adelaide, fiz Serenity dormir ela tirava um cochilo pela manhã afinal não se passavam das oito, costumava dormir meia hora no máximo quarenta minutos, tive que escolher entre me arrumar para o dia e arrumar a bagunça na cozinha. Escolhi terminar com a bagunça, pego o monitor da babá eletrônica e desço arrumando tudo enquanto brincava com Ade.

Baby-Sitter • Billie Eilish Onde histórias criam vida. Descubra agora