Capítulo 17: "Sótão"

1K 56 1
                                    

Fiz algumas mudanças na história, uma dela foi a mudança do nome de duas personagens Luiza e Eliza, que agora se chamam Liza e Bella.

Ass. LuizaSilva_M

Anteriormente:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Anteriormente:

Eu prometo Marcos, prometo tentar seguir em frente e ser feliz e me manter forte, por nossos amigos, nossa família, pelo nosso bebê e por você. " (solto um pequeno sorriso"

Flashback:

Liza (Patroa) narrando:

4 meses de gravidez estou completando hoje, e falhando com a promessa que fiz ao amor da minha vida, a promessa de me manter forte, estou descumprindo, pois já não suporto mais acordar todos os dias de manhã e não vê-lo ao meu lado, não suporto olhar pela casa e não vê-lo resmungando com algo não suporto não vê-lo brincando com Eric ou com a Sophya, não suporto não vê-lo entrar pela porta na hora do almoço e não estar sorrindo enquanto está acompanhado dos nossos amigos. Não suporto não ter ele me dando um beijo de bom dia, ou de boa noite, não suporto olha pro sue magnífica corro que tanto amava e não ver ele a dirigindo com seu olhar de adrenalina e felicidade, não suporto ir ao Morro e não ver ele andando todo marento, com seu olhar sério, não suporto não ouvi-lo me chamar de baby, não suporto da ideia de não estar com ele agora, não suporto que por onde eu ande ou olhe me fassa lembrar dele, sentir essa dor que sinto.

Então estou oficialmente dizendo que falhei, em cer forte e em ser feliz, pois por em quanto não posso, enquanto pra onde eu olhe algo me lembra dele.

Comprei a passagem para mim Eric e Sophya e iremos pra Paris, mesmo no fundo sabendo que não irei esquecer dele sei que pelo menos a dor que sinto será menor, e que por em quanto é a melhor escolha pra mim.

Acabei de sair do seminário, não consegui dizer uma palavra, pois não suportaria dizer na frente de sua lápide que eu fracassei, eu só consegui dizer eu te amo e sair deixando as lágrimas caírem.

Entro no carro e dirijo até em casa assim que entro encontro somente Eric na sala vendo algum filme na TV.

Eric. Tá tudo bem Lu? (pergunta preucupado)

Patroa. Sim, tá tudo bem (lhe lanço um sorriso fraco)

Eric. Foi visitá-lo? (fala se referindo a mim ter ido até o semiterio, e assinto, e ele vem até mim me abraçando)

Patroa. Fui me despedir

Eric. Por que nos chamou? (pergunta me soltado do seus braços)

Patroa. Precisava de um tempo sozinha (ele assente e da um pequeno sorriso beijando minha bochecha) cadê a Sofy? (pergunto tentando mudar o clima triste)

Eric. Ela saiu com a Eliza para tomarem sorvete, resolvi ficar e ver um filme, porque não senta comigo e vemos um filme assim você fica melhor (sorrio e assinto)

Nos sentamos no sofá e ele coloca um filme de comédia, mas minha cabeça não focava no filme e ficava martelando se era a escolha certa ir embora.

Ja era umas dez da noite, Eric e Sofy já avia ido dormir, meu padrinho devia ter se trancado no escritório.

Neste momento estou no meu quarto terminando de arrumar minha mala que estava em cima da cama, acabo deixando uma das minhas blusas caírem e abaixo a pegando mas acabo olhando pra de baixo da cama e vejo um pequeno baú branco com cadeado, coloco a blusa na cama e abaixo pegando o baú e coloco em cima da cama, termino de fazer as malas e coloco elas no canto do quarto.

Vou até a cama e pego o baú na mão e o abro, com a chave que estava na minha gaveta do criado mudo ao lado da cama, abro e a primeira coisa que vejo é uma chave, a chave do quarto do Marcos, depois da morte dele, me mudei de quarto e eu e meu padrinho resolvemos trancalo e eu guardei uma das cópias do quarto neste baú e meu padrinho a outra cópia da porta , onde quardo todas as lembranças dele que não estão naquele quarto e nem espalhadas pela casa.

Pego a caixa em uma mão e na outra a chave vou até o quarto do Lúcifer, abro a porta e o vejo limpo, pois só permitia que a empregada entrasse pra entrar aqui uma vez por semana pra limpá-lo, mas que não tirasse as coisas do lugar, meu padrinho quis deixar tudo no lugar, não tirando os móveis, objetos fotográfias, roupas, ele queria deixar tudo aqui.

Depois do dia que descobri de sua morte não entrei mais aqui, sorrio olhando em volta e vejo que está do jeito que a alguns meses atrás, coloco a chave no baú e o coloco na cama, ando pelo quarto pela última vez, vejo cada detalhe, suas fotos com amigos, a família, vou até o closet e passo a mão pelas roupas e percebo algo que não avia percebido no dia que vim aqui bem no fundo do closet a direita avia uma foto, onde estava eu, ele, Sofy, Eric, Leon e meu padrinho e meus pais estávamos sorrindo. Passo a mão pela foto e a desgrudo da parede sorrio passando a mão sobre ela, mas assim que olho para o local onde estava a foto vejo uma pedaço de madeira como se fosse uma maçaneta, tento virala e a empurro e uma porta se abre revelando, uma escada, subo as escada que dá ao possível sótão.

As luzes se assendem com minha presença, provavelmente são de sensor, olho em volto maravilhada, sabia que avia um sótão nesta casa mas não sabia como subir, e também nunca tive curiosidade. Mas agora me arrependo de não ter vindo aqui antes.

Continua...






O Dono Do Morro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora