Na segunda, Luffy saiu rapidamente da sala assim que o sinal soou para o intervalo, o amigo mesmo que sempre muito animado, nunca havia tanto se mostrado fixado com algo.
Já Zoro, olhava com preocupação para o loiro a frente, que estava debruçado na carteira. Ele nunca foi de dormir na aula, mas neste dia ele não parava com os olhos abertos.
Sem querer incomodar o garoto, ele se levanta e coloca algo ao lado da cabeça de Sanji, e sai antes que o mesmo visse as bochechas do esverdeado mais vermelhas do que um maçã.
O loiro virou a cabeça vagarosamente ao ouvir o tilintar de algo sendo colocado ao seu lado e quando viu, Zoro já saia da sala e ao seu lado estava depositado um chaveiro um tanto quanto curioso. Era um prato de espaguete de madeira muito bem pintado que brilhava por conta do verniz. Sanji sabia que fora Zoro, o autor do gesto gentil e que ele havia comprado justamente no parque de Sabaody, - que ele não havia ido no sábado passado - pois a marca estava logo atrás do objeto.
Porém o que deixava tudo estranho, era ou autor daquela ação, tinham um convívio de aminimigos por tanto tempo que nunca imaginou o esverdeado pensando nele assim... será que ele havia sentido sua falta? impossível, certo?! Não era apenas por sempre brigarem, mas pelo simples fato de que era ele, Sanji se sentia sempre substituível, mas não naquela hora.
. . .
Trafalgar comia tranquilamente em sua sala, havia decidido não acompanhar os amigos dessa vez. Queria um lanche sossegado, ou era em teoria, a ideia.
Num solavanco para frente, Law sente algo pular em suas costas, o nome do autor ousado logo lhe invade a mente.
Luffy
-Oi Trao - Ele cumprimenta feliz como sempre, envolvendo os braços em volto do maior por trás.
Desde quando eles tinham aquele tipo de intimidade? Law não podia deixar de ficar irado, não apenas pela ação repentina, mas também por aquela ação simples que fosse, o deixara completamente corado.
-O que está comendo? Posso experimentar? - Suplica o menor, aproximando o rosto do seu.
Ele tentava ignorar aquela forte presença, mas era impossível ignorar Luffy.
-L-Luffy-ya poderia sair de cima de mim por favor... - Pede Law, calmamente.
-Só quando me der - Nisso ele abre a boca, fazendo um pequeno som fofo, ao mesmo tempo que a mente do pobre Trafalgar imagina coisas que eram inadequadas para o momento.
Em rendição ele cede, querendo acabar com aquilo logo, leva um dos onigiris que ele havia acabado de tirar do recipiente até a boca de Luffy. Ao morder o lanche quase todo de Law, ele abraça ainda mais forte o mesmo e enfim o solta, em seguida se sentando na cadeira vazia ao lado de Law.
-Ista muito bo - Ele elogiava com ainda mastigando. Em qualquer outra ocasião ou qualquer outra pessoas, o maior teria achada a maior falta de educação falar com a boca cheia, mas passou pano pela expressão fofa que ele dera.
-Não é nada de mais, meu pai quem fez...
-Uau, ele deve cozinhar bem!
-Pior que não, mas está tentando melhorar -Law continuava, adorava falar sobre seu pai, e adorava que outras pessoas tivessem esse interesse - É o maior desastrado na cozinha, queima qualquer coisa que for complicada realmente de fazer.
-Hahaha então eu e ele nos daríamos bem - Um mini sorriso é solto involuntariamente por Law, imaginando a cena cômica que seria seu Rocinante e Luffy na cozinha - Queimo até água. Sabo é quem fazia nossos lanches já que nosso pai sempre estava ocupado, mas... não diz para ele, Sabo cozinhava tão mal quanto eu e Ace, por isso demos a desculpa de não dar trabalho para ele.
Outra vez Law, riu minimamente do comentário do menor, mas logo se pôs a disfarçar. A conversa se estendeu até o fim do Intervalo, e em conversa quero dizer, Luffy tagarelando e Law apenas escutando e dando outras pequenas risadinhas mais do que ele já dera naquele ano inteiro, deveria admitir.
Quando Ace, Sabo, Bonney e Kid entraram, se assustaram com a cena lá encontrada. Em choque eles foram até Trafalgar, que sorria ao olhar para Luffy, comentando outra palhaçada qualquer.
-Não ousem estragar o momento de bom humor dele ouviram! - Bonney sussurrou alto para os amigos, que assim que chegaram nos dois, pararam curiosos com a peculiaridade que encontraram. Quem diria quem seria ela a primeira a "estragar" o humor dele. - Eai meninos...
Law se vira e encontra aqueles olhares julgadores e curiosos para cima dos dois. Trafalgar já havia voltado com a carranca de sempre, mas Luffy se levanta e vai até os recém chegados.
-Oi pessoal, estava contando da vez que eu bati o recorde no jogo do nosso antigo professor, Crocodile. - Ele dizia animado, fazendo os dois irmãos também se animarem com a nostalgia.
-Um professor jogando? Isso é novo...
-Hahaha não é Kid, imagina minha cara ao ver um professor, e dos chatos no meio do fliperama!
Os dois que estavam na sala antes deixaram de ser assunto tão rápido quanto se tornaram, por outro lado, Bonney ainda estava atenta e não seria tão facilmente enganada por conversas quaisquer.
-Vocês estavam se divertindo antes de chegarmos huh...
A garota diz ao colocar as mãos nos ombros de Law, logo depois os aperta, fazendo o amigo parar de ignorá-la e finalmente a encarar.
-Eu tenho percebido isso a algum tempo, mas vocês andam tão amigáveis, se isso continuar vou achar que se...
-Claro que não Bonney! - Law diz mais alto do que planejava, a cortando antes que a outra completasse a frase, mas tanto ela quanto os garotos que conversavam agora o olhavam com interrogação gigante no rosto, e logo voltam a conversar.
-...Achar que se tornaram amigos. - Ela finalmente completa, ainda olhando o amigo que agora fazia a expressão mais suspeita do mundo, como se fosse pego fazendo algo errado - Fazia tempo que você não conversava com alguém tão livremente assim. Ou ficava tão alterado por alguém assim...
Sem resposta ela se afasta, ainda sem saber o motivo disso tudo, pois sempre vira o amigo sozinho ou com eles, mas sempre focado nos estudos ou em seus próprios pensamentos, mas vendo-o agora a deixava feliz e um tanto curiosa. Seria realmente o irmão de Ace e Sabo, o autor por de trás essa mudança?
Nada de novo aconteceu depois, Luffy sempre dando um jeito de perseguir Law, ou arrastá-lo para qualquer lugar que fosse. Mesmo o mais velho sempre dizendo que não queria, acabava minutos depois cedendo e internamente gostando, só não admitiria.
Outro Sábado havia chegado e Trafalgar, estava arrumado para o tão esperado evento e o ditado por Luffy, encontro dos dois. Uma pontada de ansiedade incomum o dava frio na barriga, seria pelo famigerado evento? Claro, não poderia ser outra coisa. Forçava ele a pensar.
- Corazon. Já estou saindo! - Ele grita da entrada, terminando de calçar os sapatos.
-Espere, e seu acompanhante? - Indagava Rocinante, preocupado surgindo na entrada apenas de roupão. - Eu sei que você não mentiria para mim, mesmo que fosse para ir em um lugar tão desejado, mas eu nem ao menos sei como ele é...
-Pai... - Desta vez a voz de Law, sai mais delicada, confortando o mais velho a sua frente. Num abraço rápido continua - 'Tá tudo bem ouviu? Ele é uma boa pessoa, me sinto confortável perto dele apesar de muitas vezes me irritar, sempre acabo me... divertindo? Algo assim.
Sem perceber ele acaba sorrindo de canto, fazendo Rocinante ficar surpreso e Law, não entende o motiva da expressão do pai.
-O-o que foi...?
-Fazia tempo que você... -Ele queria continuar, mas o medo de estragar esse momento o fez ficar calado, deixaria que o filho percebesse por si só, mesmo que demorasse. - Nada, tome cuidado! Está com o celular? Dinheiro?
Law assentiu e saiu balançando as mãos em sinal de adeus. E foi apressado até o local de encontro, onde combinou dia anterior com Luffy. Sua estranha animação só aumentava...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Garoto Sorriso
RomanceLaw é um jovem do terceiro ano que vive sua vida com a cabeça cheia, nunca relaxar e sempre estudar é assim que seu dia a dia monotono segue, até que o irmão caçula de um de seus amigos começa a estudar em sua escola e depois de um encontro inusitad...