|Have Your Dance Cap. - Steve Rogers|

6.7K 320 112
                                    

Cinco anos se passaram após o estalo de Thanos e muita coisa mudou, metade da humanidade foi dizimada, pessoas perderam pais, mães, filho, irmãos, amigos, tiveram que aprender a se adaptar a essa nova realidade e a descobrir como conviver com a dor constante da perda inesperada e confusa.

Nossa batalha contra Thanos foi algo que de certo modo nos pegou de surpresa, estávamos confiantes que venceríamos, afinal de contas éramos os vingadores e no final falhamos miseravelmente. Era frustrante! Perdemos muitos dos nossos e não pudemos fazer nada. Nem mesmo a morte de Thanos nos trouxe algum tipo de satisfação,  só nos deixou mais frustrados por percebermos que havia acabado e que não tinha mais nada a ser feito.

A sede dos vingadores durante esse tempo se encontrava vazia. As únicas pessoas que permaneceram aqui foram eu, a Natasha e a Nebulosa que resolveu ficar conosco já que não tinha para onde voltar, Steve vinha as vezes aqui, mas ele morava no Brooklyn onde tinha montado um grupo de apoio para as pessoas afetadas pelo o Blip. Bruce finalmente conseguiu se entender com o verdão e Tony se mudou para uma casa da floresta com a Piper e teve uma filha, a Morgan, dando um novo recomeço à sua história. Perdemos contato com o Barton, mas sempre sabíamos onde ele estava. Depois que perdeu toda a sua família foi como se ele não tivesse mais um propósito, a escuridão tomou conta de sua vida e ele passou a fazer justiça com as próprias mãos, porém, quem sou eu para julgar, né ? Acredito que uma ex-espiã não tenha muita credibilidade para isso. Thor se mudou de vez para terra e hoje ocupa um vilarejo onde habita com  outros sobreviventes não terráqueos. A nebulosa não é muito de falar e se mantém na dela, já eu e a Natasha nos aproximamos mais, o tempo fez com que nos tornássemos muito amigas e hoje damos apoio uma a outra, isso foi muito importante para que não sucumbíssemos a essa situação.

Era estranho! Nós estamos estranhos e não éramos os mesmo. Uma névoa escura se apossou de nós deixando somente a casca do que um dia fomos.

Todo dia era igual, nada de diferente acontecia, algumas vezes Steve vinha aqui, conversamos um pouco, mas logo ele ia embora. A feição leve que ele carregava não existia mais em seu rosto, seus ombros estavam sempre rígidos e seus olhos que continham o brilho de inocência e esperança agora eram somente um par de olhos azuis sem vida.

Eu odiava vê-lo desse jeito, mas nada eu podia fazer. Eu queria poder trazer aquele brilho de volta, queria poder arrancar um longo sorriso e uma gargalhada profunda de Steve, queria poder abraçá-lo com força e dizer que tudo ficaria bem, mesmo sabendo que nada seria igual, queria ser aquela que o faria suspirar e sorrir ao lembrar de algum momento bobo, queria ser aquela que ele ama, mas eu não nasci Peggy Carter e o Steve nunca olharia para mim com outros olhos, para ele sempre serei somente um membro dos Vingadores, como ele mesmo disse.

“Não poderia enganar você Claire, isso iria contra meus princípios. Você é uma mulher de muitas qualidades, de certa forma seria muito afortunado em ter uma mulher como você em minha vida, mas o meu coração pertence a Peggy Carter e eu não pretendo trair a memória dela, muito menos vou tentar enganar meu coração. Então, espero que você entenda o porquê de recusar seus sentimentos e espero que isso não crie uma situação desconfortável para nós dois. Invista em alguém que seja merecedor de seu amor e sua atenção, porque eu não sou esse homem! Sinto muito.”

Depois disso o certo seria eu me desapaixonar, certo? Errado! Tudo o que eu consegui enxergar foi um homem de princípios que se mantém firme em suas decisões. Mas também não posso dizer que suas palavras não me machucaram, pois doeu muito, mesmo eu já sabendo qual seria sua resposta.

Eu já havia me conformado que essa era a nossa realidade, o nosso novo “normal”, quando uma luz no fim do túnel se acender e chegou até nós, uma luz chamada Scott Lang.

| Preferences and Imagines Marvel Onde histórias criam vida. Descubra agora