Capítulo 17 - Café quentinho

4.1K 350 111
                                    

O dia em Itapecerica não começou nada bem para alguns, como anunciado nos jornais mion entraria ao vivo com os peões para fazer um comunicado.

As pessoas estavam com altas expectativas, a noite tinha sido agitada, estava tudo um grande caos, só uma festa para amenizar o clima daquilo.

- Aô peãozada? - Mion gritou fazendo os participantes se assustar e correr para a sala com o pedido do apresentador - Bom todos ai?

- Sim Mion! - Raissa a fazendeira que tinha ganhado de Lidi e Mirella tomou a frente para responder.

- Bom eu acho que todos vocês antes de entrar no programa receberam um contrato, onde se tem as regras de convivência e confinamento…Nessa noite ocorreu uma briga e uma dessas regras foi quebrada - Os peões já esperavam por aquilo obviamente - Em uma situação dessa nós analisamos a cena em que o JP segura o braço da Mirella e vimos depois que ela comenta sobre a marca que ficou com Vic e Carol, nós somos rígidos com isso e não poderíamos deixar passar, por isso depois de analisar concluímos que o jogo acaba pra você agora JP! - A frase dita por Mion gerou um certo desconforto para todos, os peões abraçaram o mesmo, exceto Mirella e se despediram.

Mion pediu para que os participantes arrumassem as malas dele e levasse no closet e assim o mesmo foi encaminhado para fora da sede.

- Bom como isso diminui os participantes vamos adiar a roça e consequentemente a prova do fazendeiro, então Raissa segue como a fazendeira, mas a baia irá acontecer e as atividades também serão mudadas.

O apresentador então se despediu de todos com brincadeiras, querendo ou não ele conseguiu mudar o clima, mas ainda tinha coisas por vir...

Como todos tinham acabado de acordar decidiram fazer algp inédito, todos se reuniram para tomar café juntos.

Mirella preparou as panquecas, Jojo passou o café, Raissa preparou uma salada de frutas, Jake e Stéfani organizaram a mesa, Lucas e Lipe fizeram torradas, Mariano e Tays prepararam ovos fritos, Vic fez os sucos e Tays e Lidi organizaram a mesa, o resto deu uma geral na cozinha.

Assim que o café ficou pronto todos se sentaram na mesa, consequentemente Stéfani no meio de Raissa e Jakelyne, Mirella sentou na frente da amiga, mas evitando qualquer troca de olhares.

- Nossa arrasou nessa panqueca em Mi! - Raissa elogiou a comida da amiga como sempre o que arrancou um enorme sorriso dela

- Obrigada Ra! - Elas pegaram na mão uma da outra por cima da mesa em um ato carinhoso como uma forma de transmitir o agradecimento.

- Parece que o clima até mudou gente meu Deus - Lucas como sempre soltou a frase sem se importar muito com os amigos de JP

- Real cara, aquele ali era muito sujo! Atitude ridícula a dele - Lipe comentou com o amigo arrancando uma tosse falsa de Biel - Se a pessoa compactua com a atitude dele é pior que ele

- Ninguém é obrigado a ter a mesma opinião aqui dentro não é lipinho? - Biel como sempre rebateu o garoto fazendo Tays pedir imediatamente para ele parar

- Não mesmo e é por isso que você e o cara que saiu eram tão próximos! Ambos com ideias erradas! - Stéfani não ia ficar calada

- É mas eu nunca deixei de salvar minha mina no resta um - Biel voltou a insistir no resta um

- Se resta um construísse carácter…O que adianta salvar e não comparecer né? - Stéfani jogou o que sabia que atingiria o ego dele, mas graças a Deus a discussão acabou ali

- Chega, podemos ter paz pelo menos um dia? - Jojo pediu com seu jeitinho o que fez todos calarem a boca

- Vou roubar um morango seu Mi… - Raissa pegou a fruta do potinho da menina fazendo a mesma dar um sorrisinho falso

The Contract - Sterella Onde histórias criam vida. Descubra agora