E aí, tudo bom? Meu nome é Marcelo e hoje vou falar um pouco mais de uma felicidade enorme que me invadiu.
Ultimamente não tenho tido muitos momentos felizes por conta de uma separação, porém o que parecia ser uma enorme oportunidade para a tristeza se aproximar me trouxe renovo. Minha ex esposa já não queria mais continuar com nosso casamento há 1 ano, porém eu quis tentar reconquistá-la. Em vão, por que ela já estava em outra sintonia.
Vida que segue. Parecia que eu iria me afundar em um poço sem fim, mas a vida nos prepara surpresas inimagináveis e só vamos entendê-las quando passamos por elas.
Passei a me dedicar mais ao meu trabalho para ocupar meu tempo e não ficar lembrando dela. A partir daí consegui perceber o quanto tinha deixado de fazer e que poderia ter ajudado muitas pessoas e não somente a mim. Sou chef de cozinha e tenho um restaurante em sociedade com um irmão meu. Sempre amei cozinhar e, mesmo sem muito reconhecimento da minha ex, amava mimá-la com surpresas deliciosas.Minhas noites passaram a ficar ainda mais agitadas por conta dos clientes. Quando estava me dedicando menos quase não aparecia no restaurante à noite. Foi em uma dessas noites que conheci aquela que mudaria toda a minha visão e me faria ver que eu posso, sim, amar e ter felicidades.
Fui, a cada dia, me envolvendo ainda mais com ela e, assim que ela percebeu que eu estava quase entrando na mesma sintonia que ela, ela me apresentou a um mundo totalmente novo, um mundo que eu jamais imaginaria se não me fosse apresentado assim.
Comecei a cozinhar com intensidade e prazer pelo que estava fazendo e ficava esperando, ansiosamente, para que os dias combinados chegassem. Eram três ao todo na semana. Ela estava empolgada também com as nossas atividades e eu sabia que mais pessoas poderiam se juntar a essa demonstração explícita de amor. Todos seriam bem vindos, sem distinção, por que o amor é para ser compartilhado.Nos dias combinados ela nunca se atrasava, isso era um de seus pontos positivos e eu amava isto nela por que eu também sou assim. Aos poucos mais amigos e amigas dela foram se juntando a nós, fazendo tudo aquilo ficar ainda mais prazeroso e interessante. Meu coração se alegrava com aquilo tudo que acontecia entre nós e eu me sentia verdadeiramente preenchido por um amor inexplicável. Era muito bom estar daquele jeito, me sentir daquele jeito!
Na cozinha arrasávamos! Parecíamos que nos conhecíamos há anos tamanha nossa sintonia. A cada comida preparada o nosso sorriso se estampava em nossos rostos, fazendo meu coração se aquecer com aquilo tudo. Até que um dia minha ex apareceu, se dizendo arrependida e entristecida por estarmos separados. Percebi que não viu a minha aproximação com ela, a que veio me transformar, com bons olhos, sentia-se ameaçada, com razão. Mas eu já não sentia mais o mesmo sentimento de antes, me senti blindado totalmente contra as palavras falsas e mentirosas dela. Sabia bem que ela tinha voltado não por mim, mas pelo dinheiro. Ela sempre foi movida a dinheiro e não por amor, e só depois da nossa separação pude abrir meus olhos e perceber isto. Ela notou minha mudança e ficou me investigando para descobrir o que causou tudo aquilo em mim. Coitada! Nunca entenderia. Ela não se deixa ser tocada por amor de verdade como eu fui. Um amor único e que substitui todos os outros. Acabou que ela sumiu novamente, para minha felicidade.
A cada dia que passava eu me sentia ainda mais feliz e realizado. Finalmente havia descoberto algo que trazia paz. E tudo isso graças a ela, uma mulher diferente de todas as outras, que me fez descobrir o amor ao próximo antes do amor conjugal. E o nome dela...
Olá! Sou a Carla!
Sou voluntária no projeto Aquecendo corações. Começamos o projeto com apenas 4 pessoas, eu, minha amiga Marta, seu tio Pedro e o Marcelo. Mas hoje somos uma equipe de mais de cem voluntários. A cada semana buscamos novos lugares para estarmos com equipes variadas. Meu coração queima em poder transmitir amor as pessoas que mais precisam e encontrei em Marcelo um parceiro ideal para isto. Ele é um cara super centrado e eu o admiro por isto. E olha que, de início, eu achei que ele havia se aproximado não pelo projeto e, sim, por minha causa. Ele é um homem muito bonito, não apenas por fora mas por dentro e acabou que nossa amizade se fortaleceu tanto que atingiu um nível maior quando nos tornamos namorados.
Eu tinha um orgulho tão grande quando íamos para as ações sociais e todas as pessoas que o conheciam começavam a adquirir um carinho enorme por ele logo de cara, me diziam que o chef transmite o mais puro e sincero amor e uma grande paz. Isso me deixa tão feliz, tendo em vista que em meio as nossas conversas de amigos ele me contou muito sobre sua vida e, pelo homem que ele sempre foi, ninguém acreditaria em tal mudança se não fosse pelo mais puro amor.Nossa busca pelo amor ficou ainda mais intensa ao percebermos que as outras pessoas que ajudamos buscam este amor em nós. E para transmitirmos este amor precisamos conhecê-lo verdadeiramente. A sensação de felicidade era intensa a cada momento que podemos levar amor ao próximo com alimento quente, carinho e uma Palavra de fortalecimento ou de conforto.
As pessoas eram tocadas verdadeiramente pelo nosso gesto e, na medida do possível, levavam o que transmitimos a elas à outras pessoas. Isso era muito gratificante! Sabermos que o nosso projeto está dando frutos de amor e comunhão era melhor do que qualquer quantia no mundo inteiro.Aos poucos fomos ganhando forças e, quando fomos ver, já estávamos conhecidos até mesmo fora do nosso local do projeto. Algumas emissoras de TV e rádio, além do jornal, quiseram nos entrevistar, mas nós decidimos optar por não, não por que somos orgulhosos ou coisa do tipo, mas por que aprendemos com uma passagem Bíblica: Quando fizermos algo com a mão direita a esquerda não precisa ficar sabendo. Ou seja, não devemos ficar nos vangloriando na frente dos outros por dedicar nosso mais sincero amor e afeto ao nosso próximo. Isso fazemos de coração e não para aparecer e nos engrandecer. Afinal, que Ele Cresça e eu diminua, sempre!
Carla sempre foi evangélica, mas não nasceu em um lar totalmente evangélico. Seu pai não era evangélico, mas sua mãe sim. Mas desde pequena ela sempre quis seguir o que a mãe lhe passou sobre ensinos. Ela sempre foi muito carinhosa com todos e sempre gostou de ajudar a todos, mesmo aos desconhecidos que a procuravam pedindo ajuda. Nada era impecílho para ela, que buscava forças em Deus.
Quando ela conheceu Marcelo ficou com o pé meio atrás com ele, pois ele sempre foi muito brincalhão com todos, com ela não foi diferente e meio que a assustou um pouco. Mas, através da vida dela, Marcelo descobriu que tudo que ele conhecia sobre felicidade não era nada perto da Felicidade Maior que ele podia ter e conhecer.Eclesiastes 3:12- Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.
Marcelo encontrou sentido a sua vida assim que percebeu o quão vazio ele era e que, transformando-se, ele poderia preencher aquele vazio sem fim. E foi o que ele fez. Encontrou a Verdadeira Felicidade quando preencheu seu vazio interno. Com isso pode despertar em si um sentimento que jamais poderia imaginar que existisse: o amor ao próximo!
Atos 20:35- Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Maior felicidade em dar do que em receber'.
Que estas vidas tenham impactado a sua de maneira única e constante, assim como é o Agir Sobrenatural de Deus quando damos liberdade a Ele!
Abraços cheios de paz!
Cissa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimentos que todos nós temos.
ChickLitEsta obra nos fala um pouco mais sobre as sensações e sentimentos que todos temos em algum momento de nossas vidas, só que muitas pessoas preferem não revelá-los, por medo, vergonha ou algo que impeça deste sentimento ser exposto. Através de palavra...