14-Uma inimiga invisível.

2 1 0
                                    

Olá! Meu nome é Rose e venho hoje falar com vocês sobre um sentimento que eu mesma desconhecia, até o momento em que conheci uma mulher que se intitulava minha amiga, Luana.
Sempre vivi na minha, sem fazer muitas amizades, desde o tempo da escola. Preferia ficar sozinha com meus pensamentos do que dividi-los com outras pessoas. E isso não me fazia mal. Tinha paz e tranquilidade.
Mas, na medida que fui crescendo, minha vida foi se modificando. Fui fazendo amizades. Poucas, mas fiz. Uma, em especial, continuou fazendo parte da minha vida até os dias atuais e eu imaginei que era sincera. Me enganei.

Tudo que eu conquistava em minha vida era compartilhado, com felicidade, com Luana. Ela sempre vibrava de felicidade comigo, e eu nem sequer percebia que tudo aquilo era falso. Se eu conquistava um cargo na empresa em que trabalhávamos e compartilhava da minha felicidade com ela dias depois ela conquistava outra acima do meu. E preferia ficar calada. Eu ficava sempre sabendo por outras pessoas.
Se eu comprasse um carro novo meses depois ela adquiria um outro, geralmente superior ao meu, e se eu trocasse ela tinha que trocar também.
Roupas? Íamos comprar juntas, no Shopping. E ela fazia questão de desmerecer tudo que eu achava lindo, só para que eu desistisse da compra e ela, uma semana depois, voltasse na loja e comprasse tudo que eu havia gostado.

Eu nunca percebia nada, achava tudo bem natural, achava que era o jeito dela. Até o dia que conheci Hugo, um homem que se tornaria meu noivo e que abriria meus olhos antes de me abandonar próximo do dia de nosso casamento.

Comecei a me afastar de Luana a partir do instante que passei a sair mais com Hugo. Passamos a fazer programas de casal e ela não era incluída neles, o que causava certo desconforto nela, fazendo ela até reclamar comigo a respeito. Eu achava normal, ciúmes de amiga mesmo, que vivia grudada comigo e que, de uma hora pra outra, teve que me dividir com um namorado. Só que a partir daí surgiram brigas entre nós duas por qualquer motivo e, em tudo, ela culpava Hugo. Isso me fez ficar muito irritada com ela, a ponto de me afastar muitos dias dela.

Hugo, desde que a conheceu, não simpatizou muito com ela. Também, ela ficou ironizando tudo que ele dizia e não ligava nem um pouco para nada que falávamos sobre nós dois. Desde esse dia em diante ele não quis mais sair com ela junto. Ela simplesmente achava ele fresco e metido, estilo filhinho de papai. Mas ele não é assim.

Os dias se passaram e cada dia mais estávamos próximos e, com ela, me distanciando. Até que um dia resolvi ir ao Shopping com minha irmã mais nova e ela ficou sabendo por minha mãe. Arrumou um jeito de nos encontrar lá como por pura coincidência. Mas aí começou o que ela queria, seu plano para me separar de Hugo.
Nos encontramos no Shopping, mas eu não dei muita atenção a ela, querendo puxar logo minha irmã para longe dela. Porém ela começou com uma conversa mole, dizendo estar com saudades dos nossos altos papos até de madrugada, das nossas risadas e diversões juntas. Das noites de pijamas e maratonar filmes e séries.
Respirei fundo e, olhando para ela, admiti que também sentia o mesmo. Pronto! Foi o suficiente para que ela se aproximasse novamente. Este foi o meu erro!
Hugo não gostou nada de estarmos novamente próximas, ele dizia que ela não passava verdade no olhar e que, na verdade, quando estava junto a mim ela queria se sobressair e me diminuir. Eu não conseguia ver isto. Para mim ela é apenas uma mulher sem amigos e que encontrou em mim uma amiga. Só isso.

Os dias se passaram e Hugo me fez uma enorme surpresa, me pedindo em casamento. Eu aceitei no momento que ele se ajoelhou com a caixinha preta em mãos para mim. E os planejamentos do casamento começaram.
Infelizmente tive duas discussões feias nestes dias, uma com Hugo e a outra com Luana. Tudo por que ela queria ser minha madrinha de casamento e fez tipo uma exigência para isto mesmo, mas eu não podia colocá-la como madrinha, pois ela sabia bem o que Hugo pensava sobre isso, que devemos convidar parentes nossos para ocuparem tais cargos. Mais ela não entendeu, nem queria, pois dizia que era como uma irmã para mim e que isso já tornava o cargo dela.

Infelizmente isso aconteceu para prejudicar meu casamento, que estava próximo. Luana resolveu tirar satisfações do por que Hugo não queria que ela fosse a madrinha, dizendo que por mim com certeza ela seria. Mas eu não havia dito nada disso a ela, fazendo com que Hugo se irritasse achando que aquela era fala minha. Hugo me ligou, furioso, dizendo que se eu queria mudar nosso casamento por causa da minha falsa amiga que eu ficasse com ela, por que ele não iria aguentá-la tomando decisões por nós dois. Sem que eu pudesse dizer nada ele desligou o telefone, furioso. Liguei para Luana, que me deu uma desculpa completamente distorcida do que havia acontecido, se dizendo muito chateada pelo modo grosso e ignorante que Hugo havia lhe tratado. Não sabia e quem acreditar, sendo que Hugo não gostava dela mesmo e sempre deixava isso bem claro, mas ela também gostava de manipular as situações a seu próprio benefício.

Procurei Hugo em sua casa, logo após ele chegar do trabalho. Sentamos e conversamos muito, agora com ele mais calmo. Compreendi que o modo que ele me contou não batia com o modo que ela me explicou e senti que ele estava dizendo a verdade logo assim que li uma mensagem que minha mãe me mandou, dizendo que ouviu Luana comemorando, de uma forma sarcástica, por ter conseguido o que ela queria, se tornar madrinha do meu casamento. Ela conversava com um homem que minha mãe desconhecia, e esse homem parecia muito contente pela conquista dela. Mostrei a mensagem a Hugo, que me pediu para que me afastasse definitivamente dela, pois ela não prestava e não era só ele quem percebia isto.

Resolvi ir conversar com ela, mas ele fez questão de ir comigo para garantir que não iríamos brigar. Assim que a encontrei ela franziu a testa por ver que Hugo estava comigo. Conversei bastante com ela, que a medida que fui falando começou a se irar. Logo ela estava transtornada com toda a conversa e parecia querer partir para cima de mim, mas Hugo entrou em minha frente, pedindo a ela que se afastasse e que desaparecesse de nossas vidas, que a minha vida ela não sugaria mais! Ela, me vendo ser defendida por ele daquela forma, começou a querer se fazer de vítima, chorando, dizendo que ele surgiu em nossas vidas para nos afastar e mais uma série de coisas sem sentido. Perguntando se eu concordava com aquilo tudo eu respondi que sim e, pela primeira vez, não me senti mal por isto. 

Luana, vendo que não tinha mais volta em nossa amizade, se mostrou quem realmente ela era, me falando muitas coisas ruins e que ela realmente sentia. Na verdade o sentimento dela por mim não era de amizade e, sim, de inveja, pois ela mesmo declarou que queria tudo que eu tinha, inclusive minha própria vida. Completamente triste eu, sem pensar duas vezes, disse a ela que nenhum mau me atingiria, simplesmente por que eu não tenho o mau dentro de mim e, geralmente, damos aos outros o que se está dentro de nós mesmos. Segurando a mão do meu noivo, olhei para ela e pedi que nunca mais se aproximasse de mim ou de ninguém da minha família, viramos as costas para ela e fomos embora, deixando ela chutando latas de lixo como uma louca!

Continua...

Sentimentos que todos nós temos.Onde histórias criam vida. Descubra agora