9: A antipatia causa repulsa.

4 1 0
                                    

Olá! Meu nome é Fernanda e eu vim contar a vocês sobre meu estado constante de ira quando me aproximo de muitas pessoas. Nossa! Tem umas que não desconfiam que me deixam assim, aliás, não desconfiam que são insuportáveis!
Eu sou evangélica e sei que não deveria pensar deste modo, porém vejo muitas coisas que não condizem com a realidade. Não suporto falsidade e, muitas vezes, já pensei em até sair da congregação onde frequento por isto. Ver pessoas que fazem uma cara lá dentro e cá fora fazem outra, para mim, não dá para aceitar. Temos que aceitar a falsidade? Temos que aceitar o fingimento? Não, isso eu não aceito. É a mesma coisa que estivesse aceitando a mentira e, convenhamos, sabemos quem é o pai da mentira...!
Certas coisas me fazem perceber o quanto sou falha mas, também, o quanto estou indo no caminho certo, por outro lado. Procuro não me misturar com algumas pessoas, mesmo tendo respeito por elas e tendo que conviver com elas, mas eu prefiro ficar na minha para não ser falsa com ninguém. Muitas pessoas dizem que sou estranha e, até, esnobe ou metida a besta, mas não sou. Quem me conhece sabe que não sou. Apenas não gosto de certas coisas, sabe?

Tenho meu modo de vida, minha família, meus amigos e quem me conhece sabe como eu sou, não sei fazer rodeios com nada nem com ninguém. Algumas mulheres gostam de dar palpite na minha vida, no meu modo de me vestir, no meu modo de falar, até onde devo ir ou não. Assim, também, falam a respeito do meu relacionamento com meu noivo, quase esposo. Meus pais sabem bem que sou direta, mas essas pessoas não aceitam que eu seja assim, acham que isto é ignorância da minha parte com elas e que só querem o meu melhor. Será mesmo? Às vezes eu duvido, sabia? Por que percebo que, a cada olhar lançado a mim existe os sinceros e, muitos, falsos. Daqueles que sorriem por fora mas que estão querendo esganar você por dentro.

Tenho diversas amizades e amo muitas delas, só que tem duas em comum que considero meus dois melhores amigos, tanto ele quanto ela. Claro que rola ciúmes deles comigo, mas eu gosto deles igualmente, mesmo ele achando que eu gosto mais dela.
Ultimamente temos estado um tanto distantes, eu e ele, eu e ela. Eles tem conversado muito, mas eu não. Tenho notado comportamentos estranhos comigo e quando pergunto o motivo sempre sou levada a outra conversa. Não gosto disso, sabe? Prefiro me afastar. Nunca corri atrás de quem não está nem aí para mim, não é agora que vou começar.

Meu relacionamento com meu noivo é abençoado! Temos tudo para dar certo e formarmos uma família feliz e abençoada. Ele me conhece e sabe meu modo de agir. Ele também não tolera muitas coisas na congregação, porém ele fica quieto, muitas vezes deixando até que as pessoas falem demais com ele. Eu não. Eu falo mesmo. E não aceito que opinem onde só cabe a nós dois.
Meus pais já cansaram de me pedir que não fique falando demais para não magoar as pessoas, algumas são amiguinhas de mãe e é por isso que ela fala assim. Meu pai, por sua vez, concorda com tudo que ela diz para não contrariá-la.

O que sei é que eu sigo com meus ideais e nada nem ninguém vai me modificar. Sei que sirvo à Deus e só Ele pode me julgar, dizendo se estou certa ou não, e mais ninguém. Já pensou se a cada fala torta de alguém decidíssimos parar e não seguir com nossas vidas? O mundo estaria perdido!

Ei! Meu nome é Joaquim e eu sou o melhor amigo de uma mulher que é bem direta e não leva desaforo para casa, Fernanda. Não consigo entender como ela diz que é evangélica se praticamente todos não vão com a cara dela naquele lugar. Não sei por que ela é nova convertida, como a chamam, mas pelo que percebo das vezes que vou lá existe um bloqueio grande de muitas pessoas lá com ela. Ela é uma pessoa de gênio forte, complicado, porém é uma ótima pessoa. Ela é doce, gentil e muito gente boa quando ela quer, mas pode se tornar o pior pesadelo da pessoa se esta quiser ser intrometida com ela. Principalmente quando se fala da vida dela ou do relacionamento dela com o noivo banana. Digo banana por que ele fica calado para muitas afrontas contra ela. Eu não ficaria.

Sentimentos que todos nós temos.Onde histórias criam vida. Descubra agora