7: Superação leva ao Triunfo!

7 1 0
                                    

Olá a todos! Meu nome é Alana e hoje vou contar um pouco da minha história bem resumida por que é muito grande.
Desde do dia do meu nascimento não pude ser criada pelos meus pais biológicos, então fui crescendo com muito ódio e mágoa pelos mesmos. Quando eram datas comemorativas que se reuniam a família, pai e mãe com os seus filhos, cada um acolhendo os seus pintinhos, me sentia isolada e sem ninguém. Olhava para os cantos da casa e não via ninguém tentando me acolher também e isso me feria muito mais.

Quando tinha 8 para 9 anos, essa lembrança me marca muito, era dia de muito chuva daquelas bem pesada com relâmpago e eu fui obrigada a lavar a louça suja debaixo daquele temporal. Assim que terminei bati na porta e ela me mandou entrar e falou para trocar de roupa e não precisava tomar banho, pois a chuva já havia me lavado. Já na adolescência, por ser rebelde, minha tia sempre falava para todos que eu não ia prestar, iria andar com pessoas erradas, não iria ter uma vida digna, mas minha rebeldia era só pedindo atenção e carinho. Felizmente as palavras de maldição, graças a Deus, não chegaram a mim mas, sim, aos filhos dela. Por isso que falo, não jogue pedra no telhado alheio. Hoje tenho um enorme carinho por ela e a defendo com unhas e dentes por que ela tinha seu lado cruel comigo, mas também se não fosse por ela e nem pela minha avó eu não estaria viva por que eu era muito doente e só praticamente morava no hospital. Quando recebia alta dias depois passava mal de novo e por morarmos muito longe do hospital tinha que conseguir carona na estrada e prosseguir a pé com uma criança no colo até lá.
Hoje Graças a Deus e pelos seus cuidados estou viva e rendendo saúde...

Fui ficando rebelde, apanhei muito na vida e não tenho vergonha de falar, às vezes me castigaram sem eu fazer nada por merecer e, por isso, minha raiva do mundo só crescia. Na adolescência ja pensei em me matar, fugir, desaparecer, por que meu pensamento era "se nem meus pais me quiseram ninguém irá ligar. Serei menos um ser humano na terra." Chorei, chorei... Questionava a Deus por que eu merecia toda essa dor e abandono? Não sabia o que era amor, nada de amor, nem ouvir um eu te amo, cresci sem saber o que era isso, não compreendia.
Já jovem conheci um rapaz que, ao passar dos dias, começamos a namorar e descobri o que foi um choque para mim, que ele também foi adotado. Então, histórias quase parecidas.
Ele sempre falou para mim que se meus pais não podiam ficar comigo, mas me deixaram para minha família paterna me criar por isso, mesmo eles estando longe, saberiam que ele estava cuidando de mim.
Foi muito difícil esse tempo mas com o passar dos anos casamos, nos separamos, mas quando Deus une não tem jeito, voltamos. Consegui emprego, mas ainda com uma ferida no peito.
Como Deus Age conosco me colocou em abrigo para adolescentes para trabalhar, depois em abrigo para crianças, foi a partir daí que minha vida mudou. Conheci uma pessoa que me mostrou carinho e ensinou o Amor de Deus e Seus Mistérios. Ela foi usada e me falou coisas que só eu e Deus sabíamos, começou a falar em línguas estranhas e entregou Palavras Divinas, bênçãos. Hoje, com o perdão que liberei, me libertou de toda raiva, vultos, vozes, todo laço do inimigo. Graças a Deus!
Hoje tenho uma filha, sou casada, encontrei minha mãe e meu irmão biológico e sei que um dia irei achar também meu pai biológico e meu outro irmão biológico.

Hoje eu e minha tia nos damos muito bem, se alguma coisa me entristecer, eu precisar dela ou ela precisar de mim estamos prontas para ajudar uma a outra. Sou grata a Deus por ter passado por tudo que passei para compreender a necessidade de passar amor e receber amor de alguém.
Deus cuida tão bem de mim que hoje tenho minha própria família minha casa foi estruturada por Ele.
Compreendi que sou muito Amada e Cuidada por Deus e agradeço a Ele por me fazer enxergar isso...
E isso foi um pouco da minha vida! Se gostaram conto mais um pouco. Agradeço a todos vocês por lerem um pouco sobre mim.

Nos momentos mais difíceis e escuros da nossa vida, a atitude mais sensata é confiar em Deus. Porque quando entregamos a Ele todas as nossas preocupações, não existe nada que nos possa parar.

João 16:33- "Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".

Neste mundo existem muitas coisas que nos causam medo, angústia e que nos fazem querer parar. A revolta, quando algo não sai como planejado, nos toma e, muitas vezes, ficamos cegos por este sentimento. Porém o que Jesus nos orienta no versículo acima nos faz perceber que Ele também passou por aflições semelhantes e que só conseguimos nos libertar quando nós assumimos a posição de estarmos com Ele.

1 João 5:3-5- Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.

Salmos 27:6- Então triunfarei sobre os adversários que me rodeiam. Em seu tabernáculo oferecerei sacrifícios de triunfo e gratidão; cantarei e louvarei ao SENHOR.

A saída que Alana teve, ao encontrar uma mulher usada por Deus, foi se agarrar a Ele. Ela percebeu que só assim se libertaria do que a estava aprisionando.
Ela não se deixou tomar pela mágoa, ira e rancor que tinha antes e, sim, procurou entender que perdoando as pessoas do passado e seguindo em frente ela seria muito feliz em sua vida, por que não estaria presa a nada que lhe trouxe dor e tristeza no passado.
As pessoas do passado de Alana nem imaginariam que ela poderia agir assim, se não fosse pela Mão do Senhor ajudando ela a ter compreensão.


O Tratamento de Deus:

Chamo de "tratamento" o amadurecimento que o Senhor Produz em nossas vidas em meio as provas e tribulações. O nosso caráter é aperfeiçoado, enriquecido em meio à adversidade.

"Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou."

Romanos 8:37

Se alguém nos magoa, nos faz sofrer, nos humilha, pisa em nós, o que devemos fazer? Tratá-la com indiferença? Tratá-la da mesma forma que ela nos trata? Ou, simplesmente, perdoá-la?
Não é nada fácil perdoar, principalmente aquelas pessoas que nos fazem tanto mal. Porém é o que Jesus nos ensina a fazer, pois não devemos pagar o mal com o mal. Devemos pagar o mal que recebemos com o bem.
Sempre distribuímos o que temos cultivado dentro de nós. O que tens cultivado dentro de si?

Mateus 6:14-15 - "Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês".

Quando liberamos o perdão às pessoas que nos fizeram ou nos fazem mal estamos libertando não a pessoa e, sim, a nós mesmos. Por que a mágoa que guardamos dentro de nós além de nos tornar reféns de sentimentos ruins nos autodestrói, pois isto é uma coisa que não vemos mas, quando percebermos, já é muito tarde!

Que possamos ser pessoas melhores, que possamos liberar perdão aos outros, mesmo à aqueles que queiram nos destruir, sabe por que?

Mateus 5:43-44 diz:

43.Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.
44.Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem;

Busquemos superar nossas mágoas passadas e receberemos o Triunfo de sermos chamados Amados de Deus!

Abraços cheios de paz!

Cissa.

Sentimentos que todos nós temos.Onde histórias criam vida. Descubra agora