3º Capítulo

329 31 12
                                    

O dia havia voado, organizei minhas coisas no quarto que seria meu, enquanto arrumava as poucas peças que levei olhei para a porta espelhada daquele guarda-roupa enorme e me lembrei das palavras de Poncho "bonita e jovem", realmente era jovem, afinal tinha apenas 25 anos, mas bonita foi por pura educação.

Não que eu não me achasse bonita, mas eu estava vestida para uma entrevista de emprego, calça jeans, all star velho e uma camiseta branca, cabelos presos, tinham alguns fios castanhos que haviam se soltado do rabo de cavalo que eu havia feito logo cedo.

Olhei para o eu reflexo no espelho e tive que reforçar, para mim mesmo, o real motivo de estar aqui, meu trabalho, Alfonso realmente era lindo, educado, cheiroso... Mas eu estava ali pelo emprego e pelo dinheiro que iria ganhar com ele, e por isso precisava estar totalmente focada, ele seria meu patrão e se tem algo que meu pai havia me ensinado, era que, onde se ganha o pão não se come a carne. Sorri pela lembrança que tinha dele, sua partida foi tão repentina e trágica que procurava não trazer sua memória à minha lembrança para não sofrer ainda mais.

Fui até a sala o sofá era maior do que eu imaginava, retrátil, acho que cabia umas 8 pessoas, era de um tom marrom claro e virava quase uma cama King, como a cama de Alfonso, enorme e confortável.

Já havia terminado de limpar os quartos e banheiros do segundo piso. Na verdade tudo estava muito limpo e organizado, quando cheguei, fiquei pensando se havia alguém que ocupara essa vaga antes?

Liguei a Tv da sala e coloquei no youtube, eu era movida à música era como combustível para mim. Deixei tocando a playlist que estava no registro do site.

Terminei de limpar as áreas comuns, havia um lavabo na sala, que era maior que o banheiro que dividia com Dulce no hostel.

Quando olhei para o relógio já eram quase 18 horas, e eu não havia nem pensado no que fazer para o jantar e nem havia almoçado depois daquele brunch.

Fui correndo para cozinha, pois provavelmente teria que ir até o mercado. Mas, graças a Deus, o armário e geladeira estavam recheados. Então pensei em fazer o prato que minha mãe fazia e eu amava. Filé à parmegiana, com fritas. Afinal, Alfonso me havia dado total liberdade para escolher o jantar de hoje.

Quando olhei para o relógio novamente, já era quase 20 horas, ainda não sabia os horários de Poncho, mas pelo jeito ele trabalhava até tarde.

Deixei a mesa posta para ele, o filé estava finalizando no forno, a salada já estava na geladeira, e a travessa de batata na mesa, como não sabia se ele comeria bata frita, deixei uma salada de plano B, aproveitei os minutos que faltavam para o filé ficar pronto e corri tomar um banho, afinal eu estava um caco depois de um dia atarefado.
—————————————————

Quando estava voltando para cozinha, já tomada banho, usando vestido soltinho, até o joelho, afinal estávamos em Junho o verão já dava as caras em Miami a noite era fresquinha.

Passei pela mesa de jantar antes de chegar na cozinha, percebi um embrulho na mesa, logo deduzi que ele havia chegado, fui até a cozinha e tirei o filé do forno.

Alfonso: O cheiro está maravilhoso. – disse se recostando na bancada.

Quase derrubei tudo no chão com o susto que levei. O encarei e o mesmo tinha aquele sorriso nos lábios como se soubesse o que acabara de fazer.

Alfonso rindo: me desculpa não achei que você se assustaria. Escutei você vindo para a cozinha e vim ver o que tinha preparado.

Coloquei o recipiente quente no balcão, ainda com as pernas bambas, não somente pelo susto, mas, também, pelo sorriso que ele acabara de lançar. Coloquei a mão no peito, a fim de controlar minha respiração que acelerou depois do susto que levei.

Best Part - AyAOnde histórias criam vida. Descubra agora