10° Capítulo

259 28 27
                                    


Poncho ergueu seu rosto e me encarou, e um sorriso brotou em seus lábios. Ele levantou e veio em minha direção.

Alfonso: Estava prestes a te ligar.

Eu estava tentando me controlar, escutar o que tinha a me dizer, mas a chateação falou mais alto.

Anahi: Agora? Depois de, praticamente, dois dias desaparecido? - O encarava, séria.

Alfonso abaixou a cabeça e agora estava em pé na minha frente.

Alfonso: Ani, me desculpa eu tive compromissos no sábado todo, não quis acorda-la e ...

O interrompi imediatamente.

Anahi: Não precisa me explicar nada Alfonso, sua indiferença já explicou por si só.- Olhei os papéis na mesa de centro e o encarei novamente - Só peço, que mantenha o meu emprego você sabe que preciso muito...

Alfonso olhou para os papéis no mesmo instante que eu e me olhou novamente, tinha o cenho franzido, como se não entendesse o que eu falava.

Alfonso: Do que você está falando?

Apontei com a mão para os papéis.

Anahi: Da minha demissão.

Alfonso riu e segurou meu rosto.

Alfonso: Ani, que imaginação fértil, como você pode achar que eu faria isso?

Tirei suas mãos do meu rosto.

Anahi: Como eu pude achar?? Você tá falando sério? Desde sexta não nos falamos. - Apontei o dedo para seu peito - Você sabia que eu não estaria sábado aqui e mesmo assim não se importou em me mandar ao menos uma mensagem. Olha Alfonso, eu não sei com que tipo de mulher você está acostumado, mas...

Nesse momento ele colocou seu indicador em meus lábios me calando.

Alfonso: Não continua, por favor.

Seus olhos me encaravam sérios e eu não consegui mais mencionar nenhuma palavra.

Alfonso: Eu entendo sua chateação e não tiro sua razão, mas eu tive motivos para ter sumido sábado, preciso que você acredite. Eu jamais iria fazer algo com a intenção de te magoar, tinha compromissos os quais não podia faltar e não quis acorda-la e não queria que ficasse me esperando pois não sabia que horas voltaria. E ontem eu fiquei o dia todo resolvendo aquilo. - Apontou para os papéis - Inclusive achei que viria ontem precisava deixar pronto para quando chegasse. E quando vi que não viria imaginei que estivesse chateada e preferi te esperar chegar para te explicar.

Cruzei meus braços enquanto o escutava.

Poncho segurou meu rosto e beijou minha testa.

Alfonso: Por favor desfaz essa cara, eu vacilei, eu sei. Me perdoa ?

Poncho beijou meu rosto no lado esquerdo, me encarou e beijou meu rosto do lado direito.

Alfonso: Eu prometo que não farei mais isso e que te avisarei da próxima vez que tiver algum compromisso importante.

Mesmo se não quisesse eu já estava totalmente desarmada, aqueles olhos verdes que estavam em um tom de mel, devido a claridade, não mentiam. Ele estava arrependido.

Segurei suas mãos que estavam em meu rosto e beijei a palma de sua mão direita.

Anahi: Eu não tenho direito de exigir nada. Eu sei Poncho.

Alfonso selou seus lábios nos meus.

Alfonso: Não diz mais nada, venha aqui, preciso te contar uma coisa.

Best Part - AyAOnde histórias criam vida. Descubra agora