15º Capítulo

212 24 14
                                    

Narração: Alfonso

Desde o dia que olhei para aqueles olhos azuis tive a certeza que minha vida não seria igual, que todos os planos feitos e todas as decisões pré-estabelecidas estavam desmoronando, a cada sorriso que ela me dava.
Tentei fugir, tentei não sentir, mas se realmente existe essa história de amor de outras vidas, eu havia acabado de encontrar o meu amor nessa vida.
A simplicidade e a força da Anahi, só me fizeram ter mais certeza que era ela, que todo esse tempo era dela que minha vida necessitava.
Estava com Christopher almoçando em um restaurante, beira mar, um dos meus preferidos. Eu exalava felicidade, era nítido.

Christopher: Você sabe o que eu penso de tudo isso Poncho.

Alfonso: Eu sei, mas eu preciso arriscar, no meu lugar você não arriscaria? Não se permitiria? Cara eu estou completamente louco por aquela mulher, eu preciso que ela tenha mais chances que talvez eu tenha de viver essa vida – Fiz um gesto abrangente com os braços.
Christopher me encarou enquanto bebia sua cerveja.

Christopher: Se você ama ela, como diz amar, deveria contar a verdade à ela antes que isso fique sério.

Alfonso: Isso já está sério, e eu não quero que ela se preocupe com nada, ela já teve muitas preocupações na vida.

Christopher: Poncho, se ela te ama ela não vai concordar com sua decisão assim como seu pai, também não concordou.

Alfonso: Porra Ucker, te chamei aqui para te convidar para jantar e conhecer a razão que encontrei para viver, e você só me dando sermão.

Christopher: Deve ser porque eu também te amo, e não quero que você à perca por um egoísmo besta.

Alfonso: Beleza, chega desse assunto. Você vai lá em casa hoje, para conhece-la?

Christopher: Claro Poncho, nunca te vi desse jeito, por alguém e a muito tempo não te via, feliz e empolgado assim.

Alfonso: Só por favor, não comenta nada, eu irei contar a ela no tempo certo, eu só preciso de um pouco mais de tempo.

Christopher: Você não tem esse tempo, e sabe disso. Não enquanto se recusar a se tratar.

Alfonso: Eu não vou voltar a tomar aquelas porcarias e não ter uma vida digna, uma vida que eu mereço viver.

Christopher: Mas é a única maneira de estabilizar a progressão do câncer Poncho.

Alfonso: Christopher eu convidei o meu amigo para almoçar não o meu oncologista.

Christopher maneou com a cabeça  e mudou de assunto, aproveitei para tomar mais uma cerveja.

Christopher: E seus pais? Já sabem da novidade?

Alfonso: Não, ainda não, essa semana foi corrida, mas já avisei o Christian e ele já está preparando toda a documentação para o visto da Ani.

Christopher: Ela deve ter dado um belo chá, porque quem diria que o famoso Alfonso Herrera, o pegador iria se casar.- disse quanto gargalhava.

Alfonso: Você sabe que desde que descobri essa maldita doença eu mudei pra caralho.

Christopher: Com certeza Poncho, você se tornou outro inclusive quando veio pra cá decidido a tocar a empresa aqui em Miami, mas se ela é tão especial você deveria pedir a opinião dela com relação a "tua decisão", afinal ela será sua esposa em alguns meses.

Alfonso: Christopher Uckermann, é a última vez que vou falar isso, já está decido eu não vou lutar contra uma força que é maior que eu, eu não vou passar o resto da minha vida do hospital para casa e da casa para o hospital, eu vou viver, agora tenho um motivo pra isso por isso, vou permanecer com o tratamento paliativo e e você já sabe quando chegar o momento o que deve fazer, estou te falando isso como seu paciente, mas agora como teu amigo e irmão tem peço, Chega, eu estou tão feliz e espero que você também fique e respeite minha decisão. Eu amo a Anahi e com certeza ela saberá da minha decisão quando eu achar que deve saber. Por enquanto eu quero continuar com sabor gostoso que é viver ao lado dela, enquanto essa maldita doença não amargar tudo.

Best Part - AyAOnde histórias criam vida. Descubra agora