CAPITULO5: Um grande Erro.

1.7K 100 10
                                    

Mike sorriu para Harvey de maneira discreta, enquanto ele não estava olhando, era bom ter alguém como se fosse um pai para ele.

  Os pais de Mike haviam morrido em um acidente de carro quando ele era muito novo, e desde então Mike viverá com a avó.

  Mike sempre fora cuidadoso com a avó, mas depois foi morar com seu ex melhor amigo Trevor, que tinha tudo para ser um cara certo.

  Mas desviou ele e Mike do caminho certo, fazendo Mike fazer provas pelos outros em troca de dinheiro, vendendo drogas... e convencendo Mike o tirar de diversas roubadas.

  Foi Harvey que colocou na cabeça Mike e o fez ver que Tevor não era um bom elemento, mas era a única família que restava a Mike.

  Seus pais se foram, sua avó se foi, tudo que ele tinha era seu trabalho, e Trevor era o que ele conhecia como amigo.

   Era difícil para Mike Admitir que precisava de uma figura parental, mas Harvey era aquilo para ele, é isso não iria mudar.

  Mesmo que fosse novo para ambos, Harvey se importava de mais para deixar Mike se afundar em tudo que o consumia.

  Apesar de muitas vezes Mike acabar extremamente dolorido, por seus erros e por sua incontrolável boca.

  Ele se lembrava da primeira vez que Harvey tinha lhe castigado, não havia sido a coisa mais satisfatória do mundo.

  Mas era bom ter alguém que se importava com ele, mas ele tinha concordado em nunca processar Harvey por aquilo, por mais que quissesse.

   Afinal, ele não processaria seus pais, sua avó ou qualquer membro de sua família por tentar o disciplinar.

  E Harvey agora era a única família que ele conhecia e queria ter no momento, tinha medo de perder ele também.

  Respirou fundo se dando conta do pedido que homem lhe fazia ficando um pouquinho sem jeito com tudo.

  Não era um pedido... Estava soando mais uma ordem, Harvey não sabia pedir as coisas, ele mandava.

  Harvey e seu jeito controlador quando queria algo, ele sempre obtinha o que queria ou batia o olho.
 
  Quase sorriu com isso.

— Acho que não pode ser tão ruim. Desde que não fique no meu pé como uma carrapato.

  Diz ele divertido tentando aliviar um pouco o clima antes de entrar no carro.

  Não queria entrar em qualquer tipo de conversa séria.
 
  Ele gostava de levar tudo na brincadeira. Sem estresse, apesar de saber que tinha que ser sério as vezes.

  Mike deu um pequeno tapa em Harvey, enquadro davam risadas mas não conseguia parar de pensar no que tinha feito.

  Em um dos casos que Louis tinha lhe dado, Mike pensou em corrigir as coisas erradas para ferrar com Louis.

  Sabia que tinha que concertar Aquilo, depois que descobriu que o cliente estava processando a firma e estavam culpando Louis.

  Mike não era tão cruel e mesquinho de não se sentir culpado pelo que tinha feito para Louis naquele dia.

  Não sabia como iria contar para Harvey, ele ficaria muito zangado quando descobrisse a o comportamento mesquinho.

—Harvey... podemos conversar?

—Claro, depois de uma bebida, o dia foi cheio hoje... estou um caco Mike, nossos clientes são loucos.

— Nem me diga... Mas é importante.

  Diz ele olhando o amigo de forma culpada, não queria esconder aquilo por muito tempo.

  Harvey respirou fundo... Conhecia muito bem aquele olhar no rosto do amigo, vendo que ele tinha aprontado algo.

  Sabia que Mike havia feito algo das grandes, o garoto nunca ficava quietinho dessa forma como estava.

— Diga enquanto eu dirijo.

  Propõe por fim.

—Hm... pelo menos assim você não pode me acertar, senão vai causar um acidente de trânsito.

  Harvey olhou de escanteio para o garoto, já sabia que ele tinha feito alguma grande burrada.

—O que foi que você fez hein Mike? Meu Deus pra tá desesperado assim... e não me contar na lata como semrpe faz.

  Mike respirou de maneira funda, estava cansado e com medo de seu erro... que fora muito idiota.

—Eu estava puto com Louis e sem querer não corrigi da forma certa um dos casos e agora estão nos processando e culpando Louis.

—VOCÊ O QUE?

— Você ouviu muito bem... não me faz repetir por favor.

  Murmura ele com a voz baixa enquanto desvia o olhar, odiava ter que encarar Harvey com raiva.

  Céus... Sabia que havia passado de todos os limites, aquilo fora uma estupidez muito mal pensada.

  Mas agora já tinha soltado o verbo.

  Não havia como voltar atrás

  Harvey olhava para o garoto enquanto tentava olhar para a estrada ao mesmo tempo com raiva deles.

  Ele virou e tentou acertar um tapa em Mike, que se encolheu contra a porta de forma manhosa.

  Harvey estava louco de raiva, Mike estava até com medo de encarar a fera agora.

  Uma coisa era sacanear Louis, outra era quase afundar a firma em um ataque de birra.

— Auuuuui isso doeu!

— Em casa iremos conversar.

  Solta Harvey respirando fundo e tentando concentrar sua atenção na estrada.

  Ele estava bravo demais para dizer algo naquele momento, olhando pelo retrovisor e por qualquer lugar que conseguisse para ver a estrada.

  Poderia se arrepender se fizesse isso é sabia muito bem que se arrependeria muito se magoasse Mike.

  Então se obrigou a respirar fundo e dirigir para não estrangular Mike que estava no banco de trás.

Falsas lembranças.Onde histórias criam vida. Descubra agora