Quando Harvey finalmente consegui chegar até onde Mike estava, pensou que fosse infartar.
Jessica também, ela chegou a colocar as mãos na boca de tanto pavor que sentia dilacerando seu peito.
Mike estava deitado no chão, o lustre perto dele, havia sangue que ninguém sabia de onde que vinha.
Cacos de vidro para todos os lados, associados correndo em pânico e gritando, sirenes eram ouvidas.
Quando os paramédicos chegaram, imobilizaram Mike, e o colocaram em uma maca.
Harvey foi como acompanhante, para não deixar o menino sozinho quando acordasse queria saber se ele estava bem.
Assim que chegaram no hospital, Mike foi levado para longe, não disseram a Harvey para onde ele fora.
Donna chegou em alguns minutos depois, com Jessica que também parecia devastada com tudo aquilo.
Algumas horas se passaram, sem notícias de Mike e Harvey parecia a beira de um ataque de pânico de tendo pavor.
Quando um médico surgiu e perguntando se eram eles quem estava com Mike Ross.
Harvey pulou do lugar e acompanhou o homem até onde Mike estava junto com Jessica e Donna.
—Bom... senhor Specter, ele está bem, fisicamente, mas a pancada que o lustre deu nele foi com muita força... e bom... é difícil contar isso... mas ele perdeu a memória...
Harvey e Donna deixaram o queixo quase cair no chão, não acreditavam naquilo.
—Mas senhor Doutor, Mike tem memória fotográfica, é possível que ele consiga perder a memória?
Perguntou Donna aflita, olhando para Mike que estava em uma cama o lado sedado e grogue.
—Ai que fica intrigante, ele não perdeu toda a memória, veja bem, nosso corpo quando alguma coisa "estranha" ou grave acontece com ele, tem formas de se proteger...
O médico falava com calma olhando para as caras de assustados de todos ali presentes.
—O cérebro de Mike está "substituindo" memórias, a pancada foi com fazendo ele ter perda de memória, mas como você disse, ele tem memória fotográfica, e pelo visto isso é muito forte nele, o cérebro dele pelo visto está substituindo algumas lembranças as "esquecendo" e colocando sentimentos novos, lenbracas e tiques novos... falando em uma linguagem fácil para descrever tudo isso.
—Mas como o senhor sabe que ele está fazendo tudo isso?
Perguntou Jessica se metendo e ajeitando a bolsa caríssima em seu ombro com cuidado.
—Porque antes de sedarmos ele... quando perguntamos se ele tinha família próxima, ele disse que com toda a certeza que Harvey Specter era seu pai apesar de vermos em seus registros que seus pais morreram.
Harvey achou que fosse desmaiar ouvindo aquilo, Mike tinha dito que ele era seu pai?
—Como profissional, eu diria para contar a verdade e tentar fazer ele voltar aos poucos a se lembrar. Como ser humano, o confortar de verdades terríveis... enquanto sedado, ele falou inconscientemente diversas coisas de apertar o coração, mas aí é com vocês, deixem ele de repouso durante alguns dias.
— Então... Devemos manter a história que seu cérebro criou? Até que sua memória volte por conta própria?
Pergunta Harvey tentando entender da melhor forma possível aquilo.
Se Mike havia dito que ela era seu pai... Então é porque os sentimentos do menino por ele eram os mais puros e sinceros.
Mike confiança nele... E Harvey jamais iria decepciona-lo. Faria o que fosse preciso para mantê-lo bem e seguro.
—Eu não estou dizendo isso, estou falando que o emocional dele está abalado, com essa pancada e remédios... eu como ser humano,como pessoa, deixará ele achar que é verdade... como médico...
Falou o doutor em tom baixo, logo depois deixou os três sozinhos com Mike.
O garoto demorou um pouquinho mas acordou, grogue e parecendo que tinha sido atropelado.
—O que houve? Cristo... parece que fui atropelado por um caminhão cacete.
Ele falava em tom baixo, Harvey ajudou ele a se levantar e a se sentar na cama com cuidado.
—Pai? O que está fazendo aqui? Saiu do trabalho só porque eu apaguei? Não precisava...
Harvey sentiu seu coração acelerar. O que ele deveria fazer??
Deixou seguir o conselho do médico... Seguir o que seu coração dizia.
— Sabe que eu faria qualquer coisa por você Mike.
Sorri ele se sentando na cama e abraçando o mais novo de forma protetora.
— Como está se sentindo campeão?
Mike retribuiu o abraço, de forma carinhosa e depois voltou a se enocostar na cama.
—Podemos ir para casa? Não gosto de hospitais... sem falar que tenho que trabalhar amanhã.
—Sabe onde você trabalha?
—Claro que sei, trabalho com você... comecei a trabalhar assim que sai da escola...
Realmente ele estava se repondo com memórias falsas para se proteger de trauma e dor.
—Sim... claro, mas não vai trabalhar amanhã, tem que descansar...
— Mas...
— Não Mike. Você ficará algumas semanas em casa. Apenas descansando.
Diz Harvey com o tom de voz um pouco mais sério do que de costume.
Agora Mike estava sob sua responsabilidade... Muito mais do que antes.
Assim que foram liberados, Harvey levou Mike para casa, Mike olhava tudo com curiosidade.
—Nos nos mudamos? Lembro que tinha dois quartos na nossa casa.
Harvey ficou em silêncio durante um tempo de depois de um tempo pensado disse.
—Sim, nós mudamos querido, pelo visto você esqueceu...
—Desculpa pai...
—Não é culpa sua...
— Eu deveria ter tomado mais cuidado...
— Mike... Foi um acidente. Ninguém poderia ter previsto.
Diz ele com o tom de voz suave.
Mike concordou levemente com a cabeça.
— Tudo bem..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Falsas lembranças.
FanfictionHarvey Specter é um famoso advogado conhecido por garra em todos os seus casos, leal aos clientes e externamente arrogante, sua vida vira de cabeça para baixo quando conhece o jovem Mike Ross, um jovem problemático mas que tem uma memória fotográfic...